Uma Semana dos Diabos!!


Ando com os sonos trocados e algo cansado, é verdade, mas isso não me esmorece. Esta semana tenho uma gala de fados para apresentar e como é habitual, é nos tempos livres que procuro pesquisar sobre os artistas convidados. Ana Lains, Cristiano de Sousa, Paula Carapeta (do grupo musical Los Romeros, concurso Rising Star), João Paulo e Silvina Pereira são os fadistas, enquanto os irmãos Ricardo e João Silva e o seu companheiro Carlos Almeida são os responsáveis pelos instrumentos, uma equipa com provas dadas no fado. Como se prevê, será uma semana algo trabalhosa, uma vez que também estou envolvido nos trabalhos de organização.

Sem título

Pelo caminho tive a visita da namorada este fim-de-semana, que me revigorou as energias a 1000%. Como é óbvio não vou falar sobre isso, mas como este é um blogue mais destinado a leituras apresento-vos uma das prendas que ela me trouxe. O livro Bons Augúrios, de Neil Gaiman e Terry Pratchett, que será uma das minhas próximas leituras. Aqui fica a sinopse:

Este é o livro mais divertido alguma vez escrito sobre o Armagedão. Não vale a pena reler esta última frase, caro leitor, foi mesmo isso que se quis dizer. «Mas como é que um livro sobre o fim do mundo pode, de algum modo, ser cómico?» Ora aí é que está, caríssimo leitor, a explicação é óbvia – esta obra foi escrita por dois dos mais geniais autores de fantasy da actualidade. Ao sabor das suas endiabradas penas, até o mais inverosímil pode assumir a aparência de algo plausível! Neil Gaiman e Terry Pratchett criaram um texto que, ao fundir a fantasia e a comédia, resulta absolutamente jocoso, satírico inventivo e cheio de sabedoria. Desde o início dos tempos que Ele (Deus, o Diabo ou ambos em co–autoria conspiratória) haviam planeado o Armagedão, a Derradeira Batalha entre o Bem e o Mal, o fim do mundo tal como o conhecemos. E havia séculos que os demónios (e os anjos?) trabalhavam nesse sentido. Era chegada a hora! Faziam–se agora os últimos preparativos e tudo se ajustava para a hecatombe final. Mas os desígnios de Deus (e do Diabo?) são, como se sabe, insondáveis e, vá–se lá saber porquê, uma pequena distracção, uma simples troca de bebés, coloca o recém–nascido Anticristo na família errada e voilà! tudo corre mal! Por serem todos grandes apreciadores dos prazeres terrenos, os representantes do Céu e do Inferno, os Quatro Cavaleiros (leia–se Motoqueiros) do Apocalipse e o próprio Anticristo decidem, pasme–se, tomar as rédeas dos acontecimentos e sabotar o Armagedão! O resultado já o leitor pode imaginar – uma leitura deliciosa que nos leva às lágrimas através de um riso de proporções apocalípticas. Diabolicamente hilariante.

Sem títuloComo podem imaginar estou em pulgas para ler este livro diabólico, até porque só tenho ouvido falar bem destes dois autores e nunca li nada deles. Que vergonha. 😛 Felizmente a minha diaba pensou nisto e quis “livrar-me” desta vergonha. Mas este livro ainda terá de esperar um pouco, porque tenho de terminar o Raparigas Cintilantes, o Merlin – Os Anos Perdidos e ainda tenho de arranjar um livro de contos para cumprir o desafio Viagens à Lareira para o mês de Abril. Para terminar, deixo-vos um pequeno excerto da minha intervenção no espaço Palavras Soltas com o digníssimo Carlos Vicente. Desejem-me sorte para o que resta desta semana 😀

12 thoughts on “Uma Semana dos Diabos!!

  1. Catia valente

    Mas que bem!!! 😀
    Gosto de te ver assim activo, cheio de projectos. Tenho muito orgulho em ti!

    beijinhos ou devo dizer beijinhoxx 😛 (kkkk eu a tentar de deixar de carregas nos sss…)

  2. Antes de mais: Boa sorte 😀

    Eu ainda não li muita coisa de Neil Gaiman, mas o que li gostei bastante e tenho muita vontade de ler mais do autor. Se quiseres posso-te enviar um livro de contos dele ; Coisas Frágeis (Fragile Things) ou o Coraline, ou Os Deuses Americanos
    Quanto a essa sessão de fados, espero que corra tudo muito bem 🙂
    boas leituras 🙂

    1. Obrigado, São 😀
      Agradeço pelas sugestões, mas estou de olho num livro da Cátia, pode ser que ela me empreste. Mas se eu gostar do Bons Augúrios pode ser que depois te peça algum emprestado 🙂
      Beijinho e boas leituras.

  3. Viva,

    Ena isso é que foi uma semana em cheio, a minha namorada não me dá nada dessas coisas, pelo contrario so ralha comigo de ver tanto livro, então quando tem que ir levantar aos correios, vai lá vai, mas é uma santa 😀

    Que corra bem esse evento e boas leituras para esse livro que por acaso tambem tenho por ler, mas já li ambos os escritores, do melhor 😉

    Abraço

feedback

