Aquisições de Abril 2015


Depois de no mês de Março ter feito as primeiras três compras do ano no que diz respeito a livros (As Raparigas Cintilantes, A Lenda do Vento e Merlin: Os Anos Perdidos), eis que chegamos a Abril e uma ida às compras fez-me encontrar dois dos livros da minha wishlist: Terras Devastadas, volume 3 da saga A Torre Negra de Stephen King, e O Miniaturista de Jessie Burton. Pois, primeiro trinquei os lábios, depois fiz contas de cabeça e não pensei mais. Não podia deixar fugir esta oportunidade, senão podia acontecer-me o mesmo que com o Tigana: A Voz da Vingança, que aqui na minha zona não o consigo encontrar em lado nenhum. Terá de esperar por uma ida à FNAC.

Aqui estão os meus mais novos 😛 :

Sem título2

Neste terceiro volume da série de culto, Roland prossegue com a sua demanda pela Torre Negra, mas agora já não está sozinho. Treinou Eddie e Susannah, que entraram no Mundo Médio em momentos diferentes no livro anterior, à velha maneira dos pistoleiros. Mas o seu ka-tet ainda não está completo. Falta incluir um terceiro elemento: alguém que já esteve no Mundo Médio, um menino que morreu não uma, mas duas vezes, mas que continua vivo. Os quatro do Ka-tet, unidos pelo destino, terão de fazer uma longa viagem até às terras devastadas e à cidade destruída de Lud, que fica para além delas. Pelo caminho, encontrarão a fúria de um comboio, que pode muito bem ser o seu único meio de fuga…
«Momentos de fantasia encantadores, episódios de uma tensão extraordinária e uma cena de terror arrasadora.»
Publishers Weekly
«Stephen King no seu melhor.»
Library School
______________________________________________________________________________________

Sem título2 Num dia de outono de 1686, a jovem Nella Oortman, recém-casada com um próspero mercador de Amesterdão, Johannes Brandt, chega à cidade na expetativa da vida esplendorosa que este casamento auspicioso lhe promete. Mas, entre a amabilidade distante do marido e a presença repressiva da cunhada, Nella sente-se sufocar na sua nova existência. Até que um dia, Johannes lhe oferece uma réplica perfeita, em miniatura, da casa onde vivem. Nella encomenda então a um miniaturista algumas peças para ornamentar a casa. Mas algo de surpreendente acontece: novas encomendas de miniaturas continuam a chegar sem terem sido solicitadas, como presságios silenciosos de futuras tragédias. Um romance de estreia magnífico, sobre amor e traição, que evoca com grande sensualidade a atmosfera da Amesterdão do século XVII.

Jessie Burton nasceu em Inglaterra em 1982. Estudou na Universidade de Oxford e na Central School of Speech and Drama. O Miniaturista, o seu primeiro romance, tornou-se um bestseller do New York Times e do Sunday Times. Foi Livro do Ano da Waterstones e recebeu o Specsavers National Book Award Best New Writer of the Year.

Parece que me esperam ótimas leituras, hein? 😛
Anúncios

9 thoughts on “Aquisições de Abril 2015

  1. Fiacha

    Ois,

    penso que fizeste excelentes compras, tenho que comprar o do King e curioso com o teu comentario ao Miniaturista 🙂

    Abraço

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s