Operação Tolerância Zero, Wolverine #13


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “Operação Tolerância Zero”, número 13 da série Wolverine (Formato BD)
Sem Título 2
Capa Original

No número anterior, os X-Men foram atacados em pleno voo, um a um derrotados no Colorado, o avião caído em voo picado para a morte. A mansão foi tomada de assalto pelas forças da Operação Tolerância Zero e todas as informações secretas sobre os mutantes, todos os seus segredos, estão agora nas mãos de Bastion. Enquanto parte dos X-Men estão algures perdidos no espaço, outros mutantes tentam responder da mesma forma à operação por eles desencadeada – mutantes como Callisto e Marrow, uma jovem morlock, tentam assassinar Henry Peter Gyrich, um dos responsáveis pela criação desta operação. Mas não contaram com a presença de um certo fotógrafo do Clarim Diário…

Sem Título 2
Bastion
OPINIÃO:

No Hospital de Nossa Senhora da Piedade, no Bronx, somos apresentados à Dr.ª Cecília Reyes, uma médica bastante resiliente que vê em cada vida humana um bem imperdível. Respeitada por todos, a sua vida fica arruinada quando um dos seus pacientes é, na verdade… um sentinela. Essas unidades destinam-se a encontrar mutantes e capturá-los, ou… aniquilá-los. Quando vê o seu segredo descoberto, Cecília percebe que a única pessoa capaz de a salvar é o Homem de Gelo, embora a aproximação a qualquer mutante ainda lhe seja difícil de encarar. Enquanto isso, dentro da base construída para estudar o Incrível Hulk, Bastion mantém os X-Men aprisionados, mas não existem máquinas ou guardas capazes de reter a fúria de Wolverine.

Tal como no volume dos X-Men, o responsável pelo argumento foi Scott Lodbell, enquanto o desenho foi entregue a Carlos Pacheco e a arte-final a Arth Thibert, embora o grande mentor do projeto tenha sido o incontornável Stan Lee. Foi dos primeiros livros dos X-Men que li, em Novembro do ano 2000, e gostei bastante deste arco de história. Tenho pena de não ter conseguido adquirir todos os volumes, e li alguns pela Internet em brasileiro, daí que a minha coleção esteja incompleta e nem sempre os números coincidam na versão portuguesa e brasileira. Este exemplar tenho-o em formato físico.

Avaliação. 7/10

Anúncios

One thought on “Operação Tolerância Zero, Wolverine #13

  1. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #2 | Nuno Ferreira

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s