100 Posts, Peça a Peça


Sem Título 2

Costumo dizer que a minha vida é uma grande construção de Lego e que dia-a-dia tento colocar mais uma peça no seu devido encaixe. É com grande satisfação que sinto que o meu percurso é uma evolução constante, e este blogue faz parte (ou é um pequeno testemunho) dessa evolução. Tive dois blogues antes deste: o Deixa-me Dormir, que servia única e exclusivamente para desabafar e partilhar notícias (ainda durou uns aninhos), e o Reticências da Arte, que servia para divulgar e promover todo o tipo de eventos relacionados com teatro e artes cénicas, que me serviu um pouco para desenvolver o projeto da escola de teatro que ainda tenho em gaveta e que espero vir a concretizar um dia. Acabei por dar um termo nos dois blogues que geria em simultâneo, por falta de tempo para os gerir, e criei o wordpress, dedicado à literatura. Este blogue – que até eu me tornar “escritor” chamou-se Deixa-me Ler-te – começou em Agosto de 2012 com publicações pontuais, onde apenas postava opiniões aos livros que lia, e não com tanta frequência quanto hoje. Depois de publicar o “Espada que Sangra” e me tornar mais conhecido na blogosfera, graças à boa divulgação de (hoje) amigos como o Paulo (Fiacha) e a Sofia (Delícias à Lareira), tornei-me muito mais assíduo no blogue. Tornou-se o blogue Notícias de Zallar, mais do que isso o blogue do autor Nuno Ferreira. Neste momento não tenciono fazer parcerias com editoras, passatempos, nem competir com ninguém. Quero ter um blogue moderno com tudo aquilo que gosto. Divulgar as minhas sessões de apresentação e o meu livro, levantar pontinhas do véu, redigir artigos interessantes sobre Zallar (costumas ler As Origens de Zallar?), mas também falar sobre séries de televisão e bd’s que acompanho, acima de tudo continuar a comentar os livros que leio. Porque tudo o que um escritor lê é bagagem, faz parte também do seu trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

Sem Título 2Ao longo destes 100 artigos escritos no blogue, aconteceram várias mudanças na minha vida pessoal e profissional. Hoje, a par do meu trabalho no Hospital, tornei-me um autor, o que me realizou imenso pessoalmente mas também roubou tempo e energia para outras atividades. Tento, no entanto, continuar os meus hobbies, e nesse aspeto o Clube União de Recreios de Moita do Norte é uma casa para mim. Continuo a frequentar, com mais ou menos frequência, os treinos de dança, começo a avançar com Troféu 2mais projetos de teatro, e os trabalhos na direção, embora os tenha negligenciado um pouco ultimamente, nunca páram. No passado fim de semana, a direção do Clube e a Escola de Dança organizaram o primeiro campeonato regional de dança no nosso concelho, no recém-estreado Pavilhão Municipal de Vila Nova da Barquinha. Foi o 1.º Troféu José Casebre de 2015, campeonato regional de danças de salão do distrito de Santarém. Apesar de não ter ajudado grande coisa, não pude deixar de estar presente e apoiar os nossos atletas, que conquistaram nada mais, nada menos, que seis primeiros lugares. Um orgulho. Vejo o trabalho que a organização do evento deu, e acima de tudo, o sentimento de missão cumprida.

Com mais ou menos trabalho, as atividades surgem e é muito bom, entre tantos presentes que me chegam, sentir o reconhecimento dos que me rodeiam, e de outros que pouco ou nada me conhecem. Sou um ser pequenino quase desconhecido do mundo, e há pessoas que eu não conheço e que me admiram. Isto dá-me muita moral para continuar. E porque a vida não pára, o próximo mês de Maio está cheio de eventos. Não vos irei revelar nada para já, mas depressa terão novidades. Ah, e não se esqueçam, Maio termina da melhor maneira, com a Feira do Livro de Lisboa.

5 thoughts on “100 Posts, Peça a Peça

  1. Olá Nuno 🙂
    Écom muito gosto que venho aqui espreitar as tuas opiniões, divulgações e claro que saber algo mais desse teu mundo de Zallar.
    Que posso dizer a este comentário, senão dar-te os parabéns por conseguires fazer da tua vida um conjunto enorme de coisas que te dão gosto e que dão gosto aos outros. Continuo sempre atrás dos teus sonhos e do que realmente gostas.
    ah e tira esse projecto da gaveta assim que puderes 😀
    beijinhos e boas construções de lego pela tua vida

  2. Fiacha

    Ois amigo,

    Fico contente que tenha ajudado a que te sintas incentivado a participar mais na blogosfera, sabes que acompanho o teu blog com regularidade e adoro ler as tuas mensagens, assim continues por muito tempo 🙂

    E sim a feira do livro está ai, o primeiro sábado da feira será a única vez que lá vou (tirando uma ida ou outra na hora do almoço) quem sabe possamos estar juntos 😀

    Abraço

  3. Pingback: 200 Posts, Peça a Peça – Nuno Ferreira

Comentário

