The Walking Dead: TV vs BD #3


The Walking Dead é uma série que difere em diferentes pontos no que diz respeito à adaptação da banda desenhada para televisão. Hoje trago-vos mais diferenças da adaptação. Devem estar familiarizados com os personagens Carol, Michonne e Tyreese, não? Pois bem, são esses os personagens de que vos vou falar hoje.

Sem Título 2

Na série de televisão, destes três personagens apenas Carol Petelier nos é apresentada no início da trama. Ela é vista como uma mulher frágil, que é agredida pelo marido. Mãe de Sophia, ela está no acampamento onde os sobreviventes de Atlanta se encontram e acompanha o grupo nas suas aventuras. Já no início da segunda temporada, a sua filha Sophia desaparece e todo o grupo une esforços para encontrar o rasto da menina desaparecida. Fixam-se na fazenda de Hershel Greene, onde o médico trata dos ferimentos de Carl – que fora ferido por Otis – e continuam as suas buscas.

Na mid-season finale, é-nos revelado o destino da sua filha, Sophia. A menina foi transformada em walker e estava no interior do celeiro, tal como o remanescente da família Greene, que Hershel ali manteve aprisionada enquanto lhe restaram esperanças de uma cura para o vírus. Rick Grimes encarrega-se de dar o tiro final, silenciando a jovem Petelier definitivamente. Como mãe, podemos imaginar a dor que Carol passou com a perda da filha, ainda assim isso fez potenciar em muito a personagem.

No final da temporada, quando a fazenda Greene é tomada pelos walkers e os sobreviventes fogem, Andrea é deixada para trás, e no bosque encontra uma mulher, que segura uma katana e tem, presos a ela, dois walkers sem braços nem dentes. Essa personagem é-nos apresentada na terceira temporada, uma mulher afro-americana que passa um tempo com Andrea e com ela cria uma forte relação empática, relação que se quebra quando encontram o Governador e Michonne não acredita nas suas boas intenções, ao contrário da amiga. É aí que Michonne se junta ao grupo de Rick. Ela tem sido uma personagem notável no uso da katana e é uma das aliadas mais fortes do protagonista.

Relativamente a meio da terceira temporada, encontramos um novo grupo de sobreviventes. Entre eles está Tyreese, um homem corpulento, mas de ar simpático, e a sua irmã Sasha. Depois de uma pequena passagem por Woodbury, a fortaleza do Governador, acabam por se juntar ao grupo de Rick na prisão. Tyreese parece uma personagem secundária, mas adquire protagonismo na quarta temporada, aquando do surto epidémico que lá se vive.

A mulher por quem se apaixonou, Karen, foi contaminada, e por isso mesmo, Carol – sim, a que perdeu a filha e se tornou numa mulher de armas, fria e pragmática – tratou de queimar a garota, de forma a impedi-la de transmitir a doença aos outros. Mais ou menos por essa altura, alguém alimentava os walkers do lado de fora da prisão com ratos. Descobriu-se ser a pequena Lizzie, a irmã de Mika, que tinha uma especial afeição pelos monstros canibais. Entretanto, Rick soube que foi Carol a responsável pela morte de Karen e decidiu afastá-la do grupo, e a mulher partiu sem rumo definido. A primeira metade da temporada terminou com a tomada da prisão pelo Governador. Ele decepou a cabeça de Hershel com a katana de Michonne e uma grande guerra estalou entre as fações. O Governador foi morto e a prisão invadida por walkers.

Na segunda metade da temporada vemos o grupo espalhado, separados uns dos outros em pequenos grupos. Tyreese ficou com a pequena Judith, filha de Rick, e com as irmãs Lizzie e Mika, e acaba por encontrar Carol pelo caminho. Tal como os restantes, eles vêm sinalizações a falar de Terminus, um porto de abrigo seguro, e rumam para lá, mas quando passam algum tempo numa casa abandonada, Lizzie mata a irmã. Com um comportamento psicótico ela pretende que Mika se transforme num dos seus amigos walkers, e Carol pressente o perigo em que a rapariga se transformou. É uma mulher extremamente forte aquela que tem sangue-frio para assassinar Lizzie, em nome de um bem maior – a segurança de Judith e deles próprios.

Depois de o grupo – à excepção de Carol, Tyreese e Judith – se reencontrar em Terminus, que se revela ser uma armadilha montada por canibais, Carol tem um papel fundamental na salvação de todos. No início da quinta temporada ela faz explodir parte do “santuário”, fazendo walkers invadirem o local e proporcionando ao grupo uma fuga. Os canibais perseguem-nos e Bob morre às suas mãos, mas o grupo, instalado na igreja do Padre Gabriel, acaba por lhes montar uma armadilha e vencê-los.

A primeira metade da temporada termina com o resgate de Carol, que havia sido raptada por um grupo que vivia num hospital, e a morte de Beth Greene, e a segunda começa com a morte de Tyreese. Enquanto eles exploravam a terra natal de Noah, um dos sobreviventes do hospital, em busca de vida humana, Tyreese entra em casa do rapaz e é mordido por um jovem walker. Depois de várias alucinações e do corte de um braço, o grande e amigável sujeito morre. O grupo é levado a Alexandria, uma comunidade perto de Washington, onde desconfiam de tudo e de todos, mas descobrem tratar-se de um lugar bem protegido, mas povoado de pessoas fracas. Carol, fria e determinada, e Michonne, conselheira e amiga, são as maiores aliadas de Rick Grimes na atualidade.

Sem Título 2

Na banda desenhada as coisas aconteceram de forma ligeiramente diferente. Tyreese faz parte do grupo original, enquanto Carol é uma mulher bem mais nova que a apresentada na série. No entanto, é igualmente abusada pelo marido, e mãe da pequena Sophia. A Carol da banda desenhada é uma mulher sarcástica e perturbada emocionalmente. Vende aparelhos de cozinha pela internet e é uma pessoa extremamente frágil. Quando o marido se suicida, ela procura abrigo para ela e para a filha em Atlanta, em casa de familiares, mas acaba no acampamento. Tyreese encontra-se com o grupo, acompanhado da filha e do seu namorado, e em pouco tempo ele envolve-se num relacionamento romântico com Carol. Carol torna-se a melhor amiga de Lori, a esposa de Rick.

Na fazenda de Hershel, a relação entre Carol e Tyreese fica ainda mais próxima, ela vê-o como um protetor. Na banda desenhada, a pequena Sophia não desaparece nem sequer é transformada em walker, mantendo-se viva até à atualidade em Alexandria. Na prisão, Tyreese vê a sua filha Julie ser assassinada pelo namorado e mata-o a sangue frio, a sua falta de consternação depois disso faz confusão a Rick, que o vê como um bom amigo e o seu braço-direito. Tyreese, Dale e Hershel fazem parte do conselho de decisão de Rick, que chega a questionar a sua liderança.

A adição de Michonne ao grupo vem provocar uma quebra na relação entre Carol e Tyreese. Ele fica encantado com a espadachim e Carol surpreende-os no ginásio da prisão, Michonne a fazer sexo oral ao seu amado. Inicialmente ela tenta competir pelo amor do guerreiro, mas acaba por desistir de Tyreese e fica cada vez mais louca. Primeiro propõe a Rick e a Lori uma relação a três, depois envolve-se com Billy, o filho mais novo de Hershel. Entre várias tentativas de suicídio, pede a Lori que cuide de Sophia para si. Um dia passeia com um walker pelo pátio, conversa com ele e espera que ele a morda, o que vem a acontecer. Andrea acaba de a matar, impedindo que ela se transforme. Tyreese testemunha o ocorrido e tenta superá-lo nos braços de Michonne, enquanto Sophia sofre um trauma e tenta convencer-se a si mesma que os seus pais são Maggie e Glenn.

Pouco depois da tragédia, o Governador invade a prisão. Ao contrário do que aconteceu na série de televisão, não é Hershel quem é decapitado com a katana de Michonne, mas sim Tyreese, que vê ali cessada a sua participação na série de quadradinhos. Outros personagens também são assassinados nesse ataque – Hershel é um deles, Lori e a pequena Judith também, enquanto os sobreviventes se refugiam, todos juntos na fazenda Greene. Enfrentam os canibais e chegam a Alexandria, mas a memória de Carol e Tyreese nunca será esquecida pelo grupo. Já em Alexandria, Michonne envolve-se com Morgan, mas ele também acaba por falecer. Atualmente, Michonne é líder de uma das comunidades, ao lado do seu novo amor, Ezekiel.

Anúncios

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s