Salem


2

O que é? Uma série de televisão norte-americana que estreou no dia 20 de Abril de 2014. É um programa de fantasia, terror e suspense que nos fala da comunidade de Salem no século XVII. Inspirada em factos reais, esta série da WGN America conta a história de Mary Sibley e John Alden, um casal apaixonado que é obrigado a separar-se quando este vai para a guerra. Quando ele regressa, seis anos mais tarde, encontra Mary casada com o governador da localidade. Mary surpreende-se, uma vez que o julgava morto. O que John Alden não sabe é que ela se transformou na bruxa mais poderosa de Salem.

O que já vi? Primeira temporada e dois episódios da segunda.

Por que a devo ver? A história em si pode não atrair em muito o público; mas isso só acontece até assistir aos primeiros episódios da série. Para além de ótimas interpretações, cada personagem traz em si uma história riquíssima, e a interação entre eles é surpreendente. Para além disso, nada é o que parece e o enredo dá muitas e muitas voltas, afinal nunca sabemos bem ao certo quantos bruxos existem em Salem e quem é quem.

Personagens mais interessantes:

2Mercy Lewis: A atriz Elise Erbele traz uma das melhores adaptações de uma personagem verídica – uma das principais acusadoras no célebre processo das bruxas de Salem, que levou vinte pessoas à fogueira, acusadas de bruxaria. Ela começa a série como uma menina que vê várias manifestações do demónio e consegue indicar com precisão quem são as bruxas. Por momentos acreditaram que ela estaria possuída e pretenderam exorcizá-la. A verdade é que acaba, ela própria, por se introduzir no mundo da bruxaria e tornar-se uma das mais poderosas, capaz até de gerar um culto à sua volta, influenciando as meninas da localidade.

A interpretação de Elise é carismática, o que faz ser uma das personagens mais acarinhadas pelo público, apesar do seu comportamento doentio e até, de certo modo, demoníaco.

2

John Alden: É o típico protagonista masculino, valentão, sem medo seja do que for, injustiçado pela vida. John foi ferido gravemente na guerra, mas os índios salvaram a sua vida, o que gerou um certo vínculo entre o personagem e a tribo. Inicialmente ele não acreditava na existência das bruxas, mas acabou por se deixar convencer pelas evidências. Quando voltou a Salem, ele não podia suspeitar que a mulher que amava tinha casado com o nojento governador da localidade, muito menos que ela o controlava – mantendo um sapo vivo no estômago do sujeito. Pois, Mary Sibley tornou-se a bruxa mais poderosa de Salem, mas também a mais boazinha. Torço para que o casal fique junto, apesar de não se afigurar fácil. Pelo caminho, John também foi acusado de bruxaria, e por pouco não foi condenado. É mais um personagem inspirado na história de Salem, ele foi um famoso colonizador inglês que assistiu aos julgamentos de Salem.

Shane West, conhecido por séries como Nikita ou Começar de Novo, representa o papel com convicção.

Anúncios

4 thoughts on “Salem

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s