Lua de Mel


2Foi esta tarde, pelas 15 horas, que voltei a vestir uma pele que não a minha. Não passou de um pequeno apontamento de quinze minutos para uma plateia de idosos, mas numa maré de boa disposição, foi com grande prazer que voltei a representar. É verdade que foi uma peça pequena, mas foi durante a mesma que percebi que já sentia falta daquilo, da sensação única e indescritível de desempenhar um papel de teatro. Lua de Mel na Pensão Lunar, de Armando de Oliveira, foi o pequeno quadro que o Grupo “Arte & Manhas”, do qual sou orientador, levou à cena num lar de terceira idade.

Na peça represento o papel de um sujeito mal-humorado, que acorda na pensão onde está hospedado e começa a ouvir sons estranhos no quarto ao lado. Um papel que me exige muita mímica e interpretação gestual, mas que puxou um pouco pela minha imaginação e critividade. É uma atuação que apela ao improviso (género no qual não me sinto muito confortável), que no caso fez-se com relativa facilidade, uma vez que a contracena não interagia diretamente comigo. Foi uma comédia pequenina mas muito engraçada, cujo autor (Armando de Oliveira) foi presidente do Clube União de Recreios de Moita do Norte até à sua morte. A peça é encenada por António José Alves, que para além de ser o meu mentor teatral, desempenhou este mesmo papel nas primeiras vezes em que a peça foi representada.  Na foto em cima estou a desempenhar o supracitado papel, embora tenha sido numa outra ocasião em que levamos a peça à cena. Como sabem o teatro é uma das minhas grandes paixões, e tenho uma série de projetos para serem realizados, onde este pequeno quadro teatral se inclui. Entre trabalho, passeios, leitura e escrita, é sempre bom arranjar tempo para todas estas atividades culturais que me preenchem e me dizem tanto.  E agora é aproveitar o bom tempo – e esperar que ele dure – para ir espreitando as festinhas que começam a encher as povoações de cor e animação. E não esquecer, claro está, as muitas feiras do livro que por aí se podem encontrar. 😀

feedback

