Já nos 30


Graças a Aan, a Jaffaz, ao meu Deus e a todos os santinhos, cheguei aos 30 com saúde q.b. para levar uma vida despreocupada e feliz. Ora, quem me conhece sabe que sou um tipo calado mas sorridente, um anjinho por fora e um diabinho adoravel por dentro. Um aprendiz de escritor, com muito para evoluir e, modéstia à parte, algum talento para a coisa. São 30 anos de vida cheios de peripécias, provações e superações, mas também a sorte de ter uma base familiar incrível que fomenta o bom humor que não abunda na minha natureza misantrópica. O último ano cresci imenso como homem e como escritor, e não tenho dúvidas que tenho ainda muito mais para evoluir. É um crescimento contínuo e sustentado, de certa forma tranquilizador. Aprendi a não esperar muito dos outros, para não me desapontar em igual proporção e a não me justificar em demasia. Sou responsável pelo que digo e pelo que escrevo, não pelo que interpretam.

 Sem Título

Nestes 30 anos, cansei de tentar agradar todo o mundo, e até as pessoas que acho que vale a pena agradar, por vezes são esforços inúteis. Amo quem amo, sou quem sou, o resto são cinzentos de um mundo a duas cores. Somos pequenos demais para o mundo, e grandes demais para nós mesmos. O mundo obriga-nos a ser egocêntricos e o facto das pessoas serem egocêntricas afasta-nos do mundo. Só seremos felizes sendo abertos para a comunidade, para as pessoas, estabelecendo-nos como nós próprios, sem esperar demais do outro, filtrando quem se interessa por nós para enriquecimento próprio de quem se interessa por nós por interesse material/oportuno. Não é muito difícil perceber as diferenças, nem sequer fingir que não as distinguimos. Somos seres complexos e nem todos procuram paz, há quem procure semear discórdia e medo. Mas os monstros perdem a força quando temos a coragem de não o mostrar. Todos os corajosos têm medo, mas também a resiliência de lhe fazer frente. Porque não basta ser, há que lutar. Com um copo, amigos e um bom livro debaixo do braço, estou aqui para a luta.

2 thoughts on “Já nos 30

Comentário

