Aquisições de julho 2015


Ora viva! Estamos a chegar ao final do mês de julho e eis que surge a oportunidade de fazer um balanço das aquisições efetuadas durante o mês. Julho significa aniversário para mim, e apesar de não ser muito costume oferecerem-me livros como presente, este ano calhou terem-se lembrado. Dos livros adquiridos este mês apenas li a banda-desenhada Sin-City, porque ainda me encontro a ler livros que adquiri em maio na Feira do Livro de Lisboa. Os Leões de Al-Rassan não está a ser propriamente uma leitura fácil, embora esteja a melhorar, e têm também aparecido leituras mais apetecíveis pelo meio. Dos livros que adquiri este mês, e para além do Sin-City, entretanto devorado, só deverei ler A Rapariga no Comboio, durante o verão, e isto porque é uma leitura mais indicada para sair da maratona de fantasia que tenho feito, antes que apanhe alguma overdose literária. Para além do mais, enquadra-se no género thriller que é o indicado para o desafio Viagens à Lareira do mês de agosto.

Regra geral, há sempre um livro ou outro que leio durante um mês sem estar à espera, mas o plano para agosto é terminar Os Leões de Al-Rassan, ler Tigana #2 – A Voz da Vingança e A Rapariga no Comboio. A ordem de leitura dos últimos dois ainda está por definir. No próximo mês não conto fazer grandes aquisições literárias, embora seja um pouco difícil de calcular (a ocasião faz o ladrão), e preciso de encontrar em alguma promoção/feira do livro, os volumes A Muralha de Gelo, A Fúria dos Reis e o Despertar da Magia a bom preço. Apesar de já ter lido todos os volumes das Crónicas de Gelo e Fogo de George (Uncle) Martin, faltam-me esses três volumes na minha estante. Por agora, fiquem com os livros adquiridos este mês:

OFERTAS

A Rapariga no Comboio (Paula Hawkins)

O êxito de vendas mais rápido de sempre. O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio…
Sem título No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia…
Rachel assiste a algo errado com o casal… É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.

Editora TopSeller

O Império Final, Nascida nas Brumas #1 (Brandon Sanderson)

Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Sem títuloSkaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estranha magia dos metais – a Alomancia – que o transforma num “nascido nas brumas”, alguém capaz de invocar o poder de todos os metais. Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final…

Editora Saída de Emergência

COMPRAS

A Corte dos Traidores, Saga do Assassino #3 (Robin Hobb)

Os Seis Ducados estão mais vulneráveis do que nunca. Enquanto o príncipe herdeiro Sem títulocombate os Navios Vermelhos com a sua frota e a força do seu Talento, o rei Sagaz enfraquece a cada dia com uma misteriosa doença e bandos de Forjados dirigem-se para Torre do Cervo matando todos pelo caminho.
Mais uma vez, Fitz é chamado para servir como assassino real. Mas o jovem esconde outro segredo: ninguém pode saber que formou um vínculo com um jovem lobo através da magia proibida da Manha e, se for descoberto, arrisca-se a uma sentença de morte.
Quando o príncipe herdeiro embarca numa perigosa missão para pôr fim à ameaça dos Navios Vermelhos, a corte é entregue nas mãos do príncipe Majestoso que tem os seus próprios planos maquiavélicos para o reino. Cabe ao jovem bastardo proteger o verdadeiro rei numa corte prestes a revelar a face dos traidores num clímax memorável.

Editora Saída de Emergência

O Feiticeiro e a Bola de Cristal, A Torre Negra #4 (Stephen King)Sem título

No quarto livro da série fantástica de Stephen King, Roland, o último dos pistoleiros, e os seus companheiros continuam a sua demanda pela Torre Negra. Depois de terem escapado por pouco à morte, os cinco companheiros iniciam uma viagem aterradora por uma paisagem urbana devastada a bordo de um comboio suicida. Roland terá de enfrentar um velho e astucioso inimigo de grande astúcia e a tentação da diabólica bola de vidro do feiticeiro, uma força poderosa no primeiro amor de Roland. E a torre está cada vez mais perto...

Editora Bertrand

A Grande Matança, #Sin City (Frank Miller)

Nas ruas de Sin City reina uma frágil trégua entre a polícia e as raparigas da Cidade Sem títuloVelha. Quando a morte de um polícia na Cidade Velha vem pôr em causa essas tréguas, Dwight vê-se obrigado a entrar em acção para defender as suas amigas. Mesmo que para isso tenha que morrer, ou matar montes de gente.

Frank Miller regressa às ruas da cidade do pecado numa história levada ao cinema por Frank Miller e Robert Rodriguez, com Quentin Tarantino como realizador convidado e Clive Owen no papel de Dwight McCarthy, Rosario Dawson como Gail e Benicio Del Toro como Jackie Boy.

Editora Devir

Como este já foi lido, aqui fica a opinião.

Anúncios

4 thoughts on “Aquisições de julho 2015

  1. Saudações,

    Bem que belas compras fizeste este mês e tens bons amigos logo dois livros de oferta, sim senhor tens muito que ler.

    Mau toca a ler os Leões de Al Rassan claro que vai melhor imenso, vai por mim 🙂

    Epa nada de falhas com os livros do Martin, isso é grave 😛

    Abraço

    1. Ahah Do Martin já li todos, mas faltam-me esses três para ter a coleção completa em casa. 😛 Também acho que foram boas aquisições, e os “Leões” estão a melhorar um pouco, vamos ver 😉
      Obrigadão, abraço.

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s