Golpe em Argos Parte 2, Conan, O Bárbaro #5


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “Golpe Em Argos Parte 2” quinto volume da série Conan, o Bárbaro (Formato BD)

O lendário Conan, o Bárbaro, é um personagem incontornável da literatura de espada e feitiçaria. Entre bandas-desenhadas, desenhos animados, livros e filmes, Conan sempre foi um dos meus personagens fictícios de eleição. Apesar de preferir as suas histórias escritas pelo criador, Robert E. Howard, aceito que grande parte da sua popularidade advém das inúmeras adaptações concebidas com o personagem-título.

A banda-desenhada Conan, The Barbarian, Volume 5, conta a segunda parte do arco “The Argos Deception”, que continua as aventuras do famoso guerreiro depois de ele se tornar pirata a bordo do navio Tigress, onde se tornou amante da sua capitã, a bela Bêlit. Neste volume, Conan está na cidade portuária de Messantia, condenado à forca pelos crimes de roubo e homicídio. É nos desesperantes momentos que antecedem a execução que surge a magnífica Bêlit entre o povo aglutinado na praça, e lança um repto aliciante aos carrascos, que poderá salvar a vida ao corajoso cimério. Mas será que as intenções da beldade são as mais nobres?

Numa segunda história, independente da principal, vemos Conan a divertir-se numa taberna, quando é interrompido por uma bela mulher, a condessa Donatella Irabelle, que lhe oferece um trabalho inusitado: fazê-la atravessar um cemitério, durante a noite, tarefa que o obriga a enfrentar uma série de vampiros sedentos de sangue.

Sem Título 2

SINOPSE:

Brian Wood and James Harren turn up the intensity in “”The Argos Deception”” part 2! Conan’s pirate days may already be over! Captured for his past crimes in Messantia, the Cimmerian faces public execution before a mob baying for his blood. But will he really lose his header is it all part of Bêlit’s plan?

OPINIÃO:

As histórias de Conan sempre me fascinaram e este volume da adaptação em quadradinhos não é excepção. “The Argos Deception” é um arco muito interessante, cheio dos ingredientes do costume: mulheres bonitas, vilões monstruosos e um Conan que se divide em tarefas para salvar as damas, mesmo que elas não sejam as mais confiáveis.

Se a nível de história e de diálogo não tenho nada a apontar, posso dizer que a nível gráfico a edição não é das melhores. Se as cenas de luta parecem-me graficamente bem-sucedidas, posso dizer que a nível de rostos não me agradou. No entanto, esse é um pormenor que não esmorece a qualidade da edição. Conto seguir esta aventura, que já tinha iniciado há dois anos.

Recomendo a todos os que gostem das aventuras do icónico guerreiro cimério criado por Robert E. Howard, aqui muito bem representado por Brian Wood e James Harren.

Avaliação: 7/10

Conan, O Bárbaro:

#1 A Rainha da Costa Negra Parte 1 (lido, não comentado)

#2 A Rainha da Costa Negra Parte 2 (lido, não comentado)

#3 A Rainha da Costa Negra Parte 3 (lido, não comentado)

#4 Golpe em Argos Parte 1 (lido, não comentado)

#5 Golpe em Argos Parte 2

#6 Golpe em Argos Parte 3

#7 Fúria na Fronteira

Anúncios

7 thoughts on “Golpe em Argos Parte 2, Conan, O Bárbaro #5

  1. fiacha

    Ois,

    Gosto deste bárbaro já li uns quantos contos e a ver se volto a ler mais uns contos, vale bem a pena 🙂

    Abraço e saudações benfiquistas 😛

  2. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #5 – Nuno Ferreira

  3. Pingback: Golpe em Argos Parte 3, Conan, O Bárbaro #6 – Nuno Ferreira

  4. Pingback: Fúria na Fronteira, Conan, O Bárbaro #7 – Nuno Ferreira

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s