Um Longo Caminho, The Walking Dead #2


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “Um Longo Caminho”, segundo volume da série The Walking Dead (Formato BD)

Argumentista de comics, Robert Kirkman ganhou nome pelas séries The Walking Dead e Invincible para a Image Comics. Trabalhou também para a Marvel Comics. Os arcos de história que adaptou para a Ultimate X-Men incluíram a transformação de Jean Grey em Fenix e o regresso de Wolverine como um dos protagonistas. É atualmente um dos cinco sócios da Image Comics, sendo o único que não foi um dos fundadores.

No segundo volume de The Walking Dead, que compreende as edições de 7 a 12, o grupo faz-se à estrada e tenta sobreviver sem abrigo e sem comida. Logo dão de caras com um pequeno grupo de sobreviventes. São eles Tyreese, a sua filha Julie e o namorado desta, Chris. Os três juntam-se ao grupo e depressa Tyreese se torna o braço-direito de Rick e um extraordinário lutador. Chegam a uma cidade abandonada, e conseguem encontrar refúgio para passarem a noite, após limparem uma casa. Ali, as relações estreitam-se. Andrea envolve-se com Dale, e Carol aproxima-se de Tyreese. Donna, que se mostrara preconceituosa para com o relacionamento de Dale com Andrea, devido à diferença de idades, mostra finalmente alguma felicidade. Afinal, o mundo está a ruir, é bom que alguém seja feliz.

sem-titulo

No entanto, Donna acaba por ser atacada por walkers, e o grupo de Rick depressa percebe que aquele lugar não é indicado para se viver. Allen fica perturbado com a morte da esposa, mas conseguem sair ilesos dali… pelo menos, até Carl levar um tiro no bosque. Rick pensa que o filho morreu e prepara-se para matar o assassino, mas Tyreese mostra-lhe que Carl está vivo e o homem é apenas um caçador. Chama-se Otis e leva Rick e o rapaz até à quinta de Hershel Greene, local onde Otis e a namorada Patricia estão a viver.

Hershel salva a vida a Carl e revela a Rick que mantém o seu filho Shawn e outros populares transformados em walkers no celeiro da quinta, uma vez que mantém uma esperança de cura. Rick não acredita nas palavras do homem, e quando abrem o celeiro, vários dos filhos de Hershel são mortos pelos mortos-vivos, depressa aniquilados pelo grupo. Hershel manda o grupo de Rick embora, por não querer que eles fiquem com as camas dos filhos que morreram. Apenas Glenn fica, uma vez que se tornou namorado de Maggie, e o grupo é obrigado a procurar outro abrigo.

Sem título 2
Capa Devir
SINOPSE:

É o 2º volume da série de grande sucesso que já tem direito a série de televisão: Neste volume o grupo de Rick aumenta, mas serão estas pessoas de confiança? Lori tem uma grande notícia para partilhar com todos, mas apesar do grupo encontrar um local seguro para viver, nem tudo é o que parece… A situação passa de má a pior quando um dos elementos do grupo sofre um acidente grave, e a ajuda têm um gosto amargo..

OPINIÃO:

Este volume superou o primeiro, na minha opinião. Aqui as relações são levadas ao extremo, e o nível de desconfiança aumenta, quando Lori diz estar grávida. Será Rick o pai? Eles apenas estiveram juntos uma vez nos últimos tempos, e Shane…

É uma edição muito bem cuidada e cheia de acontecimentos. Ele corresponde parcialmente à segunda temporada da série de televisão, embora a estadia na quinta de Hershel tenha sido muito ligeira em relação ao apresentado na série, naquela que foi uma das minhas temporadas preferidas até à data.

sem-titulo

Aqui, nenhum dos personagens principais morreu na fazenda, e Dale e Tyreese são, cada vez mais, os conselheiros de Rick. Por outro lado, Sophia e Carl tornam-se cada vez mais próximos, dando a entender um desenlace amoroso no futuro. Gostei da forma direta com que Glenn e Maggie se envolveram, depois de o coreano deixar claro que não tem muito por onde escolher, agora que Carol, por quem estava atraído, se encontrar próxima de Tyreese.

A nível gráfico, não é das melhores histórias que tenho lido, mas os desenhos de Adlard e Rathburn são expressivos e conseguem transmitir a sensação de fim e de tensão que a história obriga. Mais uma vez a história é bem dirigida e os personagens estão cada vez mais desesperados por um abrigo. Desesperados por esperança. Recomendo a todos os fãs da série.

Avaliação: 8/10

The Walking Dead (Devir/Image Comics):

#1 Dias Passados |  #2 Um Longo Caminho | #3 Segurança na Prisão | #4 O Desejo do Coração | #5 A Melhor Defesa | #6 Esta Triste Vida | #7 A Calma Antes | #8Feitos para Sofrer | #9 Aqui Permanecemos | #10 Aquilo Em Que Nos Tornamos| #11Temam os Caçadores | #12 Viver entre Eles | #13 Too Far Gone | #14 No Way Out| #15 We Find Ourselves | #16 A Larger World | #17 Something To Fear | #18What Comes After | #19 March To War | #20 All Out War Part 1 | #21 All Out War Part 2| #22 A New Beginning | #23 Whispers Into Screams | #24  Life and Death| #25 No Turning Back | #26 Call To Arms

 

Anúncios

14 thoughts on “Um Longo Caminho, The Walking Dead #2

  1. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #5 – Nuno Ferreira

  2. Pingback: No Turning Back, The Walking Dead #25 – Nuno Ferreira

  3. Pingback: Life and Death, The Walking Dead #24 – Nuno Ferreira

  4. Pingback: Whispers into Screams, The Walking Dead #23 – Nuno Ferreira

  5. Pingback: A New Beginning, The Walking Dead #22 – Nuno Ferreira

  6. Pingback: Call To Arms, The Walking Dead #26 – Nuno Ferreira

  7. Pingback: Dias Passados, The Walking Dead #1 – Nuno Ferreira

  8. Pingback: Segurança na Prisão, The Walking Dead #3 – Nuno Ferreira

  9. Pingback: O Desejo do Coração, The Walking Dead #4 – Nuno Ferreira

  10. Pingback: A Melhor Defesa, The Walking Dead #5 – Nuno Ferreira

  11. Pingback: A Larger World, The Walking Dead #16 – Nuno Ferreira

  12. Pingback: March to War, The Walking Dead #19 – Nuno Ferreira

  13. Pingback: The Whisperer War, The Walking Dead #27 – Nuno Ferreira

  14. Pingback: Estive a Ler: All Is Lost, The Walking Dead #28 – Notícias de Zallar

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s