Enfarda Brutos, Tony Chu: Detective Canibal #3


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “Enfarda Brutos”, terceiro volume da série Tony Chu: Detective Canibal (Formato BD)

Se comer uma sandes pode ser uma experiência revigorante para o comum mortal, nem todos podem dizer o mesmo. Que o diga Tony Chu, o bizarro personagem criado por John Layman e ilustrado por Rob Guillory. Chu é um cibopata, um sujeito capaz de recriar na sua mente as experiências passadas pelo alimento consumido. Tudo isto, num mundo semelhante ao nosso, em que o comércio de frango é altamente proibido, o que o torna igualmente desejado. Nesse sentido, Chu torna-se membro de uma organização governamental, participando numa operação de altíssimo risco: denunciar e dissolver uma intricada rede clandestina de comércio ilegal de frango.

sem-titulo
Poyo (Image Comics)

Após conhecermos, nos volumes anteriores, os personagens Tony Chu, Mason Savoy, Amelia Mintz e John Colby, e vivermos com eles uma confusão de encontros e desencontros, o terceiro volume é pautado pela acalmia após a tempestade. A relação de Tony e Amelia tranquiliza-se; Applebee, o chefe de Tony, parece muito mais simpático com ele, graças aos favores sexuais do seu amigo Colby; e o dia de Ação de Graças está à porta. Mas nem tudo são rosas.

Durante as suas investigações, Tony Chu deteta um paladar que se identifica com frango mas… que não é frango. É rango, um híbrido de frango com rã. Pelo meio, o dedo da ex-namorada de Tony e uma família de doidos podem pôr em perigo a relação amorosa do nosso herói. E Mason Savoy está de regresso, disposto a provar que a gripe aviária é uma grande mentira governamental…

Sem Título
Capa G Floy
SINOPSE:

 As coisas parecem estar a melhorar para Tony Chu, o agente federal cibopata com o poder de receber impressões psíquicas daquilo que come. Arranjou uma namorada. Tem um parceiro em que confia. E até se está a entender com o idiota do seu chefe. Mas o seu antigo e implacável parceiro continua à solta, a operar à margem da lei, apostado em cumprir as ameaças que fez a Tony. É só uma questão de tempo até às suas investigações colidirem, até ser derramado sangue e, inevitavelmente, serem comidos pedaços de corpos humanos! “Enfarda Brutos” é o terceiro volume da divertida – e inexplicavelmente popular – série best-seller do New York Times, uma saga sobre polícias, bandidos, cozinheiros, canibais e poderes paranormais. 

OPINIÃO:

Depois dos acontecimentos alucinantes do segundo volume, Enfarda Brutos é o relaxar após a tempestade. Ou, pelo menos, é o que parece. A vida começa a acalmar-se e os personagens encontram-se nas devidas “casas de xadrez”. Apesar das investigações prosseguirem, novos dados sobre os acontecimentos na ilha aparecerem e novas buscas serem solicitadas, Tony Chu parece conseguir manter uma vida estável. No entanto, segredos do passado vêm à tona.

sem-titulo
Mason Savoy (Image Comics)

Este terceiro volume compreende as edições 11 à 15 e é mais um livro cheio de reviravoltas, surpresas e humor. Nada sai como estamos à espera e cada virar de página é uma surpresa de nos deixar com um sorriso nos lábios. De qualquer forma, é mais um entretenimento hilariante que uma história de que me vicie.

Avaliação: 7/10

Tony Chu: Detective Canibal (G Floy Studio Portugal):

#1 Ao Gosto do Freguês

#2 Sabor Internacional

#3 Enfarda Brutos

#4 Sopa de Letras

#5 Fome de Vencer

#6 Bolos Janados

Anúncios

6 thoughts on “Enfarda Brutos, Tony Chu: Detective Canibal #3

  1. Pingback: Sopa de Letras, Tony Chu: Detective Canibal #4 – Nuno Ferreira

  2. Pingback: Ao Gosto do Freguês, Tony Chu: Detective Canibal #1 – Nuno Ferreira

  3. Pingback: Sabor Internacional, Tony Chu: Detective Canibal #2 – Nuno Ferreira

  4. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #6 – Nuno Ferreira

  5. Pingback: Fome de Vencer, Tony Chu: Detective Canibal #5 – Nuno Ferreira

  6. Pingback: Estive a ler: Bolos Janados, Tony Chu: Detective Canibal #6 – Notícias de Zallar

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s