All Out War (Part 2), The Walking Dead #21


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “All Out War – Part 2”, vigésimo primeiro volume da série The Walking Dead (Formato BD)

A segunda parte do segmento All Out War compreende os números 121 ao 126 da bd The Walking Dead, novamente escrita por Robert Kirkman e ilustrada por Charlie Adlard, Cliff Rathburn e Stefano Gaudiano.

Este volume encerra o arco da guerra contra Negan e mostra um volte-face inesperado. Eugene continuava o seu trabalho de fabrico de munições com alguns colaboradores, nas imediações de Alexandria, quando foram apanhados pelos Salvadores. O próprio Negan leva Eugene como prisioneiro, tentando obrigá-lo a trabalhar para si. O refém, no entanto, demonstra grande força de espírito e resiste à tortura psicológica.

sem-titulo
All Out War (Image Comics)

Com Alexandria destruída, Rick e os sobreviventes procedem a vários funerais. São obrigados a mudar-se para Hilltop, onde Maggie conquistou o lugar de liderança. Também as forças do Reino reunem-se ali, tomando o local como quartel-general da resistência a Negan. No santuário, Dwight conta a Eugene que pretende matar o vilão e que está a trabalhar como agente infiltrado de Rick. Outros Salvadores também se mostram dispostos a trair o seu líder. Dwight sai com Negan para o ataque a Hilltop, mas Carson fica e ajuda Eugene a fugir.

Em Hilltop, as forças mostram-se equilibradas, mas Negan rompe as defesas da comunidade e a batalha final começa. Dwight acerta em Rick com uma flecha na barriga, e Negan convence-se que o seu principal oponente ficou fora de cena, uma vez que as armas dos seus homens estão cobertas de entranhas, com o intuito de espalhar a infeção walker. Vários dos soldados feridos mostram febres estranhas e os sobreviventes percebem o truque de Negan. Rick perde as dúvidas em relação à posição de Dwight no tabuleiro de batalha, ao não manifestar qualquer sintoma febril depois de atingido pela sua flecha. Quando Negan julga ter vencido e exige que algum dos sobreviventes se assuma como líder, é confrontado por Rick em pessoa, que o tenta convencer a viver em harmonia e construir uma nova civilização. Perante a surpresa manifestada por Negan, Rick age com frieza e neutraliza o adversário. A guerra contra Negan acabou, mas ele ficará vivo para ver o novo mundo que os sobreviventes irão construir.

Sem título 2

SINOPSE:

The World we knew is gone. The world of commerce and frivolous necessity has been replaced by a world of survival and responsibility. An epidemic of apocalyptic proportions has swept the globe, causing the dead to rise and feed on the living. In a world ruled by the dead, we are forced to start living.

Alexandria has been destroyed. Can Rick rally the other communities against Negan’s army?

This second part of the game-changing “All Out War” story arc collects The Walking Dead #121-126.

OPINIÃO:

Apesar de não esperar que o arco de Negan acabasse tão cedo, julgo que arrastar a guerra tornaria o arco cansativo e desagradável para quem lê. Pautado de batalhas, onde assistimos ao grande braço-de-ferro militar entre Negan e Rick, All Out War trouxe-nos dois volumes muito bem conseguidos, mas o verdadeiro terror manifestado pelo vilão foi mais presente nos eventos que antecederam a guerra.

sem-titulo
Cena de All Out War

Cercado de personagens interessantíssimos como Jesus, Michonne, Andrea, Carl, Heath, Ezekiel ou Maggie, Rick mostrou-se um líder ímpar, muito mais capaz do que qualquer outro para dar um novo significado à palavra civilização. Apesar de algumas perdas – Shiva, Holly, Denise, Richard, Nicholas e Kal -, nenhum dos personagens principais morreu nesta guerra, ao contrário do que acontecera antes dela começar, o que apesar de tudo moralizou o grupo, assim como o sentimento de vingança consumada. Resta saber como Rick e os seus companheiros irão reerguer a sua sociedade após estes eventos, e como as comunidades se irão interligar no “novo mundo”.

Apesar de todas as cenas serem bem-feitas, não houve nenhum evento que me tenha surpreendido por aí além. As sequências de ação deverão ser exploradas a nível altíssimo na série de tv, e suponho que os eventos pré-guerra sejam retratados na primeira mid-season da sétima temporada, enquanto que a guerra em si ficará reservada para a segunda.

Avaliação: 8/10

The Walking Dead (Devir/ Image Comics):

#1 Dias Passados |  #2 Um Longo Caminho | #3 Segurança na Prisão | #4 O Desejo do Coração | #5 A Melhor Defesa | #6 Esta Triste Vida | #7 A Calma Antes | #8Feitos para Sofrer | #9 Aqui Permanecemos | #10 Aquilo Em Que Nos Tornamos| #11Temam os Caçadores | #12 Viver entre Eles | #13 Too Far Gone | #14 No Way Out| #15 We Find Ourselves | #16 A Larger World | #17 Something To Fear | #18What Comes After | #19 March To War | #20 All Out War Part 1 | #21 All Out War Part 2| #22 A New Beginning | #23 Whispers Into Screams | #24  Life and Death| #25 No Turning Back | #26 Call To Arms

 

Advertisements

14 thoughts on “All Out War (Part 2), The Walking Dead #21

  1. Pingback: No Turning Back, The Walking Dead #25 – Nuno Ferreira

  2. Pingback: Life and Death, The Walking Dead #24 – Nuno Ferreira

  3. Pingback: Whispers into Screams, The Walking Dead #23 – Nuno Ferreira

  4. Pingback: A New Beginning, The Walking Dead #22 – Nuno Ferreira

  5. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #6 – Nuno Ferreira

  6. Pingback: Call To Arms, The Walking Dead #26 – Nuno Ferreira

  7. Pingback: Dias Passados, The Walking Dead #1 – Nuno Ferreira

  8. Pingback: Um Longo Caminho, The Walking Dead #2 – Nuno Ferreira

  9. Pingback: Segurança na Prisão, The Walking Dead #3 – Nuno Ferreira

  10. Pingback: O Desejo do Coração, The Walking Dead #4 – Nuno Ferreira

  11. Pingback: A Melhor Defesa, The Walking Dead #5 – Nuno Ferreira

  12. Pingback: Esta Triste Vida, The Walking Dead #6 – Nuno Ferreira

  13. Pingback: Too Far Gone, The Walking Dead #13 – Nuno Ferreira

  14. Pingback: The Whisperer War, The Walking Dead #27 – Nuno Ferreira

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s