O texto seguinte pode conter spoilers do livro “Colossus”, primeiro volume da série X-Men Origins (Formato BD)
Com lápis de Trevor Hairsine e roteiro de Chris Yost, o volume X-Men Origins dedicado a Colossus conta a história de Piotr Rasputin desde a morte do seu irmão Michail numa missão espacial.

A partir desse trágico incidente, Piotr descobriu a capacidade mutante de ficar coberto de metal, o chamado aço orgânico, e foi viver para uma fazenda coletiva em plena União Soviética, onde viu nascer a sua irmã Ilyana e prometeu protegê-la, assim como esconder os seus poderes. O melhor amigo do seu irmão, Alexander Vahzin, descobre que ele se transformava, às escondidas num celeiro, para o regojizo da sua pequena irmã. Ao fazer os possíveis para o ocultar das forças de segurança federal, Vahzin acaba por fazer um pacto com o Professor Charles Xavier, que apresenta a sua escola de mutantes a Piotr. O lugar torna-se não só um lugar seguro para si, como para a sua irmã Ilyana. Piotr ficaria também conhecido como o mutante Colossus.
SINOPSE:
The origin of fan-favorite X-Man Colossus is finally revealed. Deep in the wastes of Siberia, young Piotr Rasputin discovers his mutant abilities — and becomes the newest target of the ruthless KGB! Guest-starring Professor Xavier.
OPINIÃO:
É sempre bom regressar ao mundo dos X-Men. Colossus mostra a história de um personagem que, nunca estando dentro dos meus favoritos, participou em várias das histórias que li ao longo da minha juventude.
Apesar de a história ser curta e interessante, o meu grande destaque vai para o trabalho gráfico. As expressões e sequências da Marvel sempre pautam pela qualidade e este volume não foi excepção.
Avaliação: 6/10
X-Men Origins (Panini):
#1 Colossus
#2 Jean Grey
Um comentário em “Colossus, X-Men Origins #1”