Colossus, X-Men Origins #1


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “Colossus”, primeiro volume da série X-Men Origins (Formato BD)

Com lápis de Trevor Hairsine e roteiro de Chris Yost, o volume X-Men Origins dedicado a Colossus conta a história de Piotr Rasputin desde a morte do seu irmão Michail numa missão espacial.

sem-titulo
Colossus (X-Men Wikia)

A partir desse trágico incidente, Piotr descobriu a capacidade mutante de ficar coberto de metal, o chamado aço orgânico, e foi viver para uma fazenda coletiva em plena União Soviética, onde viu nascer a sua irmã Ilyana e prometeu protegê-la, assim como esconder os seus poderes. O melhor amigo do seu irmão, Alexander Vahzin, descobre que ele se transformava, às escondidas num celeiro, para o regojizo da sua pequena irmã. Ao fazer os possíveis para o ocultar das forças de segurança federal, Vahzin acaba por fazer um pacto com o Professor Charles Xavier, que apresenta a sua escola de mutantes a Piotr. O lugar torna-se não só um lugar seguro para si, como para a sua irmã Ilyana. Piotr ficaria também conhecido como o mutante Colossus.

Sem título 2

SINOPSE:

The origin of fan-favorite X-Man Colossus is finally revealed. Deep in the wastes of Siberia, young Piotr Rasputin discovers his mutant abilities — and becomes the newest target of the ruthless KGB! Guest-starring Professor Xavier.

OPINIÃO:

É sempre bom regressar ao mundo dos X-Men. Colossus mostra a história de um personagem que, nunca estando dentro dos meus favoritos, participou em várias das histórias que li ao longo da minha juventude.

Apesar de a história ser curta e interessante, o meu grande destaque vai para o trabalho gráfico. As expressões e sequências da Marvel sempre pautam pela qualidade e este volume não foi excepção.

Avaliação: 6/10

X-Men Origins (Panini):

#1 Colossus

#2 Jean Grey

Anúncios

One thought on “Colossus, X-Men Origins #1

  1. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #6 – Nuno Ferreira

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s