A New Beginning, The Walking Dead #22


O texto seguinte pode conter spoilers do livro “A New Beginning”, vigésimo segundo volume da série The Walking Dead (Formato BD)

A New Beginning determina um novo arco de história na BD The Walking Dead, com argumento de Robert Kirkman e arte de Charlie Adlard, Cliff Rathburn e Stefano Gaudiano. Este volume compreende os números 127 ao 132.

A guerra contra Negan terminou com o vilão neutralizado e a comunidade de Alexandria destruída. Passaram-se alguns anos, não muitos. Rick está mais velho, com grandes barbas e coxo, Carl é um jovem ativo com o grande desejo de desempenhar um ofício que o faça sentir-se útil. Chama Andrea de mãe. Não só uma família, como também uma civilização foram criadas. Rick reconstruiu Alexandria, tornando-a uma grande comunidade agrícola, enquanto Maggie lidera Hilltop. Um sistema eficaz de policiamento das estradas entre comunidades faz com que a ameaça walker seja algo pouco preocupante.

sem-titulo
Grupo de Magna (Image Comics)

Uma feira agrícola é preparada, mas o aparecimento inesperado de uma horda de walkers faz com que Jesus, Rosita, Eugene, Heath e Aaron saiam para pôr cobro à situação, o que atrasa os preparativos para a feira. Enquanto tentam afastar a horda, encontram um novo grupo de sobreviventes, chefiado por uma jovem destemida chamada Magna, e Jesus decide levá-los para Alexandria. Ali, são sujeitos a um interrogatório por parte de Rick, que aceita albergá-los.

O grupo de Magna assemelha-se ao de Rick quando chegou a Alexandria, desconfiando das intenções daqueles que os acolhem. Às escondidas do pai, Carl desce à prisão para ver Negan e desabafar com ele, apesar de continuar a odiá-lo. Quando Rick aceita as pressões do filho para se tornar ferreiro em Hilltop, despedem-se do jovem e o líder da comunidade decide levá-lo. Assim que eles saem de Alexandria, Magna e o seu grupo descem à prisão em segredo e encontram Negan, que afirma que Rick é um maníaco que o mantém sob tortura. Magna, no entanto, é esperta para não se deixar enganar, ainda que precise de mais provas para confiar em Rick.

sem-titulo
Carl, Andrea, Maggie e Rick (Image Comics)

Em Hilltop, Carl reencontra Sophia e adapta-se às pessoas com quem irá viver. Earl, o ferreiro, aceita-o como aprendiz. Rick aproveita a sua estadia para matar saudades de Maggie, admitindo também sentir falta de Michonne. A vida tranquila de Hilltop sofre um rebuliço quando um dos seus polícias regressa, gravemente ferido, e diz que deixou um colega seu num celeiro, cercado de walkers. Afirma, de forma veemente, que os mortos sussurravam. Uma nova ameaça está a chegar. Não são walkers, mas pessoas que vivem entre eles. Os sussurradores.

Sem título 2
Capa Image Comics
SINOPSE:

In the aftermath of ALL OUT WAR we discover…A NEW BEGINNING.

Collects THE WALKING DEAD #127-132

OPINIÃO:

Depois da tempestade, vem a bonança, sempre se ouviu dizer. Tantas aventuras depois, sem perder o fôlego, Rick Grimes e os seus amigos finalmente tiveram o seu tempo de descanso, o tempo para criar uma civilização e viver tranquilamente. Isso agradou-me bastante. Os novos personagens parecem interessantes, e Negan, mesmo como prisioneiro, continuará a ser uma ameaça enquanto for vivo. O facto de alguns personagens do grupo nuclear de Rick se terem espalhado pelas comunidades fez com que eles se tenham afastado com o tempo, e isto dá um toque de credibilidade e de saudosismo à trama.

sem-titulo
Pormenores do interior

O paradeiro de Michonne é desconhecido, mas presumo que esteja com Ezekiel no Reino. O mundo cresceu e os personagens desenvolveram-se, encontraram o seu lugar e isso é mesmo um novo início. As peças estão colocadas no tabuleiro e novas tramas irão desenvolver-se. Quero ver como Maggie continuará a liderar Hilltop, a resistir às investidas dos pretendentes e a ver o pequeno Hershel a crescer. Quero ver como Eugene e Rosita conseguirão manter a sua relação amorosa, com tantas inseguranças. Quero ver como Carl se ambientará à vida de adulto. Qual a importância de Magna e o seu grupo interessante, na nova narrativa. Como estas sociedades, já tão tranquilizadas e desenvolvidas, irão lidar com a nova ameaça. E o papel de Negan nisto tudo.  Só posso dizer, que venha o próximo volume, certamente com mais ação.

Avaliação: 8/10

The Walking Dead (Devir/Image Comics):

#1 Dias Passados | #2 Um Longo Caminho | #3 Segurança na Prisão | #4 O Desejo do Coração | #5 A Melhor Defesa | #6 Esta Triste Vida | #7 A Calma Antes | #8Feitos para Sofrer | #9 Aqui Permanecemos | #10 Aquilo Em Que Nos Tornamos| #11Temam os Caçadores | #12 Viver entre Eles | #13 Too Far Gone | #14 No Way Out| #15 We Find Ourselves | #16 A Larger World | #17 Something To Fear | #18What Comes After | #19 March To War | #20 All Out War Part 1 | #21 All Out War Part 2| #22 A New Beginning | #23 Whispers Into Screams | #24  Life and Death| #25 No Turning Back | #26 Call To Arms

 

Anúncios

12 thoughts on “A New Beginning, The Walking Dead #22

  1. Pingback: Whispers into Screams, The Walking Dead #23 – Nuno Ferreira

  2. Pingback: No Turning Back, The Walking Dead #25 – Nuno Ferreira

  3. Pingback: Life and Death, The Walking Dead #24 – Nuno Ferreira

  4. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #6 – Nuno Ferreira

  5. Pingback: Call To Arms, The Walking Dead #26 – Nuno Ferreira

  6. Pingback: Dias Passados, The Walking Dead #1 – Nuno Ferreira

  7. Pingback: Um Longo Caminho, The Walking Dead #2 – Nuno Ferreira

  8. Pingback: Segurança na Prisão, The Walking Dead #3 – Nuno Ferreira

  9. Pingback: A Melhor Defesa, The Walking Dead #5 – Nuno Ferreira

  10. Pingback: March to War, The Walking Dead #19 – Nuno Ferreira

  11. Pingback: The Whisperer War, The Walking Dead #27 – Nuno Ferreira

  12. Pingback: Estive a Ler: All Is Lost, The Walking Dead #28 – Notícias de Zallar

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s