Life and Death, The Walking Dead #24


Já vi como vocês vivem. Caminhei nas suas ruas. É uma piada. Viver é dar sangue, dor e sacrifício. Você acha que realizou muita coisa, mas eu olho para o que você fez… e vejo crianças brincando de faz de conta.

O TEXTO SEGUINTE PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO “LIFE AND DEATH”, VIGÉSIMO QUARTO VOLUME DE THE WALKING DEAD (FORMATO BD)

No vigésimo quarto volume de The Walking Dead, a vida e a morte andam, realmente, de mãos dadas. De uma forma quase literal, se levarmos em conta o modo de vida dos personagens denominados Sussurradores. Robert Kirkman não pára de surpreender, e esta edição, novamente ilustrada por Charlie Adlard, Cliff Rathburn e Stefano Gaudiano, é prova disso. Life and Death compreende as edições 139 à 144.

Negan à solta?

Carl fugiu em busca de Lydia, direito ao território dos Sussurradores, e o volume começa logo com uma decisão difícil nas mãos de Maggie. Depois de inquirir um a um aqueles que conspiraram para a sua morte, a opinião é unânime que todos foram manobrados por Gregory. Com o apoio de Jesus, Maggie enforca Gregory em público, deixando bem claro que é a última vez que tenciona perpetrar tal ato.

Rick encontra-se com Michonne, que chega de barco após uma jornada no mar. A espadachim conta que a relação com Ezekiel não correu bem, por não conseguir viver novamente uma vida feliz com toda a sua família morta. Rick convida-a para a feira em Alexandria e ela dá a entender que pode aparecer. Olivia corta a barba a Negan e lava-o, sob a vigília de Andrea. Quando Olivia fecha a cela, porém, a porta não tranca, e Negan rejubila ao perceber que o deixaram livre por lapso.

sem-titulo
Rick é apresentado aos Sussurradores

A crueldade tem um nome.

A primeira coisa que Rick faz, ao chegar a Alexandria, é visitar Negan. Encontra o prisioneiro na cela, mas com a porta aberta, o que o deixa em choque. Negan garante que podia fugir, se quisesse, mas não o fez para conquistar a sua confiança. A discussão é tensa e Rick não alimenta a ideia do inimigo, voltando a trancá-lo e reprimindo Olivia pelo erro. Maggie e Jesus chegam a Alexandria para a feira, que se inicia com aparato. É nesse momento que Maggie conta a Rick sobre os Sussurradores e acrescenta que Carl foi atrás deles. Completamente louco, Rick encontra Michonne, que se oferece para ir com ele atrás do rapaz. Andrea e Dante completam o grupo.

Chegam à área dos Sussurradores, no preciso momento em que a líder deles, Alpha, se encontra a passear pela feira, em Alexandria. Os Sussurradores aceitam levar Rick até ao filho, deixando os restantes para trás. Carl está com Lydia, ainda que nenhum dos dois aceite bem o modelo de vida do grupo. Rick fica feliz por ver o filho, mas ele não quer ir embora sem a rapariga. É então que chega Alpha, com a espada manchada de sangue. Alpha convida Rick para um passeio em que o apresenta ao seu mundo, à forma como consegue manobrar hordas de walkers e em como poderia destruir as suas comunidades, se ele se colocasse no seu caminho.

Deixa Rick ir embora, levando também Carl e Lydia, mas quando saem daqueles territórios, todos são convidados a presenciar o pior dos horrores. Uma fileira de estacas, com as cabeças de pessoas que lhes são bem conhecidas: vários figurantes, Rosita (que se encontrava grávida) e Ezekiel. Todos mortos às mãos de Alpha. Rick fica sem reação e cai de joelhos.

Sem Título
Capa Image Comics
SINOPSE:

As the fair opens at Alexandria, old friends return from afar and new adversaries make their introductions.
Collects THE WALKING DEAD #139-144.

OPINIÃO:

Tal como eu previra, este volume veio revolucionar todo o bem-estar e tranquilidade em que viviam os nossos personagens favoritos. A ideia de civilização é constante, quer seja personificada através da tentativa de preservar a humanidade utilizada por Rick ao manter Negan vivo, pelo olhar de Maggie para o mundo (e a tentativa de se convencer a si mesma que Gregory é mais perigoso que Negan), ou pela feira que parece fazer esquecer o mundo pós-apocalíptico em que eles se encontram.

sem-titulo
Alpha (Image Comics)

O estilo de vida dos personagens, aquilo em que eles acreditam, ou tentam implementar, fundamentados em ideias que nem eles sabem estar certas, são extremamente bem desenvolvidos num volume cheio de acontecimentos e ação. A morte de Gregory, o regresso de Michonne, as surpresas protagonizadas por Alpha e sobretudo a cena final com uma dúzia de personagens decapitados, fazem deste volume um dos melhores de sempre. Jesus assume-se como o braço-direito de Maggie, enquanto Rick, vergado pelas mágoas físicas e psicológicas que o passado lhe deixou, é atirado para o centro da ação. O mundo perfeito que eles julgavam ter criado está por um fio, e agora tudo pode acontecer.

Avaliação: 9/10

 

The Walking Dead (Devir/ Image Comics):

#1 Dias Passados |  #2 Um Longo Caminho | #3 Segurança na Prisão | #4 O Desejo do Coração | #5 A Melhor Defesa | #6 Esta Triste Vida | #7 A Calma Antes | #8Feitos para Sofrer | #9 Aqui Permanecemos | #10 Aquilo Em Que Nos Tornamos| #11Temam os Caçadores | #12 Viver entre Eles | #13 Too Far Gone | #14 No Way Out| #15 We Find Ourselves | #16 A Larger World | #17 Something To Fear | #18What Comes After | #19 March To War | #20 All Out War Part 1 | #21 All Out War Part 2| #22 A New Beginning | #23 Whispers Into Screams | #24 Life and Death | #25 No Turning Back | #26 Call To Arms

Anúncios

12 thoughts on “Life and Death, The Walking Dead #24

  1. Pingback: No Turning Back, The Walking Dead #25 – Nuno Ferreira

  2. Pingback: Resumo Trimestral de Leituras #6 – Nuno Ferreira

  3. Pingback: Call To Arms, The Walking Dead #26 – Nuno Ferreira

  4. Pingback: Dias Passados, The Walking Dead #1 – Nuno Ferreira

  5. Pingback: Um Longo Caminho, The Walking Dead #2 – Nuno Ferreira

  6. Pingback: Segurança na Prisão, The Walking Dead #3 – Nuno Ferreira

  7. Pingback: A Melhor Defesa, The Walking Dead #5 – Nuno Ferreira

  8. Pingback: A Larger World, The Walking Dead #16 – Nuno Ferreira

  9. Pingback: March to War, The Walking Dead #19 – Nuno Ferreira

  10. Pingback: Whispers into Screams, The Walking Dead #23 – Nuno Ferreira

  11. Pingback: The Whisperer War, The Walking Dead #27 – Nuno Ferreira

  12. Pingback: Estive a Ler: All Is Lost, The Walking Dead #28 – Notícias de Zallar

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s