A Divulgar: “As Primeiras Quinze Vidas…” e “O Terceiro Desejo” pela Saída de Emergência


Edições Saída de Emergência parece voltar a apostar em força na ficção especulativa. Se as informações sobre Jardins da Lua, a grande surpresa deste segundo semestre no que diz respeito a lançamentos, ainda são escassas (o primeiro volume de Malazan sairá a 11 de novembro), outras obras de grande monta chegam ao nosso país. As Primeiras Quinze Vidas de Harry August é um promissor relato sobrenatural sobre um homem que conhece o seu destino, e que ele se repete, morte após morte. A 1.ª edição data de 10 de outubro, mas já se encontra em pré-venda. Por sua vez, Andrjez Sapkowski vê o volume inaugural da sua saga The Witcher chegar a Portugal pela terceira vez, com a adaptação da tradução brasileira (segundo a crítica está entre as melhores já feitas). Com o título original The Last Wish desvirtuado para O Terceiro Desejo, as aventuras que deram origem ao famoso videojogo protagonizado por Geralt de Rivia vêm aqui uma nova oportunidade para que a saga pegue no nosso país. Ótimos motivos para apostar nesta editora.

sem-titulo

SINOPSE:

“Maravilhoso e cativante.” – The Guardian

Harry August não é um homem normal. Porque os homens normais, quando a morte chega, não regressam novamente ao dia em que nasceram, para voltarem a viver a mesma vida mas mantendo todo o conhecimento das vidas anteriores. Não interessa que feitos alcança, decisões toma ou erros comete, Harry já sabe que quando morrer irá tudo voltar ao início. Mas se este acumular de experiências e conhecimento podem fazer dele um quase semideus, algo continua a atormentar Harry: qual a origem do seu dom e será que há mais pessoas como ele?
A resposta para ambas as perguntas parece chegar aquando da sua décima primeira morte, com a visita de uma menina que lhe traz uma mensagem: o fim do mundo aproxima-se.
Esta é a história do que Harry faz a seguir, do que fez anteriormente, e ainda de como tenta salvar um passado que não consegue mudar e um futuro que não pode deixar que aconteça.
CRÍTICAS:
“Este romance maravilhoso, narrado por Harry, oscila para trás e para a frente no tempo enquanto relata episódios das suas inúmeras vidas, mas tudo se compõe através de um mistério emocionante envolvendo nada mais, nada menos do que o próprio fim do mundo (mil anos depois).
Escrito e estruturado com uma beleza incomparável, este livro será um espanto para fãs de FC (…) que poderão notar similaridades estilísticas com China Miéville, Christopher Priest e Adam Roberts, sobretudo em relação à prosa delicada e elegante.”
-David Pitt, The Booklist”Uma reinvenção impressionante da narrativa de viagens no tempo.
Ousado, mágico e de mestre.”
-Mike Carey

sem-titulo

SINOPSE:

(…) uma perspetiva refrescante no género da fantasia.” – Foundation

O seu nome é Geralt de Rivia. Dizem que é um bruxo e um assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores. Mas na verdade vive de acordo com o seu próprio código de conduta. A sua espada serve, em troca de uma recompensa, poderosos reis amaldiçoados, mas também os mais desfavorecidos.
Ao longo das suas viagens, Geralt encontra todo o tipo de criaturas – algumas saídas da mitologia eslava e dos contos populares dos irmãos Grimm – como vampiros e lobisomens, elfos, quimeras e estriges, trolls e génios que o tentam, satisfazendo todos os seus desejos.
Mas este é apenas o início das suas aventuras como viajante e feiticeiro que irá desafiar o destino num mundo em que criaturas de todas as raças coabitam numa paz precária prestes a despedaçar-se…
CRÍTICAS:

“Tal como China Miéville e Neil Gaiman, Sapkowski pega em velhos clichés e dá-lhes nova vida, oferecendo-nos  uma perspetiva refrescante no género da fantasia.”
-Foundation

“Sapkowski tem um talento fenomenal para a narrativa e enredo, conseguindo criar uma atmosfera sugestiva e construir o suspense sem perder nunca o sentido de humor ligeiramente cínico e brilhante.”
-Jacek Sieradzki, Polityka

“Sapkowski é muito bom a criar personagens imaginativas e interessantes com níveis de profundidade raros… O Terceiro Desejo é um livro que entretém  imenso com as suas histórias dominadas por melancolia e sentido de humor.”
-The Wertzone

“O universo do The Witcher é um dos mais detalhados e bem explorados na fantasia moderna, oferecendo inúmeras ideias ricas… As relações complexas entre as personagens enriquecem um universo já de si complexo.”
-B&N

“O Terceiro Desejo de Sapkowski é uma obra centrada no bruxo Geralt de Rivia – um feiticeiro pertencente a uma rara espécie que caça monstros e que é temido pelos inocentes. Combinando os mitos e folclore eslavo, belas princesas e demónios astutos, o autor oferece-nos uma leitura de grande deleite.”
-Waterstones

“É a sua experiência do mundo combinada com os seus poderes em batalha que tornam Geralt de Rivia numa personagem tão cativante.”
-Edge

Advertisements

2 thoughts on “A Divulgar: “As Primeiras Quinze Vidas…” e “O Terceiro Desejo” pela Saída de Emergência

  1. Viva,

    Olha que bem, já tenho os dois para ler e comecei a ler O Terceiro Desejo (que titulo lol) espero gostar, no 2 caso ate foi o Tio Barreiros que recomendou no FF 😀

    Abraço

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s