É verdade! É já dia 7 de Novembro que o famoso autor de Mistborn, Elantris e Stormlight Archive vem a Portugal para estar com os seus fãs. Aponta a data no teu calendário e não deixes de estar com um dos autores de fantasia mais emblemáticos do momento. Às 19:30, na FNAC Colombo, podes assistir a um encontro promovido pela Edições Saída de Emergência, como se pode ver na página de facebook da editora.

Aqui ficam os links para as minhas opiniões e as sinopses da editora, aos seus livros já publicados em português (saga Mistborn – Nascida das Brumas):
Primeiro volume de uma nova série de um dos autores que mais sucesso teve nos últimos anos na fantasia.
Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Skaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estranha magia dos metais – a Alomancia – que o transforma num “nascido nas brumas”, alguém capaz de invocar o poder de todos os metais.
Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final…
Uma das sagas de fantasia que mais sucesso teve nos últimos anos. Todos os fãs do género deveriam ler.
Alcançaram o impossível: o mal que governara o mundo pela força do terror foi derrotado. Mas alguns dos heróis que lideraram esse triunfo não sobreviveram, e eis que surge uma nova tarefa de proporções igualmente gigantescas: reconstruir um novo mundo. Vin é agora a mais talentosa na arte e técnica da Alomância e decide reunir forças com os outros membros do bando de Kelsier para ascender das ruínas de um passado vil.
Venerada ou perseguida, Vin sente-se desconfortável com o peso que carrega sobre os ombros. A cidade de Luthadel não se governa sozinha, e Vin e os outros membros do bando de Kelsier aprendem estratégia e diplomacia política enquanto lidam com invasões iminentes à cidade.
Enquanto o cerco a Luthadel se torna cada vez mais apertado, uma lenda antiga parece oferecer um brilho de esperança: o Poço da Ascensão. Mas mesmo que exista, ninguém sabe onde se encontra nem o poder que contém… Resta a Vin e aos seus amigos agarrar esta fonte de esperança e conseguir garantir o seu futuro e futuro de Luthadel, cumprindo os seus sonhos e os sonhos de Kelsier.
Quem é o Herói das Eras?
Para pôr fim ao Império Final e restaurar a harmonia e a liberdade, Vin matou o Senhor Soberano. Mas, infelizmente, isso não significou que o equilíbrio fosse restituído às terras de Luthadel. A sombra simplesmente tomou outras formas, e a Humanidade parece amaldiçoada para sempre.
O poder divino escondido no mítico Poço da Ascensão foi libertado após Elend e Vin terem sido ludibriados. As correntes que aprisionavam essa força destrutiva foram quebradas e as brumas, agora mais do que nunca, envolvem o mundo, assassinando pessoas na escuridão. Cinzas caem constantemente do céu e terramotos brutais abalam o mundo. O espírito maléfico libertado infiltra-se subtilmente no exército do Imperador Elend e os seus oponentes. Cabe à alomante Vin e a Elend descobrir uma forma de o destruir e assim salvar o mundo. Que escolhas irão ser ambos forçados a tomar para sobreviver?
Quem é o Herói das Eras?
Especialmente quando não parece haver nada além dela, pois até as misteriosas brumas, em tempos aliadas, parecem ter-se tornado malignas. Mas será que desistir é uma opção? Terá chegado o momento de baixar os braços e aceitar o fim de tudo o que se ama?
Num mundo sufocado pela cinza e abalado por erupções contínuas e violentas convulsões sociais que afetam até a sociedade pacífica dos kandra, são estes os dilemas com que os sobreviventes do velho bando de Kelsier vão ser confrontados neste derradeiro volume da saga.
Uau, que ótima notícia! Aqui, na Bienal do livro de São Paulo, os fãs pediram tanto para a editora Leya Brasil, mas não deu para o autor vir, devido a outros projetos. Agora é esperar pela próxima Bienal de São Paulo ou esperar a Bienal do Rio de Janeiro, e ver se a editora Aleph (outra editora que começará a publicar os livros do Sanderson no Brasil) poderá trazer o autor para cá.
É mesmo, Cassy. Obrigado pelo comentário.
Não devo conseguir ir, mas é ótimo trazer autores, para divulgar o seu trabalho
Viva,
Hora complicada devido a ter problemas com o regresso a casa, se fosse um pouco mais cedo até pensava em ir, seja como for uma grande iniciativa por parte da editora, espero que corra tudo bem e é um escritor que recomendo 🙂
Abraço
É verdade, estou como tu, mas se não fosse umas viagens que tenho antes disso até arranjava maneira :p