A Divulgar: “Nimona” e “Os Despojados” pela Saída de Emergência


Junho será um mês em grande para os amantes de fantasia e FC. A Edições Saída de Emergência irá lançar, já no dia 2, a célebre banda-desenhada Nimona de Noelle Stevenson e o livro Os Despojados da inigualável escritora Ursula K. Le Guin. Se o primeiro é uma aventura divertida que mistura fantasia medieval plena de cavaleiros e dragões com o mundo das ciências, o outro parece ser uma demanda introspetiva por mundos onde o capitalismo e os ideais basilares da sociedade se enfrentam, num contexto de ficção científica.

Estes dois lançamentos coincidem com a abertura da Feira do Livro de Lisboa, que decorre entre 1 e 18 de junho no Parque Eduardo VII, pelo que será uma ótima ocasião para os adquirirem. Se Le Guin colecciona praticamente todos os prémios que um autor de ficção especulativa pode almejar, do Hugo ao Nebula, passando pelos Locus e pelo World Fantasy Award, Noelle Stevenson é, por assim dizer, uma “novata” no mundo editorial e já ganhou o prémio maior das bandas-desenhadas, o Eisner, com este Nimona, em 2016. Tudo bons motivos para apostar nestas duas autoras norte-americanas, tão diferentes em género literário, idade e experiência, mas de inegável qualidade. Não percam!

Sem Título

Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 02/06/2017
ISBN: 9789897730559
Nº de Páginas: 272
Dimensões: [160×230]mm
Encadernação: Capa Mole
SINOPSE:
Obra vencedora do Prémio Eisner.

Quando o vilão Lorde Ballister Coração Negro conhece uma rapariga misteriosa de nome Nimona, ambos são impelidos a uma parceria criminosa com o objetivo de lançar o caos no reino. Assumem como missão provar perante todos que Sir Ambrosius Virilha Dourada e os seus comparsas no Instituto
Para a Aplicação da Lei & Heroísmo não são tão heroicos e nobres como todos julgam.

Vão ocorrer imensas EXPLOSÕES.
E CIÊNCIA E TUBARÕES também não vão faltar.

Mas quando simples atos traquinas se transformam numa batalha sem quartel, Lorde Coração Negro descobre que os poderes de Nimona são tão misteriosos quanto o seu passado. E o seu lado selvagem poderá ser muito mais perigoso do que ele próprio está disposto a admitir…

NEMÉSIS!
DRAGÕES!
CIÊNCIA!
VENHA CONHECER NIMONA!

Sem Título
.
Chancela: Saida de Emergência
Coleção: BANG
Data 1ª Edição: 02/06/2017
ISBN: 9789897730566
Nº de Páginas: 336
Dimensões: [160×230]mm
Encadernação: Capa Mole
SINOPSE:
A jornada de um homem em busca da reconciliação de dois mundos

Em Anarres, um planeta conhecido pelas extensas áreas desérticas e habitado por uma comunidade proletária, vive Shevek, um físico brilhante que acaba de fazer uma descoberta científica que vai revolucionar a civilização interplanetária. No entanto, Shevek cedo se apercebe do ódio e desconfiança que isolam o seu povo do resto do universo, em especial, do planeta gémeo, Urras.
Em Urras, um planeta de recursos abundantes, impera um sistema capitalista que atrai Shevek, decidido a encontrar mais liberdade e tolerância. Mas a sua inocência começa a desaparecer perante a realidade amarga de estar a ser usado como peão num jogo político letal.
Que esperança e idealismo restam a Shevek, aprisionado entre dois mundos incapazes de ultrapassar as diferenças? E ao desafiar ambos os regimes políticos, conseguirá ele abrir caminho para os ventos da mudança?
Advertisements

4 thoughts on “A Divulgar: “Nimona” e “Os Despojados” pela Saída de Emergência

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s