A Divulgar: Nova trilogia de Abercrombie a caminho


Joe Abercrombie é um dos mais elogiados autores de literatura fantástica das últimas décadas, muito por conta da fantástica repercussão que obteve a sua trilogia A Primeira Lei, de resto, os únicos livros do autor que foram publicados em terras lusitanas. E ainda que as outras obras do autor britânico não tenham igualado o sucesso do mundo de Logen Novededos e companhia, ou pelo menos o suficiente para terem sido publicadas por cá, eis que chega a informação de que Abercrombie está já a trabalhar num novo projeto.

Não se trata de mais uma saga de fantasia ou de um novo romance. Nem sequer será um trabalho para ser publicado nos meses mais próximos. É um retorno ao mundo de Midderland, numa nova trilogia ambientada trinta anos depois de A Lâmina, onde novos protagonistas cruzar-se-ão com velhos conhecidos da trilogia A Primeira Lei. O título ainda é desconhecido, mas sabe-se que Joe Abercrombie já escreveu cerca de metade do primeiro volume.  Sobre esse livro, foi revelado que será focado no Norte e na União e que o mundo parece encaminhar-se para uma Era Industrial. Tudo bons motivos para que, para quem ainda não leu a trilogia A Primeira Lei, publicada em Portugal pela Edições Asa, em 2011, lhe ponha as mãos em cima.

Sem Título
Arte “A Primeira Lei” (Fonte: geeklyinc.com)

a minha opinião ao primeiro volume da saga e fica com a sinopse do livro.

SINOPSE:

A sorte de Logen Novededos, bárbaro infame, esgotou-se finalmente. Apanhado num combate em que não se deveria ter envolvido, está prestes a tornar-se um bárbaro morto, deixando para trás apenas canções más e amigos mortos.

Jezal dan Luthar, modelo de egoísmo, não tem em mente nada mais perigoso do que conquistar a glória no círculo de esgrima. Mas a guerra aproxima-se e, nos campos de batalha do Norte gélido, luta-se com regras muito mais sangrentas.

Ao inquisidor Glokta, torturado convertido em torturador, nada agradaria mais do que ver Jezal regressar a casa num caixão. Mas também é verdade que o seu ódio será extensível a todos os que conhece. Extirpar a traição no coração da União, uma confissão de cada vez, não deixa grande espaço para amizades e o mais recente rasto de cadáveres poderá conduzir directamente ao coração enfermo do governo… se conseguir sobreviver durante tempo suficiente para o seguir…

Anúncios

feedback

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s