Não, não de trata de um livro a evocar o 25 de abril de 1974. É mais um livro de fantasia que a Edições Saída de Emergência irá lançar já no próximo dia 3 de novembro. Trata-se do segundo volume do Império das Tormentas de Jon Skovron, cujo primeiro volume, Poder e Vingança, opinei aqui no blogue em abril. Neste livro, encontraremos Ruivo a ser treinado como assassino pelos biomantes, enquanto Esperança Sombria descobre uma terrível conspiração tecida pelos magos do Imperador.
Mais um excelente lançamento, no mesmo dia em que também sairá Os Portões da Casa dos Mortos, de Steven Erikson e Cartas de Profecia, de Anne Bishop. Embora o Império das Tormentas seja uma literatura mais juvenil e tenha uma linguagem algo peculiar, mais difícil de se entranhar, foi um mundo que me agradou e estou desejoso de ler a continuação das aventuras de Esperança Sombria e Ruivo pelos mares tortuosos que cercam Nova Laven e as Ilhas Meridionais, agora que a ameaça dos biomantes parece cada vez mais eminente e inquietante.
SINOPSE:
UM PROCURA LIBERDADE. O OUTRO REVOLUÇÃO.
Depois de Poder e Vingança, em que descobrimos um império fraturado e disperso por mares selvagens, dois jovens de diferentes culturas encontram um objetivo comum.
Ruivo está a ser treinado como assassino pelos biomantes. À medida que se envolve na política do palácio, compreende que a vida, mesmo entre a nobreza, pode ser fatal. A temível pirata Esperança Sombria continua a saquear navios imperiais. Até ao dia em que descobre uma conspiração de biomantes de alcance tão vasto que torna o massacre da sua aldeia uma coisa insignificante.
Com os biomantes a apertarem o cerco de terror sobre o império, Esperança e Ruivo lutam para cumprir os seus novos papéis e responsabilidades… mas o custo é mais elevado do que alguma vez imaginaram.