A Divulgar: “Aceitação” e “Um Estranho numa Terra Estranha” pela Saída de Emergência


Fevereiro irá começar em grande na Saída de Emergência com o lançamento de dois grandes livros de ficção científica. Aceitação de Jeff VanderMeer e Um Estranho numa Terra Estranha de Robert A. Heinlein. VanderMeer é um autor norte-americano de new weird muito conhecido pela trilogia Área X de que Aceitação é o terceiro e último volume. Consulta aqui e aqui a minha opinião aos dois primeiros volumes da série, que recomendo vivamente a quem quiser enveredar por este género literário que privilegia o bizarro.

Um Estranho numa Terra Estranha é já um clássico da ficção científica. Carregado de metáforas e significados político-sociais, o livro de Heinlein fala sobre um humano que cresceu entre os marcianos, depois de todos os outros tripulantes da nave espacial em que nasceu terem morrido. Este livro traz ainda, para quem o adquirir através do site, O Messias de Duna de Frank Herbert, como bónus. Mais uma razão para não perder esta nova edição.

Sem título

SINOPSE:

Será que há finalmente respostas para os mistérios da Área X?

O inverno chegou à Área X, a misteriosa zona que desafia toda a lógica há mais de trinta anos e que tem resistido a inúmeras expedições que procuram desvendar os seus segredos.

À medida que a Área X se expande, a agência responsável por investigá-la colapsa e mergulha no caos. Cabe a uma última e desesperada equipa atravessar a fronteira e alcançar a ilha remota que pode conter as respostas ao enigma. Se falharem, o mundo vai sucumbir à devastação que não para de alastrar.

Neste último volume, a verdade sobre a criação da Área X poderá ser revelada, bem como os eventos e protagonistas que originaram a sua contaminação. Mas estarão os membros da equipa preparados para as implicações aterradoras e profundas dessas revelações?

.

Chancela: Saida de Emergência

Coleção:BANG

Saga/Série:Trilogia Área XNº: 3

Data 1ª Edição: 09/02/2018

ISBN: 9789897730955

Nº de Páginas: 288

Dimensões: [160×230]mm

Encadernação: Capa Mole

Sem título

SINOPSE:

Há vinte e cinco anos, a primeira missão a Marte terminou em tragédia e todos os tripulantes morreram. Mas, na verdade, houve um sobrevivente.

Nascido na fatídica nave espacial e salvo pelos Marcianos que o criaram e lhe ofereceram uma nova vida, Valentine Michael Smith nunca viu um ser humano até ao dia em que é descoberto por uma segunda expedição a Marte.

Ao regressar à Terra, vê-se pela primeira vez entre o seu povo. Começa então um percurso de aprendizagem dos códigos sociais e preconceitos da natureza humana, totalmente alienígenas para a sua mente. Nesse processo de descoberta e integração, Valentine irá partilhar com a Humanidade os rituais sagrados que aprendeu em Marte e retribuir com as suas próprias crenças sobre o amor e o sentido da vida. Mas conseguirá alguma vez deixar de se sentir um estranho numa terra estranha?

.

Chancela: Saida de Emergência

Coleção: BANG

Data 1ª Edição: 09/02/2018

ISBN: ESTRANHOMESSIAS

Nº de Páginas: 352

Dimensões: [160×230]mm

Encadernação: Capa Mole

Nota: As imagens apresentadas foram reproduzidas do site da editora.

 

2 comentários em “A Divulgar: “Aceitação” e “Um Estranho numa Terra Estranha” pela Saída de Emergência

  1. Oie,

    Obrigado pela partilha vou optar por Um Estranho Numa Terra Estranha 😉

    Abraço

    1. São tantas boas escolhas que acho que vou passar esse por enquanto.
      Abraço e boas leituras.

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close