Fala-se de: Into The Badlands T2


A série criada por Alfred Gough e Miles Millar regressou em 2017 para uma segunda temporada, desta feita com 10 episódios. Into The Badlands é uma série do canal AMC, cuja terceira temporada deve estar para arrancar. A história é passada num mundo futurista que lembra o Japão Medieval, especialmente no que diz respeito ao regime feudal, ainda que motorizadas, carros e explosivos façam parte do dia-a-dia dos seus habitantes.

Depois de uma primeira temporada interessante, permeada de cenas de ação e de artes marciais muito bem coreografadas, a segunda série prometia imenso, especialmente com MK (Aramis Knight) a sair das Badlands em direção ao Mosteiro onde poderia encontrar respostas efectivas para o seu misterioso dom, que o faz tornar-se um assassino incontrolável de olhos negros quando é ferido.

Resultado de imagem para into the badlands season 2
Fonte: http://www.denofgeek.com/us/tv/into-the-badlands-season-2/264093/into-the-badlands-season-2-episode-6-review-leopard-stalks-in-snow

Ali, MK percebe que todos os alunos sofrem da mesma maldição, mas para além de formar uma ótima tripla com Sunny (Danie Wu) e Bajie (Nick Frost), pouco foi o que soubemos sobre o passado do rapaz ao longo da temporada. Bajie revelou-se, porém, um ótimo personagem, com todo um contexto atrás de si, para além de um manancial de truques que deixou claro tratar-se de muito mais do que o alívio cómico que sugeria ser.

Ryder (Oliver Stark) trouxe uma camada de política bem interessante à trama, mas acabou por ter um final precoce. Revelou-se uma personagem com pouca importância, assim como Jade (Sarah Bolger), que herdou dele o Baronato de Quinn (Marton Csokas). Por sua vez, Lydia (Orla Brady) teve poucos momentos de destaque, ainda que tenha vindo a assumir um papel mais efectivo após a morte do filho e o regresso de Quinn. A interpretação de Orla Brady continua, porém, a ser um dos aspectos mais positivos de toda a série.

Resultado de imagem para into the badlands season 2
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=JT37b9HhzAQ

Veil (Madeleine Mantock) teve um percurso mais apelativo, desde a tentativa de envenenamento da Viúva (Emily Beecham), que não chegou a bom termo por conta do amor de Tilda (Ally Ioanides) para com a mãe, até tornar-se a típica donzela em perigo nas mãos de Quinn. Veil não teve um desenvolvimento tão bem delineado como podia ter tido, mas penso que se redimiu com um final credível e sentenciador.

No arco da Viúva, destaque para a excelente performance de Beecham e Ioanides nas várias disputas familiares entre a Viúva e a sua filha e Regente, com a inclusão de Waldo (Stephen Lang) e Odessa (Maddison Jaizani) no núcleo. As várias cenas de artes marciais continuaram magistralmente bem coreografadas, como já vem sendo hábito na série. Pena que a relação entre MK e Tilda pareça ter arrefecido, mesmo após o reencontro.

Imagem relacionada
Fonte: http://www.amc.com/shows/into-the-badlands/cast-crew/m-k

O regresso de Sunny e MK às Badlands coincidiu com os momentos de maior ritmo da temporada. Os episódios 8 e 9 foram os meus preferidos, ainda que tenha sentido falta de maior força de presença de MK na mansão da Viúva, bem como de maior verosimilhança em algumas cenas. A busca pela cidade de Azra continuou a ser abordada muito superficialmente, quando penso que esta podia ter sido já apresentada.

O desenrolar da trama não me agradou por aí além, caindo em clichés dispensáveis e cenas expectáveis, assim como uma trama paralela envolvendo Bajie que me fez temer que a série entrasse na seara insossa de outras séries como Revolution ou Under The Dome, embora a fase final da temporada tenha dado um sentido ao todo e atado as pontas de forma coerente. De modo geral gostei da temporada, embora me pareça ter perdido em comparação com a primeira.

Avaliação: 6/10

Anúncios

Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s