TAG País das Maravilhas


Boas, amigos e seguidores do NDZ. Hoje trago-vos mais uma TAG literária. Desta vez, uma que encontrei no Resenhas à La Carte. Façam a vossa e continuem por aí!

Resultado de imagem para alice no país das maravilhas disney
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=iLYTHo7FWbg
Alice

Um livro que te fez cair num mundo completamente diferente:

O Sangue, o segundo volume de Monstress, de Marjorie Liu e Sana Takeda. A série gráfica apresenta um mundo original e refrescante a todos os níveis, fazendo-nos cair de pára-quedas num conflito complexo cuja origem remonta a tempos imemoriais. Diferente, maduro e muito compensador.

Sem título

CHAPELEIRO LOUCO

Um livro com um protagonista completamente louco:

Assim como os dois volumes anteriores da série The Gentleman Bastards, República de Ladrões de Scott Lynch tem o protagonista mais louco e irreverente que já li, independentemente do género literário: Locke Lamora. Também por isso esta é uma das minhas séries preferidas.

Sem Título

Coelho Branco

Um livro que atrasou as tuas leituras:

O livro O Assassino do Bobo de Robin Hobb atrasou as minhas leituras por um bom motivo. A vontade de degustar lentamente o sabor aveludado da sua escrita e as emoções que a autora tão bem imprime nos seus personagens levou-me a ler este livro com bastante mais lentidão que o normal. A Saga Assassino e o Bobo é a melhor que li da autora até ao momento.

Sem título

Gato Risonho

Um livro que te fez rir muito:

Se há série que me faz rir, é a comic Tony Chu: Detective Canibal, com argumento de John Layman e arte de Rob Guillory. As situações que se sucedem são tão bizarras como bem humoradas, e o mais recente volume publicado em português, Receitas de Família, é um bom exemplo disso.

Sem Título

Lagarta Azul

Um livro que te fez refletir:

São raros os livros que não me fazem refletir, mas um dos mais enriquecedores, dentro do género fantástico, é o segundo volume da saga Mistborn de Brandon Sanderson. Apesar de não ser o meu preferido do escritor, O Poço da Ascensão escrutina bastante bem as relações interpessoais, assim como discute política, estratégia e religião.

Sem título 4

Tweedledee e Tweedledum

Dois livros que são parecidos:

Mais do que parecidos, A Espada de Shannara de Terry Brooks é uma cópia fraca da trilogia O Senhor dos Anéis de J. R. R. Tolkien. Uma pena, porque a escrita do autor até tem potencial, algo escondido, e a edição portuguesa é lindíssima.

Sem Título

Resultado de imagem para o senhor dos anéis a irmandade do anel livro

Rainha de Copas

Um livro cujo autor adora matar personagens:

A minha mente voou para o George R. R. Martin, mas para fugir ao cliché, vou apontar o livro Os Portões da Casa dos Mortos, o segundo volume da Saga do Império Malazano de Steven Erikson. Este é outro dos autores mais sanguinários da atualidade.

Sem Título

Já leram algum destes livros? Responderiam igual em algum tópico? Fiquem por aí, divulgações, opiniões e passatempos não param de chegar. Em breve haverá novidades por aqui.

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close