Fala-se de: The Walking Dead T8


Mais um ano, mais uma temporada de The Walking Dead. Scott Gimple continuou ao volante da série, ao lado dos produtores executivos Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, David Alpert, Greg Nicotero e Tom Luse. Com um total de 16 episódios, a oitava temporada da mais famosa série de mortos-vivos voltou a adaptar os acontecimentos da Guerra Total, o icónico conflito que culminou com um dos arcos mais populares da banda-desenhada homónima.

Continuo a assistir à série como o fanboy das primeiras temporadas, muito embora se tenha tornado evidente que a série perdeu qualidade, só ganhando para os eventos das segundas metades da 4.ª e 7.ª temporada. Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan e Andrew Lincoln continuaram a ser os maiores destaques, com Lauren Cohan a provar que a sua Maggie tem tudo para reclamar o protagonismo da série, assim a produção lhe renove o contrato.

Resultado de imagem para the walking dead season 8
Fonte: http://www.denofgeek.com/us/tv/the-walking-dead/259282/the-walking-dead-season-8-episode-16-trailer-season-finale-details

O grande problema das últimas duas temporadas foi quererem fazer “render o peixe”, alargando o arco da Guerra Total que, seguindo a ordem natural da série, duraria apenas uma temporada, criando barrigas desnecessárias, ainda mais forçadas do que algumas já haviam gerado em temporadas anteriores. Ainda assim, a season finale cumpriu com as expectativas dos leitores de BD, ainda que possa ter “escandalizado” alguns dos que apenas vêem a série.

“Veremos o que os próximos capítulos nos trazem.

Várias personagens foram bem exploradas, como o pequeno Henry (Macsen Lintz), Jadis (Pollyanna McIntosh), Gregory (Xander Berkeley) ou Simon (Steven Ogg), enquanto outros mereciam ter sido usados de outra forma, como Jesus (Tom Payne), Gabriel (Seth Gilliam) e Ezekiel (Khary Payton). Ainda assim, fica a sensação de que os melhores momentos da temporada coincidiram com as mortes mais impactantes, para além, é claro, do último episódio.

Resultado de imagem para the walking dead season 8
Fonte: http://whatculture.com/tv/the-walking-dead-season-8-6-reasons-to-be-excited-3-to-be-worried
!! ALERTA SPOILER !!

Foram mesmo as mortes do tigre Shiva, de Carl (Chandler Riggs), de Tobin (Jason Douglas) e de Simon (Steven Ogg) os momentos de maior destaque da oitava temporada, ainda que tenha mais uma vez sido a atuação de Jeffrey Dean Morgan como o vilão Negan a salvar a série. Rick, Michonne e companhia foram obrigados a usar estratégias militares e a agir com sangue-frio, mas acabou por ser a sua própria humanidade, realçada com a morte de Carl, a salvá-los…

… ou, pelo menos, a distingui-los daqueles com quem combatiam. Quem não parece concordar com esta asserção é Maggie, que não ficou muito satisfeita com a misericórdia de Rick Grimes. A líder de Hilltop mostrou-se uma líder fria com punho de ferro, bem ladeada por personagens como Enid (Katelyn Nacon) e Daryl (Norman Reedus). Já Dwight (Austin Amelio) e Eugene (Josh McDermitt) tiveram finalmente a oportunidade de se redimirem das atitudes cobardes do passado.

Quem vê aqui um fim – na minha opinião pouco convincente – é Morgan Jones (Lennie James), que continuou a ser uma personagem extremamente maçante, bem aquém do potencial do actor. Daqui por diante, a mesma personagem pode ser acompanhada na série Fear The Walking Dead, embora não me sinta nada inclinado em fazê-lo. E se ele não aparecer na próxima temporada, não me parece que a série tenha algo a perder.

Resultado de imagem para the walking dead season 8
Fonte: https://screenrant.com/walking-dead-death-this-week/

O que sabemos é que, se continuarem a seguir as BDs como até aqui, The Walking Dead sofrerá agora um salto temporal de dois anos, para mostrar uma evolução das comunidades para uma civilização medieval, com patrulhas de limpezas de estradas a cavalo e um avanço tecnológico visível, em boa parte graças às criações de Eugene Porter. Negan continuará aprisionado e Dwight assumirá o comando dos Salvadores, em franca entreajuda com os subordinados de Rick.

E ainda que esta temporada tenha estado longe de me satisfazer na sua plenitude, a curiosidade sobre como irão adaptar todos os próximos acontecimentos e o surgimento dos Sussurradores trazem-me todo o hype que me ligou à série em determinado momento. Felizmente, a BD continua a melhorar, o que oferece todas as oportunidades para que a adaptação também venha a ganhar qualidade. Veremos o que os próximos capítulos nos trazem.

Avaliação: 6/10

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close