Estive a Ler: One-Punch Man #5


Ouvi o que disseste, pá!

O TEXTO SEGUINTE ABORDA O QUINTO VOLUME DA SÉRIE ONE-PUNCH MAN (FORMATO MANGÁ)

Saiu em janeiro deste ano o quinto volume do mangá One-Punch Man, pelas mãos da Devir, com um total de 212 páginas. A publicação que trata de um super-herói por hobbie, aborrecido pela facilidade com que derrota os seus adversários, foi iniciada pelo argumentista One em 2009, através de uma webcomic. Em junho de 2012 a série tinha mais de 10 milhões de visualizações.

One, conhecido pelo trabalho em One-Punch Man, é também autor de Mob Psycho 100 e Makai no Ossan, enquanto Yusuke Murata, o ilustrador respondável por redesenhar a série para a Young Jump Web Comics. notabilizou-se em Eyeshield 21, ao vencer o 122º Prémio Hop Step com o livro Partner, de 1995. Três anos depois alcançou o segundo lugar na corrida ao prémio, com Samui Hanashi.

Fonte: Devir

One-Punch Man é daqueles mangás que não me conquistou de pronto, apesar de considerar o seu valor, mas que me tem vindo a apaixonar pouco a pouco. Não tem nada de muito incrível ou arrebatador, só que o ditado “primeiro estranha-se, depois entranha-se” encontra aqui um exemplo perfeito. Este quinto volume traz um combate peculiar que, comparando-o a todos os que o precederam, oferece ao leitor uma panorâmica mais distinta.

“Quando a fórmula resulta, a série brilha com mais intensidade.”

Mais ágil, melhor aproveitado, com várias personagens secundárias a serem exploradas, este quinto volume continua o bom momento do mangá que o quarto volume já havia prometido, trazendo ao leitor uma boa dose de humor sem descurar as cenas de ação. Porém, o One que me perdoe, o que mais gostei neste volume foi a arte de Murata. Um traço forte e expressivo que traz ao leitor o melhor do mangá

Fonte: Devir

O quinto volume mostra Genos, Bang e companhia – aparentemente – em maus lençóis. O Rei das Profundezas do Mar ameaça a cidade e os heróis de classe S não lhe conseguem fazer frente. Saitama continua a sua tarefa de coleccionar feitos heróicos para manter a sua classificação de classe C, mas ninguém lhe parece dar muita atenção ou crer muito nos seus poderes.

É a coragem de um ciclista que faz o Rei das Profundezas do Mar finalmente demonstrar alguma fragilidade, ou pelo menos é o que aparenta quando Saitama surge para enfrentar o monstro. Não é preciso dizer o que acontece quando aquele inicia um combate, pois não? Momentos de ação e de destruição sucedem-se num vaivém de poeira e prédios derrubados.

Fonte: Devir

Boa aposta da Devir, a obra de One e Yusuke Murata continua a desenvolver uma história consistente e – uma vez mais aparentemente – ridícula, passando mensagens interessantes, tudo isto com um desenho bem forte. O protagonista, Saitama, consegue mostrar carisma sem grande esforço, e as personagens mais secundárias vêm abrilhantar a obra. Quando a fórmula resulta, a série brilha com mais intensidade.

A subversão do shounen começa a resultar melhor nestes últimos volumes, até porque é-nos apresentado agora um rumo para o protagonista. Embora os combates sejam visualmente bonitos, eles não trazem nenhuma surpresa nem emoção ao leitor, e aquilo que os faz chamar o leitor é precisamente a expectativa de que as outras personagens vejam o mesmo que nós. Afinal de contas, somos os únicos que não subestimamos o incrível Saitama.

Avaliação: 7/10

One-Punch Man (Devir):

#1 One-Punch Man Vol. 01

#2 One-Punch Man Vol. 02

#3 One-Punch Man Vol. 03

#4 One-Punch Man Vol. 04

#5 One-Punch Man Vol. 05

#6 One-Punch Man Vol. 06

#7 One-Punch Man Vol. 07

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close