Estive a Ler: One-Punch Man #6


Quem governa os céus… Eu, o rei… Morto como se fosse… Um simples inseto…

O texto seguinte aborda o sexto volume da série One-Punch Man (Formato mangá)

Foi em março deste ano que saiu em Portugal o sexto volume da série One-Punch Man pela Devir, com 212 páginas. One é o pseudónimo do argumentista que iniciou a publicação de One-Punch Man na internet em 2009. Em junho de 2012, a série tinha mais de 10 milhões de visualizações. Começou a ser publicada em volumes, a partir de 2014. É também autor de Mob Psycho 100 e Makai no Ossan, entre outros.

Yusuke Murata, o ilustrador, é mais conhecido pelo seu trabalho em Eyeshield 21. Ganhou o 122º Prémio Hop Step com Partner, em 1995; e ficou em 2º lugar com Samui Hanashi, em 1998. Iniciou a colaboração em One-Punch Man em 2012, re-desenhando a série para a Young Jump Web Comics.

Fonte: Devir

O sexto volume de One-Punch Man foi, para mim, o melhor até aqui. A ideia generalizada de que Saitama é só o tipo da classe C que pediu chá funciona extremamente bem quando o leitor sabe que é ele quem salva permanentemente o dia. Neste volume fomos apresentados a um leque de heróis bastante peculiares e com muito potencial a ser desenvolvido, entremeando cenas de ação com bom humor nas doses mais adequadas.

“É em Saitama que a narrativa incide, e o protagonista continua a não desiludir na sua empresa meio sem rumo.”

A arte de Murata voltou a impressionar-me pela positiva, mas a narrativa de One não lhe fica atrás. O mangá apresenta cenas vivazes e coerentes para a premissa apresentada, sem mostrar grande consideração pelos mortais mais comuns. Destruição em massa e um sorriso no rosto bem podia ser o slogan para esta série que tem vindo a melhorar significativamente de volume para volume.

Fonte: Devir

A cidade precisa dos seus heróis, mas onde é que eles estão? Escondidos num bunker, a dissertar sobre o que há de fazer em relação a uma profecia. No quartel-general, todos os heróis de classe S estão reunidos (excepto Saitama, que é visto como um intruso, porque afinal o que está aquele tipinho da classe C ali a fazer?) descobrem que o grande vidente Shibabawa revelou a seguinte profecia: “A Terra está em perigo!” É, parece questão de vida ou de morte.

Só que o quartel-general foi feito para protegê-los de calamidades, e um objeto voador não identificado chegou dos céus para destruir toda a cidade. Quando os heróis saem para o enfrentar, já a cidade está destruída. Isso não impede que os heróis enfrentem os alienígenas. Porém, enquanto a maior parte deles está mais empenhada em discutirem uns com os outros, Saitama procura encontrar o inimigo, que se revela um ser invencível tão aborrecido quanto ele.

Fonte: Devir

Bem-humorado, elegante e com vários sub-plots a serem construídos, este volume de One-Punch Man cativou-me exatamente pela atenção dada às personagens secundárias, às histórias que carregam consigo e aos vários momentos de alívio cómico que proporcionaram. Genos perdeu um pouco o protagonismo, mas não demorará muito a recuperá-lo. É em Saitama que a narrativa incide, e o protagonista continua a não desiludir na sua empresa meio sem rumo.

Espero sinceramente que, nos próximos volumes, todas estas personagens aqui apresentadas venham a ser desenvolvidas. One-Punch Man tem um grande potencial de futuro, que não pode ficar restringido às performances e à interação entre Saitama e Genos, para além dos ocasionais monstros facilmente destrutíveis. A variância de personagens aqui apresentada oferece todas as condições para que estes heróis pouco tradicionais venham a ter o seu tempo de antena e o destaque prometido. 

Avaliação: 8/10

One-Punch Man (Devir):

#1 One-Punch Man Vol. 01

#2 One-Punch Man Vol. 02

#3 One-Punch Man Vol. 03

#4 One-Punch Man Vol. 04

#5 One-Punch Man Vol. 05

#6 One-Punch Man Vol. 06

#7 One-Punch Man Vol. 07

 

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close