Estive a Ler: One-Punch Man #7


Para de palrar. Já acabou?

O texto seguinte aborda o sétimo volume da série One-Punch Man (Formato mangá)

O sétimo volume de One-Punch Man, a série de sucesso criada por One, foi publicado em Portugal no passado mês de maio. Neste tankobon, originalmente publicado em 2014 no Japão, estão reproduzidos os capítulos #35 a #37 da publicação original. Tal como é habitual nesta série, o livro inclui várias bandas desenhadas bónus, desta feita em número de três.

One é o pseudónimo do argumentista que iniciou a publicação de One-Punch Man na internet em 2009. Em junho de 2012, a série tinha mais de 10 milhões de visualizações, começando a ser publicada em volumes a partir de 2014. É também autor de Mob Psycho 100 e Makai no Ossan.

Yusuke Murata, o ilustrador, é mais conhecido pelo seu trabalho em Eyeshield 21. Ganhou o 122º Prémio Hop Step com Partner, em 1995 e ficou em 2º lugar com Samui Hanashi, em 1998. Iniciou a colaboração em One-Punch Man em 2012, redesenhando a série para a Young Jump Web Comics.

Fonte: Devir

Os heróis de Classe S tentam defender a Terra contra uma invasão de extraterrestres. Dentro da nave-mãe, o nosso herói Saitama luta com Boros, mas enfrenta um poder terrível. Será ele capaz de defender o mundo desta ameaça alienígena? Bang, Genos, Puri Puri, Tormenta e os restantes membros da Classe S fazem o que podem, mas será Saitama a decidir os destinos do mundo.

“Este álbum é um óbvio exemplo das razões que o levaram a tornar-se uma das obras mais emblemáticas do mangá moderno.”

A batalha, a revelação do poder de Boros e a colisão são os principais destaques deste álbum, publicados em 2014 no Japão. A premissa da série é muito boa. Apesar de derrotar seres extremamente fortes que até mesmo os maiores heróis da associação são incapazes de derrotar, Saitama é desrespeitado devido à sua aparência física, e alguns o apontam como um falso herói. Apenas um pequeno número de indivíduos reconhecem seu incrível talento. Por tudo isto, não admira que, em dezembro de 2015, o acesso ao site de One tivesse atingido mais de 100 000 visualizações diárias.

Fonte: Devir

One-Punch Man é uma série que comecei por desfavorecer, só me vindo realmente a conquistar a partir do terceiro volume para diante e, afirmo sem hesitações, tem melhorado de álbum para álbum, chegando a este sétimo como um caso sério de qualidade para um mangá. Com apenas três números com outros três de bónus, One e Murata conseguem transmitir toda uma série de emoções prancha atrás de prancha.

E isto num arco de história com pouquíssimos diálogos, com uma batalha que se revela rápida e fácil, ainda que inste à participação de todas as personagens envolvidas. A panóplia de personagens vem a revelar-se incrivelmente bem “implantada” nesta série, ainda que pouco desenvolvida. Todavia, a grande mais-valia do livro é mesmo a arte de Murata. Que cenas extraordinárias!

Fonte: Devir

Visualmente arrebatador, o volume 7 de One-Punch Man coloca a fasquia lá bem alto, fechando o arco de história e deixando o leitor na expectativa do que se seguirá. Pessoalmente, agradar-me-ia que desenvolvessem agora mais as personagens secundárias, mas não me queixo se a série continuar a mostrar cenas de combate como as deste álbum.

One tem muito mérito no sucesso deste One-Punch Man, mas acredito muito que foi a arte de Murata, que só começou a ilustrar a série já ela era um sucesso na Internet, que lhe deu o prestígio que hoje se lhe conhece. Este álbum é um óbvio exemplo das razões que o levaram a tornar-se uma das obras mais emblemáticas do mangá moderno. Fico à espera do próximo.

Avaliação: 8/10

One-Punch Man (Devir):

#1 One-Punch Man Vol. 01

#2 One-Punch Man Vol. 02

#3 One-Punch Man Vol. 03

#4 One-Punch Man Vol. 04

#5 One-Punch Man Vol. 05

#6 One-Punch Man Vol. 06

#7 One-Punch Man Vol. 07

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close