Estive a Ler: Deadpool Mata o Universo Marvel


Deadpool… Não sei porque atacaste a minha família. Talvez estejas a trabalhar para os nossos inimigos. Talvez imagines que o Quarteto Fantástico te tenha feito algo. Não importa, porque, dê por onde der… Nunca mais farás mal a ninguém!

O TEXTO SEGUINTE ABORDA O ÁLBUM DEADPOOL MATA O UNIVERSO MARVEL (FORMATO BD)

Cullen Bunn é um dos mais originais escritores de comics da atualidade. Na nova BD da G Floy Studio, o autor de Harrow County leva ao limite a noção que Deadpool tem de si próprio enquanto personagem de ficção. Neste volume, ele vai lentamente intuir que algo extremamente bizarro se está a passar à sua volta, e iniciar a sua busca de rompimento da “quarta parede”, que separa as personagens dos leitores, busca essa que o vai lançar inexoravelmente em direcção à destruição de todo o Universo Marvel.

Deadpool Mata o Universo Marvel é um dos maiores best-sellers da Marvel dos últimos anos, com argumento de Cullen Bunn e arte de Dalibor Talajić. Trata-se de uma das mais originais e bizarras histórias do Mercenário Desbocado, e um dos grandes best-sellers de sempre da Casa das Ideias. Este volume auto-contido inclui os quatro números originais desta mini-série de grande sucesso.

Fonte: G Floy Studio

Deadpool é uma das personagens da Marvel mais complexas e, ao mesmo tempo, mais agradáveis de se ler. Ele é completamente alucinado e tem sempre uma piada na ponta da língua, e por isso senti grande curiosidade em perceber como este anti-herói viria a assassinar o remanescente do Universo Marvel, e acima de tudo o porquê. O resultado foi muito agradável.

“Sem oferecer nada de muito surpreendente, Deadpool Mata o Universo Marvel é mais uma preciosidade dos comics americanos que a G Floy traz até nós.

O álbum é tão doidivanas como a própria personagem. Ele não nos dá grandes explicações ou preâmbulos, ele atira-te para a ação e consegue ser consistente. Apesar de não estar entre os meus favoritos, Cullen Bunn continua a dar provas de que é um argumentista de peso no mundo dos comics.

Sem Título
Fonte: G Floy

Na realidade a que somos apresentados, Deadpool é levado pelos X-Men para um tratamento psiquiátrico inovador com a ideia de ser tratado da sua deformação, mas durante o tratamento percebem que o “psiquiatra” veio de outra dimensão com um intuito bem maligno: formar um exército para dominar o mundo. Não precisa de muito para transformar Deadpool na sua arma de morte.

O Quarteto Fantástico, os Vingadores e os X-Men, bem como outras personagens de relevo da Marvel como Doutor Estranho, Punho de Ferro, Punisher ou Pantera Negra, são vítimas da crueldade deste Deadpool, que não perde uma oportunidade para largar o seu sarcasmo na cara dos adversários. O resultado é uma esteira de morte e destruição, aniquilando super-heróis atrás de super-heróis.

Fonte: G Floy Studio

O álbum está muito dentro dos padrões da Marvel, apesar de achar a arte ligeiramente abaixo da sua média. Talajić não tem uma arte de encher o olho, mas gostei de alguns pormenores. A narrativa é bastante interessante e oferece aquilo que tanto o título como a premissa da história sugerem, com algumas boas cenas de combate. Fora isso, não tem grande conteúdo nem reserva ao leitor grandes surpresas. O que me parecia importante acontecer.

Ainda assim o saldo é muito positivo. Bem ritmado e colorido, é um álbum que apela ao bom fã da Marvel, acima de tudo como símbolo de coleccionador. Gostei especialmente das últimas páginas do livro, onde vemos desenhada a equipa de produção do livro e o próprio Cullen Bunn a descrever a cena em si. Sem oferecer nada de muito surpreendente, Deadpool Mata o Universo Marvel é mais uma preciosidade dos comics americanos que a G Floy traz até nós.

Avaliação: 8/10

3 comentários em “Estive a Ler: Deadpool Mata o Universo Marvel

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close