A Divulgar: “The Witched + The Divine Vol. 2: Fandemónio” e “Descender Vol. 2: Lua Máquina” pela G Floy Studio


Já está em distribuição em bancas, livrarias e FNACs o segundo volume da série de Kieron Gillen e Jamie McKelvie, The Wicked + The Divine: Fandemónio. Esta série, uma saga de fantasia contemporânea e urbana, que combina os mitos do mundo inteiro com a paixão dos autores pela música pop, foi este ano nomeada (de novo!) para o Prémio Eisner de Melhor Série em Continuação. Infelizmente, não ganhou, mas talvez para o ano.

Também já em bancas e livrarias desde a semana passada está o segundo volume de Descender, a série de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, com o título Lua Máquina. A saga do pequeno robot TIM-21 continua no nosso país, ao mesmo tempo que chega ao seu final nos EUA com o seu sexto volume. Uma das melhores space-operas actuais, de um dos maiores argumentistas de comics!

THE WITCHED + THE DIVINE VOL. 2: FANDEMÓNIO

Sem Título

SINOPSE:

Não é por seres imortal que vais viver para sempre…

A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos. São amados. São odiados. Um Panteão de doze pessoas que descobrem que são divindades reincarnadas, uma descoberta que lhes concede poderes sobrenaturais, bem como fama e glória, mas com uma condição dramática – terão de morrer exactamente dois anos depois, parte de um ciclo de reincarnações com noventa anos, intitulado a Recorrência. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson continuam a sua saga de fantasia moderna em que os deuses são as estrelas pop definitivas, e em que as estrelas pop são os deuses definitivos.

 “Leiam este livro, em celebração de cada vez que descobriram um álbum ou um livro ou uma obra de arte com a qual sentiram imediatamente uma conexão, e que amaram profundamente.” Joshua Rivers, Entertainment Weekly

The Wicked + The Divine é uma das mais fascinantes séries independentes dos comics actuais, e uma das mais populares. Criada pelo escritor Kieron Gillen, que os leitores da G.Floy já puderam ler em Wolverine: Origem II (e em X-Men: O Cisma, como co-argumentista), tornou-se num fenómeno de vendas nos EUA. Gillen é secundado por Jamie McKelvie, o artista com que tem colaborado há mais de uma década, e que depois de algum trabalho em Young Avengers e The Defenders, se concentra agora nas suas próprias séries e em trabalho de design.

 Laura, a jovem protagonista da história, fascinada pela presente reincarnação das divindades sob a forma de estrelas pop, de que se tornou uma fã absoluta, é apanhada num redemoinho de acontecimentos e mistérios, e um crime terrível que vai criar um confronto inédita entre os doze deuses. E foi necessária uma revelação de Innana, depois da trágica e inesperada morte de Lucifer, para arrastar Laura de volta para o mundo dos Deuses e das Superestrelas, para tentar descobrir a verdade por trás de uma conspiração para subverter a própria noção de divindade… e o final deste volume traz-nos surpresas ainda maiores!

 The Wicked + The Divine ganhou o Prémio de Melhor Comic nos British Comic Awards de 2014, e foi nomeada para três Prémios Eisner em 2015, Melhor Nova Série, Melhor Capa e Melhores Cores, e de novo este ano de 2018 para Melhor Série.

The Wicked + The Divine vol. 2: Fandemónio

Reúne os #6-11 da série original de The Wicked + The Divine

Álbum, formato Comic deluxe, 192 pgs a cores, capa dura. PVP: 17€

ISBN: 978-84-16510-75-7

PREVIEWS:

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

DESCENDER VOL. 2: LUA MÁQUINA

Sem Título

SINOPSE:

Dez anos depois de uma súbita invasão de robots do tamanho de planetas, os Colectores, ter devastado a galáxia, um jovem andróide chamado TIM-21 acorda para descobrir que todos os robots foram proibidos e colocados fora-da-lei. TIM talvez esconda os segredos dos Colectores no seu ADN mecânico, e rapidamente se transforma no robot mais procurado num universo em que os andróides foram colocados fora-da-lei, e em que os caçadores de prémios espreitam em todos os planetas da galáxia.

 TIM-21 escapou de Gnish com os seus companheiros, com TIM-22, outro robot da mesma série, que possui uma personalidade bem diferente da de TIM-21, e com os robots da resistência, que parecem esconder um segredo tremendo no seu esconderijo da Lua Máquina. E mais… a reaparição de Andy, o “irmão” de TIM-21!

 Jeff Lemire, um dos mais aclamados argumentistas actuais de comics, junta forças com o artista Dustin Nguyen, para nos trazer uma odisseia cósmica que lança homens contra máquinas, mundo contra mundo, num épico de ficção científica emotivo e dinâmico. Descender ganhou o prémio Eisner para Melhor Arte Pintada em 2015.

“Adoro o Jeff Lemire e adoro o Dustin Nguyen. Mas acreditem, Descender é o melhor que já vi de qualquer um deles. Cinco estrelas!” – Mark Millar (Kickass. Guerra Civil)

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Depois de ter começado com uma série de títulos de  sensibilidade mais indie, como Essex County, a sua primeira série conhecida, ou Sweet Tooth, editada pela Vertigo, Lemire começou a  escrever para as grandes editoras de super-heróis, para títulos como Extraordinary X-Men, Green Arrow, Animal Man, Old Man Logan ou Hawkeye. Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série. Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards. A sua mais recente obra foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”.

DUSTIN NGUYEN é outro artista de comics best-seller dos EUA, conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. É um dos mais requisitados artistas actuais de capas para as grandes editoras americanas. Com Descender, Dustin Nguyen venceu o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada, um dos mais prestigiados dos comics.

DESCENDER  vol. 2: LUA MÁQUINA

Reúne os números #7-11 de Descender.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 136 pgs. a cores.

PVP: 13€

ISBN: 978-84-16510-74-0

PREVIEWS:

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Sem Título

Nota: Todas as imagens foram gentilmente cedidas pela editora

2 comentários em “A Divulgar: “The Witched + The Divine Vol. 2: Fandemónio” e “Descender Vol. 2: Lua Máquina” pela G Floy Studio

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close