A Divulgar: “Tudo Isto Existe” e “O Resto É Paisagem” pela Editorial Divergência


A Divergência continua a surpreender-nos com as suas fantásticas publicações de Ficção Especulativa made in Portugal e este ano terá dois lançamentos no Fórum Fantástico. Um deles é Tudo Isto Existe, uma colectânea de João Ventura que reúne muitos dos seus melhores contos e que será apresentado dia 13 de setembro pelas 15:15. Cultuador de narrativas acutilantes na tradição de Jorge Luís Borges, Italo Calvino e Julio Cortázar, João Ventura usa a linguagem não apenas como um jogo, mas muitas vezes como personagem, ou mesmo alma, das suas narrativas. Provando que o bom senso raramente é comum, as histórias que cria são habitadas pelos nossos desejos e pecadilhos banais, tornados extraordinários. Não se esqueça que “Tudo isto existe”! E que, parafraseando o adágio, se há aqui algo que não é verdade, pelo menos foi muito bem inventado…

O outro lançamento no FF deste ano é O Resto É Paisagem, uma antologia de ficção rural que a Divergência publica em colaboração com Luís Filipe Silva e que promete revelar muitos talentos nacionais. O livro será lançado também no dia 13, pelas 18:00. “Entrai então nas dez portas que vos oferecemos. Uma a uma, como manda o preceito, inspirando fundo, ajustando o xaile e a gola do capote, puxando a boina sobre os olhos, baixando a vista e murmurando a prece escutada ainda em vida pelos lábios dos moribundos – a prece repetida no campo, no antigamente entretanto calcado para o fundo da memória pela patina dos novos tempos –, sem esquecer de entregar à guarda da recepção telemóveis, relógios e brinquedos que perturbassem aqueles que não convém incomodar.” (Luís Filipe Silva -Introdução a “O Resto é Paisagem”)

Carlos Alberto Espergueiro, Daniela Maciel, Inês Montenegro, João Ventura, Lívia Borges, Pedro Galvão, Raquel Cal, Ricardo Correia, Rui Ramos e Simão Cortês são os autores desta antologia, coordenada por Luís Filipe Silva. Fiquem com as capas:

Capa de Inês Pedro Borges
Capa desenhada por Leonor Macedo e composta por Ricardo Santos

2 comentários em “A Divulgar: “Tudo Isto Existe” e “O Resto É Paisagem” pela Editorial Divergência

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close