TAG Halloween Literário


É verdade, chegamos ao final de outubro. O que é que isto significa na prática? Doçura ou travessura? É verdade, hoje é tão esperada noite do Halloween, uma tradição importada dos states que se tornou uma data marcante (uma febre, vá!) em todo o mundo. O blogue brasileiro Cabine Literária criou uma tag literária direccionada a esta festividade e eu decidi fazê-la, adaptando-a ligeiramente à nossa realidade. Aqui fica uma tag dedicada à noite das bruxas (sem bruxas). Espero que gostem.

LIVRO DE TERROR PREFERIDO

Imagem relacionada

Li Drácula de Bram Stoker com os meus 16, 17 anos, salvo erro. Tenho na minha mente alguns momentos mas já nem me recordo bem do nome de todas as personagens. O que mais ficou, foi a sensação de terror que experimentei. Tirando este e a série de horror Arrepios de R. L. Stine (pelo menos na adolescência),  nenhum outro livro de horror me marcou muito até aos dias de hoje, sinceramente, pelo que esta é a escolha natural.

TRAJE DE HALLOWEEN INSPIRADO NUM LIVRO DE TERROR

Sem Título 3

Hoje em dia, não é muito difícil arranjar um disfarce assustador no Halloween. Vestir-me de palhaço não seria o mais horripilante, mas graças a It certamente tornar-se-ia bem assustador.

NÃO É TERROR, MAS ASSUSTA…

Resultado de imagem para inferno dan brown

Pode parecer inofensivo, mas o clima claustrofóbico deste livro, bem como as sugestões horríveis sobre sobrepopulação que Inferno prenuncia, faz dele um dos livros mais aterrorizantes (de um jeito bem real) que já li. E um dos melhores livros de Dan Brown também.

VAMPIRO PREFERIDO DA LITERATURA

Resultado de imagem para sonho febril saída de emergência

Muito sinceramente, o vampiro da literatura com quem criei mais empatia foi Joshua York de Sonho Febril. A sua trajectória, a história de vida, mas sobretudo a sua atitude perante os demais e perante o mundo faz dele mais uma criação genial de George R. R. Martin.

UM LIVRO DE TERROR QUE PRECISO LER

Wook.pt - A Maldição de Hill House

Apesar da série de TV lhe estar a dar força neste momento, A Maldição de Hill House de Shirley Jackson é um livro que tenho curiosidade em ler já há algum tempo. E depois de It: A Coisa ser a minha leitura por estes dias, há outros livros de Stephen King na minha mente, bem como planeio no próximo ano ler algum romance do seu filho Joe Hill. Frankenstein de Mary Shelley e O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde de Robert Louis Stevenson são exemplo de alguns clássicos de terror que também pretendo vir a ler.

UM LIVRO… DOÇURA

Sem título

Também é bem amargo, mas O Assassino do Bobo de Robin Hobb é o livro que mais associo a doçura. Aliás, tudo o que esta mulher escreve é doce e amargo nas doses certas. A vida de sacrifícios de FitzCavalaria é uma ode à Humanidade e a vontade de o vermos percorrer feliz os últimos anos de vida é bem real.

UM LIVRO… TRAVESSURA

Resultado de imagem para BONS AUGÚRIOS EDITORIAL PRESENÇA

Um livro de que não gostei muito mas que está repleto de metáforas, piadas e bom humor. Se há autor que sabia fazer uma boa travessura literária era Terry Pratchett, que com Neil Gaiman escreveu este livro peculiar sobre uma visão do Fim do Mundo bem divertida.

E vocês, quais seriam as vossas respostas?

2 comentários em “TAG Halloween Literário

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close