A Editorial Divergência tem o prazer de anunciar o lançamento do livro vencedor do Prémio Divergência 2016, no próximo dia 14 de dezembro, pelas 18h30, na livraria Leituria em Lisboa. Quem Chama pelo Senhor Aventura? é o primeiro romance juvenil de Rita Garcia Fernandes. O livro conta com capa de Marília Bruno, edição de Ana Ferreira e Daniela Maciel, esta última tendo também colaborado na revisão com Júlia Pinheiro. Trata-se de um volume de 174 páginas com um significado muito especial e que não deixará ninguém indiferente.

Rita Garcia Fernandes nasceu em 1989 em Lisboa, cidade onde se licenciou em Jornalismo e pós-graduou em Storytelling. Autora do livro infantil As Cores da Cidade Cinzenta, publicado pelo Alto Comissariado para as Migrações e distribuído por mais de 3500 creches e jardins-de-infância dos estabelecimentos de ensino público de Portugal em 2016. Libretista do projecto de ópera de câmara Outra Margem, criado no âmbito da European Network of Opera Academies com o compositor Nuno da Rocha.

SINOPSE:

Quem chama pelo Senhor Aventura? descreve a última missão de Óscar, um velho super-herói aposentado com um poder muito especial: o de salvar sonhos. Tudo começa quando as suas antigas ferramentas de trabalho voltam a guiá-lo até um novo desafio.
Liz é uma jovem que vive conformada com um trabalho de escritório que não a realiza. O seu aborrecido quotidiano vai alterar-se no momento em que a sua vida e a do velho Óscar – ou senhor Aventura, como todos o conhecem – se cruzam.

Esta história lembrará a jovens e adultos a importância de lutar pelos seus sonhos e de nunca virar costas a um desafio, que pode muito bem tornar-se na aventura das suas vidas.