Estive a Ler: Revolta, O Legado de Júpiter #2


Saiam da frente! Sou um terrorista perigoso!

O TEXTO SEGUINTE ABORDA “REVOLTA”, SEGUNDO VOLUME DA SÉRIE O LEGADO DE JÚPITER (FORMATO BD)

Ao lado de Frank Quitely (Batman & Robin, All Star Superman e Flex Mentallo), um veterano do género, Mark Miller regressa às bancas nacionais com o segundo volume de O Legado de Júpiter, Revolta. O Legado de Júpiter tem sido, ao longo dos últimos anos, reconhecido pela crítica como um dos trabalhos mais importantes dos dois autores. O primeiro volume fora intitulado Luta de Poderes.

Após o sucesso de Kick-Ass e Kingsman, tanto nos cinemas como nas bandas-desenhadas, Mark Millar tornou-se uma figura de referência e a Millarworld uma chancela de qualidade reconhecida pelos leitores. Os cinco números que compreendem este segundo volume de O Legado de Júpiter é um retorno ao mundo dos super-heróis por parte do autor, temática que já havia trabalhado em Fantastic Four, Superman, Wolverine: Old Man Logan e Civil War, por exemplo.

Sem Título 2
Fonte: G Floy Studio

Se o primeiro volume teve uma pegada mais política e até filosófica, em que o eterno conflito entre o bem e o mal é explorado nos meandros de uma família (nada comum), este segundo volume vem dissecar os acontecimentos desse primeiro acto de uma forma pouco contida, com um ritmo bem alto, acontecimentos sucessivos de grande aparato. Vemos duas facções opostas com visões diferentes de justiça, embora com semelhante sensação de razão.

“A estrutura da família e a importância da comunicação são tópicos importantíssimos que O Legado de Júpiter traz a lume.

Luta de Poderes tinha trazido a questão: como lidar com os filhos de super-heróis que foram criados como superestrelas pop e pareceram pura e simplesmente desligar-se das definições de moral e sacrifício dos seus progenitores? Após um salto temporal, vimos as personagens Chloe e Brandon a crescerem por si mesmos, a cometerem erros e a serem obrigados a aprender com isso. Ou, bem, talvez nem tanto.

Sem Título 2
Fonte: G Floy Studio

Este segundo volume traz um conflito mais tenso, após a morte de um dos protagonistas. Agora, o embate será menos filosófico e mais físico, quando George Hutchence, mais conhecido como Skyfox, um dos membros originais, se revela como um vilão, utilizando os métodos menos ortodoxos para interferir nos destinos do mundo. Apesar de os poderes do filho Hutch terem sido “construídos” por si de forma artificial, George acredita nele.

Hutch é o esposo de Chloe e pai do seu filho Jason. Contra todas as perspectivas, o irmão de Chloe, Brandon, e o seu tio Walter, juntaram forças na sua missão de “salvar o mundo”. Mas Chloe e Hutch sabem que a sua visão de salvar o mundo não é a mais generosa, e então resta-lhes uma alternativa: juntar uma equipa de super-vilões de todo o mundo, com o intuito de os travar. Na prisão de alta-segurança de George, terão de planear a sua estratégia.

Sem Título 2
Fonte: G Floy Studio

Um excelente debate sobre o quanto as idiossincrasias do mundo podem ser fatais, este volume fala muito mais do que de preconceito e de desavenças familiares. Revolta traz uma subversão total à típica história de super-heróis e sabe fazê-lo com garra e pulso. Mark Millar volta a mostrar que é um excelente contador de histórias, rebobinando para trás e para a frente histórias que vagueiam pela mente do mais comum fanboy.

O Legado de Júpiter é concluído na perfeição, e apesar de esperar novas fases da história e conflitos vindouros, bem como um desenvolvimento mais palpável para a personagem Brandon, gostei bastante de conhecer estas personagens, as suas motivações, perspetivas e emoções. A estrutura da família e a importância da comunicação são tópicos importantíssimos que O Legado de Júpiter traz a lume.

Avaliação: 8/10

O Legado de Júpiter (G Floy Studio Portugal):

#1 Luta de Poderes

#2 Revolta

 

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close