A Divulgar: “Winepunk Ano 1: A Guerra das Pipas” pela Editorial Divergência


É com imenso orgulho que a Editorial Divergência, em parceria com a Invicta Imaginária, anuncia o lançamento da antologia Winepunk, Ano 1 – A Guerra das Pipas. Em fevereiro de 2019 far-se-ão cem anos sobre o fim duma guerra civil portuguesa esquecida por quase todos, uma guerra que opôs o Norte ao Sul, Monárquicos contra Republicanos, Porto contra Lisboa. Foi breve mas feroz, com pormenores que surpreendem e fascinam, mas que ficou coberta de pó no meio dos registos. Até agora.

Este livro inclui contos de Joel Puga, Carlos Silva, João Ventura, João Rogaciano, João Barreiros, Rhys Hughes e AMP Rodrigues, esta última também envolvida na edição e coordenação editorial do livro. A Editorial Divergência e a Invicta Imaginária convidam-nos para o lançamento da antologia, dia 14 de fevereiro pelas 19 horas, no Ateneu Comercial do Porto. Não faltem!

SINOPSE:

Em 1919 foi fundada a Monarquia do Norte (facto real e verídico) no meio das convulsões republicanas portuguesas. Neste universo, ela não durou semana mas sim três anos. Três anos extraordinários em que a junção de um passado british e a casta Touriga de uvas do Douro fundiu-se numa realidade Winepunk. Um mundo com energia e tecnologia a partir das caves do vinho do Porto. Um mundo rebelde e com morte anunciada, com fleuma nortenha, linguagem desbragada e ferozmente anti-republicano.

O Projecto Winepunk assume um E se?… E se a guerra não tivesse sido breve mas longa? E se, no desespero bélico, se tivessem feito descobertas tecnológicas e energéticas que permitissem a sustentação do Norte? E se o tripeiro Reino da Traulitânia tivesse conquistado um lugar mais perene não só na história de Portugal, mas da Galiza, Península Ibérica, Europa e mesmo no mundo? E se o tivesse feito sustentado pelo que há mais típico no Porto, pelo etanol vínico das suas caves, pelo vinho capitoso do Porto que os socalcos do Douro providenciam?

Autores: Carlos Eduardo Silva, João Barreiros, João Rogaciano, João Ventura, Joel Puga e Rhys Hughes

Coordenação editorial: AMP Rodrigues e Pedro Cipriano

Edição: AMP Rodrigues, Joana Neto Lima e Rogério Ribeiro

Revisão: Daniel Carvalho e Júlia Pinheiro

Artista de capa: Sandra Maria Teixeira

Composição: Sandra Maria Teixeira

1ª edição: Fevereiro de 2019

238 páginas

Um comentário em “A Divulgar: “Winepunk Ano 1: A Guerra das Pipas” pela Editorial Divergência

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close