Se fevereiro está a ser marcado por lançamentos incríveis na área da ficção fantástica, com Sangue e Fogo, Monstress e The Witcher a encher as montras da Saída de Emergência, março começa com a melhor ficção histórica. A Morte dos Reis é o quinto volume das Crónicas Saxónicas de Bernard Cornwell e estará nas livrarias a 8 de março. Quem comprar o livro pelo site da editora levará ainda de bónus o livro Terra Queimada de Eduardo Gomes.
A 15 de março regressa o mestre do horror clássico, H. P. Lovecraft, com a publicação do 7.º volume dos seus contos coligidos. Histórias fantásticas e de terror que promovem a literatura de género e que ajudaram a moldar a definição de horror em todas as vertentes da arte. Com tradução do Prof. José Manuel Lopes, este é mais um volume que ficará para a história do género em Portugal. Na mesma data, é lançado O Periférico de William Gibson, um grande livro de ficção científica. Podes já reservar os teus exemplares nos seguintes links:
Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Vol. 7
SINOPSE:
No campo de batalha, as lealdades vão ser postas à prova.
O poderoso rei Alfredo está morto. É um momento de tensão e incerteza, com os rivais que lhe pretendem suceder a tomar posições e a recrutar aliados.
Lamentavelmente, o reino do falecido Alfredo está à beira da desintegração. Uhtred, o Senhor da Guerra e braço direito do falecido rei, assume a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto o problema da sucessão não é resolvido. Mas ele quer lutar para recuperar a herança da Nortúmbria que lhe foi roubada. No entanto, sabe que, se desertar, o sonho de Alfredo desaparecerá.
Um homem dividido entre dois mundos tem de decidir onde reside a sua lealdade e desempenhar o seu papel na história. As rivalidades e intrigas de poder caminham para um desfecho sangrento.
SINOPSE:
Sétimo Volume de Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft
O mestre do horror clássico está de volta com contos que ajudaram a moldar a definição de horror na literatura. Com tradução do Prof. José Manuel Lopes, este é mais um volume que ficará para a história do género em Portugal.
SINOPSE:
Num mundo dominado pelo virtual, qual é o valor da realidade?
Flynne e o seu irmão Burton vivem numa América onde os empregos que não estão relacionados com o negócio da droga são raros. Burton sobrevive com os apoios concedidos aos veteranos devido a danos neurológicos que sofreu quando fazia parte de uma equipa de elite do exército. Mas o dinheiro é sempre curto e por isso Burton faz alguns biscates a testar jogos de computador.
Certo dia, Flynne aceita substituir o irmão no teste de um novo e misterioso jogo. E a sua vida nunca mais será a mesma. Não só o ambiente do jogo parece mais realista do que qualquer outro que já experimentara, como Flynne pensa ter presenciado um homicídio. E se é apenas um jogo… porque é que agora a sua vida corre risco?
Algumas décadas depois, Wilf Netherton vive numa sociedade onde os periféricos, avatares a que os utilizadores se podem ligar, são comuns. Eles permitem viagens no tempo e no espaço, e é através de um deles que Flynne chega ao futuro em busca de respostas. Quem era a vítima? Quem era o assassino? E, mais importante, porque é ela agora um alvo a abater?
Um comentário em “A Divulgar: “A Morte dos Reis”, “Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft Vol. 7” e “O Periférico” pela Saída de Emergência”