A Divulgar: Novidades de Fevereiro pela G Floy Studio


Está em distribuição em livrarias e em bancas desde o final de janeiro o quarto volume da série Southern Bastards de Jason Aaron e Jason Latour, Tê-los no Sítio, que encerra o arco de história inicial da saga, com o primeiro confronto entre Roberta Tubb, a filha de Earl Tubb, acabada de chegar ao Condado de Crawford de Kalashnikov em punho, e o Coach Boss!

Já está em bancas também o volume 10 da série Tony Chu: Detective Canibal de John Layman e Rob Guillory, com o título Galo de Cabidela! É o regresso da série de BD mais desopilante, e sejamos francos, mais maluca e desmiolada da actualidade, e os leitores irão por fim descobrir o destino de… Poyo! Ao mesmo tempo trágico, como indica o título do volume, mas esperançoso e cheio de futuro!!

Assim como o quinto volume da série Harrow County, Abandonado. A série entra assim na sua segunda metade (serão oito volumes), e começam a ser revelados muitos dos grandes segredos do condado de Harrow!, com argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook. E preparem-se todos os fãs, Crook, o artista da série, e um dos melhores “pintores” de comics da actualidade, vai estar presente no Festival Internacional de BD de Beja, dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho. Marquem a data nos vossos calendários!

SOUTHERN BASTARDS VOL. 4: TÊ-LOS NO SÍTIO

 

Sem Título

SINOPSE:

O final do grande arco de história inicial de SOUTHERN BASTARDS, com o regresso ao Condado de Crawford de Roberta Tubb, a filha de Earl Tubb, e o seu primeiro grande confronto com o Coach Boss!

A aclamada série “frita à moda do Sul” regressa para mais uma grande noite de desporto! O Coach Boss só consegue mandar no Condado de Craw com mão de ferro por uma razão apenas: ganha jogos de futebol. Mas depois da maior e mais terrível das derrotas da sua carreira, Euless Boss tem de se tornar num criminoso ainda mais empedernido se quer poder sobreviver ao ataque dos seus inimigos. Inimigos como Roberta Tubb, que chegou à cidade de Kalashnikov em punho à procura de respostas à séria sobre a morte do seu pai. Tudo se encaminha para um primeiro desfecho, uma primeira resolução dos conflitos que assolam esta pequena cidade americana, um momento final em que todos os lados desta batalha se vão finalmente definir. E no meio de toda a confusão é que se vai ver quem é que os tem mesmo no sítio!

Southern Bastards é a aclamada criação de Jason AARON e do desenhador Jason LATOUR (acompanhados neste volume por Chris BRUNNER), uma saga que nos mergulha no Sul dos Estados Unidos, na sua cultura violenta e dividida, um thriller de que ninguém sairá incólume.

Southern Bastards, vol. 4: Tê-los no Sítio
Jason Aaron, Jason Latour & Chris Brunner
Editora: G. Floy
Páginas: 168, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 26 cm
ISBN: 9788416510887
PVP: 16,00

TONY CHU: DETECTIVE CANIBAL VOL. 10: GALO DE CABIDELA

 

Sem Título 2

SINOPSE:

Tony Chu volume 10: Galo de Cabidela

Argumento de John Layman e arte de Rob Guillory

Tony Chu, o agente federal cibopata capaz de obter impressões psíquicas daquilo que come, vai enfrentar o seu maior desafio. O confronto final com o monstro que matou a irmã dele. Que desfigurou os seus colegas. E que agora ameaça a sua filha. Para sobreviver a esta batalha, Tony vai precisar da ajuda do maior agente secreto que alguma vez viveu… Poyo! O problema? Poyo está desaparecido, e presume-se que esteja morto…

O novo arco de história de Tony CHU, a série best-seller do New York Times, aproxima-nos rapidamente do final da série (serão 12 volumes), com a sua combinação improvável (e um pouco parva, seremos os primeiros a admiti-lo) de detectives, bandidos, canibais, clarividentes, cozinheiros e homens biónicos.

“Layman e Guillory continuam a servir-nos um comic com um ritmo perfeito, que combina acção, humor e personagens interessantes com grande entusiasmo!” Newsarama.com

John Layman trabalha em comics há mais de duas décadas, inicialmente como editor na Wildstorm (hoje um selo da DC Comics), e a partir de 2002 como escritor a tempo inteiro, não só para BD, mas também para vídeojogos. Ao longo dos anos escreveu histórias para quase todas as personagens e editoras. Mas Chu (em inglês Chew) tornou-se de longe na sua série mais popular, e já lhe valeu dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey. John Layman lançou duas novas séries na Image Comics, desde o final de Chew, Leviathan e Outer Darkness. Rob Guillory nasceu, foi criado e vive na Louisiana, e até ao momento em que foi escolhido por John Layman para artista de Chu era um relativo desconhecido. Depois de participar nalgumas antologias independentes, a sua inclusão na Popgun Anthology da Image valeu-lhe a atenção de Layman. Desde então, Guillory dedicou-se à sua série, tendo encerrado os doze volumes de Chu em finais de 2016. Este ano, Guillory acaba de lançar a sua nova série, desta vez a solo, Farmhand, também pela Image Comics, uma série de comédia negra sobre ciência enlouquecida e agricultura apocalíptica.

E visitem ChewComic.com, o site oficial desta série!

Reúne os números #46-50 da série Chew.

Tony Chu volume 10: Galo de Cabidela

Álbum, formato comic (17 x 26), 128 pgs a cores, capa dura.

PVP: 12€

ISBN: 978-84-16510-91-7

HARROW COUNTY VOL. 5: ABANDONADO

 

Sem Título 2

SINOPSE:

HARROW COUNTY volume 5: Abandonado

Argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook e Carla Speed McNeil

BEM-VINDOS A HARROW COUNTY…

O Abandonado, aquela figura enorme, ameaçadora, com os seus olhos amarelos e inquietantes, raramente sai da sua cabana escondida nas profundezas dos bosques do Condado de Harrow. Mas não foi sempre assim. E, quando um grupo de caçadores forasteiros chega a Harrow County em busca de caça grossa, vão encontrar algo muito para além do que imaginavam. E Emmy vai continuar a conhecer mais visitantes vindos do exterior, e a descobrir mais segredos do seu passado e das suas raízes, no volume que marca o início da recta final da série.

Este volume reúne os números #17-20 de Harrow County, o estranho e inquietante conto de fadas southern gothic, criado pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhado e pintado pelo artista Tyler Crook.

Harrow County é um dos melhores e mais inquietantes títulos de terror actuais.” – The Guardian

A artista convidada neste volume, Carla Speed McNeil (que já anteriormente tinha participado na série) é bem conhecida dos meios da banda desenhada mais indy nos Estados Unidos. A sua série Finder é considerada uma das mais originais e inovadores séries de ficção-científica dos comics, uma série que ela começou por auto-editar, antes de encontrar um lugar e uma edição integral na Dark Horse. McNeil já foi nomeada para inúmeros prémios Eisner, e venceu o Russ Manning Award (que distingue um artista em início de carreira) e vários Ignatz Awards (que distinguem edições de autor e pequenas editoras). Em 2011 venceu também o prestigiado Los Angeles Times Book Prize, que distingue o melhor livro do ano (neste caso, na categoria de Melhor Romance Gráfico, para o seu livro Finder: Voice).

Cullen Bunn é um autor de comics americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular as suas mini-séries de Deadpool (cujo primeiro volume a G.Floy já editou). É também um conhecido romancista de histórias de terror, e autor de inúmeras séries de comics independentes. Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de videojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, uma novela gráfica escrita por Phillip Gelatt, que marcou a sua estreia na BD. Crook venceu também um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD.

Originalmente prevista para seis volumes, o sucesso da série levou a que fosse prolongada para um total de oito. O volume 5 inclui também um extenso dossier sobre o processo de colorização da série pelos coloristas deste volume, Jenn Manley Lee e o próprio Tyler Crook.

Harrow County foi considerada:

Melhor Série em Continuação 2015

Melhor Escritor 2015 – Horror News Network

Melhor Série em Continuação 2015

Melhor Escritor 2015 – Ghastly Awards

Harrow County volume 5: Abandonado

Álbum, 120 pgs a cores, capa dura. PVP: 12€

ISBN: 978-84-16510-89-4

Nota: Todas as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de Fevereiro pela G Floy Studio

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close