Estive a Ler: Kick-Ass


Eu disse asas para manual! Foda-se!

O TEXTO SEGUINTE ABORDA O LIVRO KICK-ASS (FORMATO BD)

Kick-Ass continua a senda das séries de maior sucesso de Mark Millar e junta-se à mão cheia de títulos que escreveu de super-heróis (e desconstrução de super-heróis) que se tornaram clássicos do género: Super-Homem: Herança Vermelha (Superman: Red Son), Guerra Civil, Os Supremos (The Ultimates), Velho Logan, e a sua mais recente série O Legado de Júpiter, também editada pela G Floy, com arte de Frank Quitely. John Romita Jr., o ilustrador, é um artista de comics americano, muito conhecido pelo seu extenso trabalho para a Marvel Comics entre as décadas de 1970 a 2000.

O enorme sucesso desta série de comics levou a que fosse rapidamente adaptada ao cinema, num filme de Matthew Vaughn, que originou uma colaboração entre o realizador e o escritor que duraria até hoje, com mais filmes, incluindo sequelas de Kick-Ass e os filmes da série Serviço Secreto. A edição portuguesa de Kick-Ass, pela G Floy Studio Portugal, inclui os números #1 a #8 da série original.

Resultado de imagem para kick-ass movie gif
Fonte: https://giphy.com/gifs/kick-ass-HC89hnRQQErq8

Mais uma excelente adição da Millarworld em Portugal. A G Floy Studio não desilude no que diz respeito às publicações das melhores BDs no nosso país e nomeadamente o trabalho de Mark Millar tem vindo a ser bem disseminado em Portugal nos últimos anos. Aguardava com um certo interesse este Kick-Ass, apesar de nunca ter visto o filme com Aaron Taylor-Johnson e Nicolas Cage. E posso dizer que a BD superou as minhas melhores expectativas.

“As personagens são estereótipos perfeitos da vida nos states e só posso dizer que gostei muito.

O maior herói do mundo chega finalmente a Portugal! Ou, pelo menos, um dos mais jovens, e mais convencidos. Mais de dez anos depois da sua estreia nos EUA, a comédia negra super-heróica de Mark Millar chega finalmente ao nosso país. Não conhecia a arte de John Romita Jr., mas mesmo para quem não está familiarizado (devem ser poucos, porque ele é renomeado na Marvel) certamente não ficará decepcionado com uma arte bem entrosada à oferta de Millar.

image-90714527.png
Fonte: G Floy

Alguma vez quiseram ser um super-herói? Não, a sério, nunca quiseram mesmo ser um super-herói? Dave Lizewski queria ser um super-herói, não queria ser banqueiro ou cozinhar hambúrgueres ou estudar direito. Queria ser super-herói, e ao contrário de vocês, decidiu que ia tomar o seu destino nas mãos, e seguir o seu sonho! E um fato de mergulho e uma máscara depois, a cidade começou a reparar no seu novo super-herói… Kick-Ass.

Mas agora, à medida que a moda dos super-heróis alastra pela cidade e pelas redes sociais, e que aparecem cada vez mais aventureiros mascarados, a realidade vai apanhar Dave Lizewski e exigir-lhe que demonstre a coragem que um super-herói tem de ter, mesmo que isso signifique chegar atrasado às aulas e desapontar o seu pai. Será que ele consegue?

Resultado de imagem para kick-ass movie gif
Fonte: https://giphy.com/explore/kickass

As personagens são bem construídas do início, e apesar de sabermos desde o primeiro momento que o nosso protagonista não vale um cêntimo como super-herói, há expectativa sobre o seu percurso e mistérios a entrar em cena. Há a Hit-Girl e o Big Daddy, dois super-heróis que não são bem aquilo que parecem, e há inimigos a enfrentar, sendo o maior deles a própria vida pessoal do protagonista.

Descontraído e divertido, este comic traz uma vívida dedicatória ao mundo dos super-heróis e fala sem tabus nem comiserações sobre os maiores nomes deste universo na nona arte, apesar de ser muito mais do que isso. A linguagem é tosca, familiar e divertida. As personagens são estereótipos perfeitos da vida nos states e só posso dizer que gostei muito.

Avaliação: 8/10

2 comentários em “Estive a Ler: Kick-Ass

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close