A Divulgar: Novidades de junho pela G Floy Studio


Já está em bancas desde o início do mês o quarto e último volume da saga de Rick Remender, Uncanny X-Force: Execução Final. Fica assim completa uma das mais aclamadas fases desta equipa secreta de mutantes assassinos que eliminam as ameaças à população mutante de maneiras que outros super-heróis não hesitariam!

Também podem já encontrar o primeiro volume de umas das mais notáveis séries de banda desenhada de todos os tempos, Criminal, de Ed Brubaker e Sean Phillips, os autores de The Fade Out, uma das mais perfeitas duplas dos comics de sempre. Criminal é composto por uma conjunto de histórias, independentes umas das outras, que se passam mais ou menos no mesmo local, e em que se entrecruzam personagens regulares e recorrentes. Uma série que permitiu a Ed Brubaker contar as histórias que lhe apetecia contar, de policial, de noir, de thriller

É esta série que agora apresentamos aos leitores portugueses, numa coleção em volumes duplos (ou mais), de 250 a 350 páginas cada. O primeiro volume inclui as histórias “Cobarde” e “Lawless”, correspondentes aos #1-10 da série e aos primeiros dois trades US. E não se esqueçam, Ed Brubaker estará presente na ComicCon Portugal, em Setembro, como convidado do CCPT e da G Floy Studio.

Uncanny X-Force Vol. 4: Execução Final

Sem Título

SINOPSE:

UNCANNY X-FORCE Vol. 4: EXECUÇÃO FINAL

 Argumento de RICK REMENDER e arte de MIKE McKONE, PHIL NOTO, JULIAN TOTINO TEDESCO, DAVE WILLIAMS e JEROME OPEÑA

O FINAL DA SAGA DE RICK REMENDER!

Será o final da X-Force? A equipa dos mutantes da X-Force é confrontada com o seu fim, e depois dos tremendos sacrifícios que tiveram de fazer, dois dos seus membros abandonaram o grupo. E é neste momento, o pior da sua história, que são atacados por uma nova Irmandade dos Mutantes, mais perigosa do que nunca, um ataque que irá atingir a própria justificação da sua existência, e que levará a X-Force a um terrível mundo paralelo distópico, que colocará em questão tudo aquilo em que acreditavam.

 O quarto e último volume de Uncanny X-Force completa a saga escrita por Rick Remender, levando à sua conclusão final a história do grupo secreto de mutantes que Wolverine decidiu juntar para enfrentar as maiores ameaças aos mutantes, usando quaisquer meios, mesmo aqueles que um grupo de super-heróis nunca deveria usar!

Tudo começou em A Solução Apocalipse, o primeiro volume da saga, quando Fantomex matou a criança que estava destinada um dia a tornar-se no mutante Apocalipse, numa decisão que chocou e revoltou os seus colegas. Ao longo dos volumes seguintes, a X-Force foi confrontada com as ramificações desse acto inicial, e a surpreendente decisão de Fantomex de clonar a criança Apocalipse em segredo, numa espécie de teste da ideia de “cultura vs. natureza”, para descobrir se ele poderia ser criado sem se tornar necessariamente maléfico.

Foram 35 números de um comic que redefiniram algumas das personagens-chave dos X-Men, dando-lhes uma evolução em termos de personalidade que iria marcar as sagas futuras, e deixando-os constantemente a questionar em que é que se iriam tornar no final, se em heróis ou vilões. Neste arco de história final, Rick Remender reúne um verdadeiro grupo dos inimigos de  “maior sucesso” dos X-Men, para uma confrontação final, numa saga que é uma extensa série de combates com algumas mortes surpreendentes, e outras conclusões inovadoras, e nalguns casos, trágicas. De assinalar as notáveis páginas assinadas por Phil Noto, um artista nem sempre reconhecido no mundo dos super-heróis.

Rick Remender, um dos mais brilhantes argumentistas contemporâneos, concebeu esta série que teve um sucesso imenso, sobre uma equipa secreta de X-Men que funciona como um grupo de assassinos mutantes, constituída por Wolverine, Psylocke, Arcanjo, Fantomex e Deadpool.

Os fãs podem finalmente completar a lombada dos quatro volumes!

 UNCANNY X-FORCE Vol. 3: EXTRAMUNDO

Reúne os números #25-35 de Uncanny X-Force (Uncanny X-Force: Final Execution) e material de Wolverine: Dangerous Games #1 e Deadpool #1000

 Formato Comic Deluxe (19×28), 264 páginas a cores, capa dura.

ISBN: 978-84-16510-98-6

PVP: 20€

CRIMINAL LIVRO UM

Sem Título

SINOPSE:

CRIMINAL LIVRO UM

Argumento de ED BRUBAKER e arte de SEAN PHILLIPS

O primeiro volume de um dos mais aclamados comics policiais do século 21, vencedor de seis prémios Eisner e dois prémios Harvey, incluindo Melhor Escritor e Melhor Nova Série. E não se esqueçam, Ed Brubaker estará presente este ano no Comic Con Portugal!

Duas histórias que dão início a uma das mais famosas séries de sempre. Em Cobarde, a típica história de um assalto é virada de pernas para o ar. Leo consegue planear os golpes perfeitos, mas só se estiver convencido que o trabalho é seguro, e que não vai acabar no sítio a que ele pertence: a prisão. Mas o que acontece no dia em que ele terá finalmente de provar se é ou não um cobarde? Na segunda história, Tracy Lawless, que escapou à cidade fugindo para as forças armadas, é arrastado pelo seu passado de volta a casa, para investigar e vingar a morte do irmão. Ninguém sabe quem ele é enquanto revira o submundo do crime à procura de respostas. Mas o acaso irá levá-lo a descobrir até que ponto esse passado o condenou a ele e aos que o rodeiam.

“Brubaker e Phillips são mestres modernos da banda desenhada, e criaram um mundo tenso e terrível, que nos deixa em suspense e onde nada é a branco e preto mas tudo é sombrio.” Publisher’s Weekly

Criminal é uma das séries mais aclamadas da banda desenhada actual, uma meditação profunda sobre os clichés do policial e do noir, que se quer no entanto realista e credível, e é a obra maior de uma das maiores duplas de criadores de comics de sempre, Ed Brubaker e Sean Phillips. Ao longo de já mais de uma década, os dois têm vindo a contar histórias passadas neste universo. Construído de inúmeras narrativas que podem ser lidas praticamente em qualquer ordem, Criminal tornou-se num labirinto perfeito para Ed Brubaker e Sean Phillips poderem contar estas muitas histórias diferentes, e que ao mesmo tempo partilham uma familiaridade e semelhança, histórias independentes mas em que apesar de tudo reaparecem personagens, locais, momentos desta cidade negra e criminosa em que o leitor se irá perder sem apelo nem agravo.

Assim, resta-nos dar as boas vindas aos leitores portugueses a este universo tão rico que é o de Criminal, com as suas primeiras histórias, Cobarde e Lawless (esta última simultaneamente nome da personagem principal e termo para sem-lei ou fora-da-lei, trocadilho intraduzível na nossa língua). Duas histórias que reflectem o carácter niilístico e duro do mundo que Ed Brubaker e Sean Phillips nos servem nesta série. Ao longo dos próximos anos iremos conhecer mais em profundidade personagens e locais como Leo Patterson ou Tracy e Teeg Lawless, Sebastian Hyde e Jake Brown, o Undertow Bar e os meandros e submundo de Center City, a cidade ficcional que nos servirá de lar durante estas leituras.

Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como Criminal #1-10, os arcos de história COWARD e LAWLESS..

Formato Comic Deluxe (19×28), 280 páginas a cores, capa dura.

ISBN: 978-83-65938-43-5

PVP: 25€

Nota: Todas as imagens foram gentilmente cedidas pela editora.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de junho pela G Floy Studio

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close