A Divulgar: “O Despertar de Ctulhu” e “Deuses Americanos: M. Ainsel” pela Saída de Emergência


É a 6 de setembro que a Saída de Emergência lança mais dois números da Coleção Bang! O Despertar de Ctulhu é o mais famoso conto do famoso autor de Providence H. P. Lovecraft, aqui ilustrado por François Baranger numa edição de luxo e em capa dura com um total de 72 páginas.

Será lançado no mesmo dia o segundo volume da adaptação para banda-desenhada do famoso romance de Neil Gaiman Deuses Americanos, este com o título M. Ainsel. Assim como o álbum inaugural, conta com a arte de P. Craig Russell e Scott Hampton. Ótimas razões para continuar a seguir esta editora. Se quiseres comprar através do site, segue os links:

O Despertar de Ctulhu

Deuses Americanos Vol. 2: M. Ainsel

Sem Título

SINOPSE:

O mais famoso conto de H.P. Lovecraft numa edição de capa dura e ilustrada

Boston, 1926. Depois da morte, em circunstâncias estranhas, do seu tio-avô, Francis Thurston descobre nos documentos que herdou a existência de uma seita que venera uma criatura inominável, adormecidahá milhões de anos.

Sacrifícios indescritíveis praticados nas docas do Luisiana, mortes misteriosas em vários locais do globo, artistas assolados pela demência depois de visões nocturnas terríficas e, sobretudo, uma cidade ciclópica que surge do oceano depois de uma tempestade… Pouco a pouco, Thurston descobre que as investigações do seu tio-avô relacionadas com o culto a Cthulhu são mais verdadeiras do que imaginava e que, nas sombras, os seguidores do deus pagão se preparam para o acordar, prontos para trazer a loucura e a destruição ao mundo.

Os astros estão alinhados? Estará o fim próximo?

Lovecraft escreveu nos anos 20 do século xx uma das mais famosas histórias da literatura fantástica americana. Cthulhu, o grande ancião que sonha e que espera nas profundezas do abismo do oceano negro, tornar-se-á por si próprio o símbolo de todo o universo criado pelo autor de Providence, e ganha vida nestas páginas ilustradas pelo reconhecido François Baranger.

Fascinado desde sempre por esta obra povoada por criaturas que espreitam dos recantos mais sombrios e por Anciães titânicos cujo único olhar é suficiente para nos fazer mergulhar na loucura, François Baranger, ilustrador reconhecido mundialmente pelos seus talentos de concept artist para cinema e videojogos, começou a trabalhar na tarefa «ciclópica» de reproduzir em imagem os principais contos de H. P. Lovecraft.

Sem Título

SINOPSE:

A bizarra road trip pela américa continua enquanto os nossos heróis reúnem aliados para a iminente guerra entre os deuses!

Shadow e Wednesday deixam a Casa na Rocha e continuam a sua viagem pelo país enquanto reúnem aliados, conhecem novos deuses e se preparam para a guerra.

O romance vencedor de prémios Hugo, Bram Stoker, Locus, World Fantasy e Nebula, que deu origem ao sucesso televisivo da Starz, com autoria de Neil Gaiman, é adaptado como novela gráfica pela primeira vez!

Um comentário em “A Divulgar: “O Despertar de Ctulhu” e “Deuses Americanos: M. Ainsel” pela Saída de Emergência

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close