A Divulgar: Catálogo Bang! 2020


Quando chegamos ao final de outubro, há algo que a Saída de Emergência nos traz habitualmente: a revelação em primeira mão dos principais lançamentos do ano seguinte da Coleção Bang! A coleção da Saída de Emergência possui os melhores livros de Ficção Especulativa publicados em português de Portugal, incluindo nomes como Guy Gavriel Kay, Anne Bishop, Steven Erikson, Robin Hobb, Scott Lynch e George R. R. Martin, entre muitos outros. Este ano, não aconteceu Festival Bang! e a Revista Bang! não nos revela muito sobre os lançamentos de 2020, isto porque o grande evento vai acontecer em MARÇO e com ele virá uma nova revista, que irá esclarecer-nos melhor sobre o que a editora pretende para o próximo ano.

Ainda assim, com base nas informações prestadas pela revista e pelo site da editora, há uma série de informações para 2020 que vos posso trazer desde já. Este final de 2019 não traz grandes novidades, com a Parte 2 de Tempestade de Guerra de Victoria Aveyard e a ficção científica O Armazém de Rob Hart a serem lançados já a 8 de novembro e Território Selvagem, segundo volume da saga O Mundo dos Outros de Anne Bishop, a fechar os grandes lançamentos do ano no dia 11.

Resultado de imagem para foundation 2 ASIMOV
Capa original

2020 trará nomes como Isaac Asimov, Glen Cook e Joe Abercrombie às nossas prateleiras, pelas mãos da Bang! Assim como em 2019, janeiro será mês de Fundação. O segundo volume, Fundação e Império, será um dos primeiros lançamentos do novo ano, e o único digno de destaque durante o primeiro mês. Isaac Asimov viu a sua trilogia Fundação premiada em 1966 pelo Hugo Award, reconhecendo-a como a melhor série de ficção científica de todos os tempos.

Fevereiro traz três novidades. Uma delas é o segundo volume da saga A Companhia Negra de Glen Cook, cujo título original é Shadows Linger e foi publicado em 1984. A Companhia Negra foi um dos pioneiros do grimdark e da fantasia negra, tendo sido inspiração para autores como Steven Erikson e para um novo sub-género por vezes intitulado de fantasia militar. Também em fevereiro chegará The Farm de Joanne Ramos. É uma autora estreante e um livro bem recente, em que a Saída de Emergência aposta com força. Trata-se de uma história de caráter distópico sobre um resort para mulheres grávidas.

Resultado de imagem para the farm joanne
Capa original

Ainda em fevereiro deve chegar a primeira do que a editora chama de Edições Especiais das Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Não terá as habituais capas duras que costumam caracterizar estas edições, mas novas capas, inspiradas em iluminuras medievais. Será basicamente uma reedição da saga, em que deverá sair um livro de dois em dois meses, com o primeiro – A Guerra dos Tronos – logo no primeiro trimestre do ano.

Para março deverá ser lançado Best Served Cold, um livro stand-alone de Joe Abercrombie muito bem cotado lá fora. O livro é passado no mesmo universo literário da trilogia A Primeira Lei, conta com algumas personagens dessa saga, mas não se trata de uma continuação. Será dividido em dois volumes e é o primeiro livro de Abercrombie pela Saída de Emergência, uma vez que a trilogia foi publicada pela Coleção 1001 Mundos da ASA. Para ajudar a promover o livro, a editora convidou o autor para a edição do Festival Bang! 2020.

Resultado de imagem para best served cold
Capa original

Haverá também novidades sobre Conan o Bárbaro de Robert E. Howard, no que poderá ser uma edição comemorativa ou uma continuação às publicações anteriores. Este é apenas um aperitivo do que chegará em 2020, onde acredito que o terceiro volume da BD Deuses Americanos (a adaptação do romance de Neil Gaiman) e o quarto da BD Monstress de Marjorie Liu e Sana Takeda chegarão às livrarias, assim como A Senhora do Lago de Andrzej Sapkowski.

4 comentários em “A Divulgar: Catálogo Bang! 2020

  1. Viva,

    Esperava mais mas fico contente com a publicação de Abercrombie e se vier mais Cornwell e Andrzej Sapkowski já será bom e claro Erikson 😀

    Abarço

    1. Mesmo. Grande abraço e boas leituras.

  2. Tiago Duarte 4 dez 2019 — 6:52 am

    Há previsão para mais livros do império malazano? Ou não se sabe?

    Belo blogue. Parabéns

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close