A Divulgar: Sugestões de Natal 2019


Boas, como sabem estamos a chegar à época de Natal e o NDZ não pode deixar de vos deixar uma mão cheia de sugestões para oferecer (quanto muito a vocês próprios) nesta quadra. Várias são as editoras com uma vasta gama de oferta este Natal, mas vou focar-me naquelas a que estou filiado, e que por sinal têm excelentes novidades a sair do forno.

Pela Coleção Bang! da Saída de Emergência destaco O Armazém de Rob Hart, um thriller imperdível que mostra o que acontece quando o Big Brother se junta ao Big Business. A Imaginauta tem vários dos seus livros já à venda nas grandes superfícies e o grande destaque vai para a sua recente Antologia Queer, lançada no Fórum Fantástico 2019. Já a Editorial Divergência lança amanhã dois livros da série Custom Circus, pelas 23:30, no complexo Nirvana Studios. Aproveita o desconto de pré-venda!

SAÍDA DE EMERGÊNCIA

Sem Título

Compra aqui: http://www.saidadeemergencia.com/produto/o-armazem-oferta-a-subita-aparicao-de-hope-arden/

SINOPSE:

A CLOUD NÃO É APENAS UM LUGAR PARA TRABALHAR. É UM LUGAR PARA VIVER. E QUANDO LÁ SE ENTRA NUNCA MAIS SE QUER SAIR.

Paxton nunca pensou que trabalharia como segurança para a Cloud, o gigante da tecnologia que domina a economia americana depois do desaparecimento do comércio tradicional na sequência de uma série de assassínios em massa. Muito menos que se mudaria para as instalações em expansão onde é possível viver e trabalhar. Mas quando se compara com tudo o resto que existe, a Cloud não é assim tão má. E quando conhece Zinnia, as coisas melhoram com a esperança de um futuro partilhado.

Mas Zinnia não é o que parece. E Paxton, com acesso a credenciais de segurança, é o peão perfeito para ela descobrir os segredos mais negros da empresa. À medida que a verdade sobre a Cloud se vai revelando, ambos terão de perceber até onde a empresa está disposta a ir para tornar o mundo num lugar melhor.

O Armazém é um thriller brilhante sobre um futuro próximo e o que acontece quando o Big Brother se junta ao Big Business… e quem pagará o preço final.

Sem Título

Compra aqui: http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/fantasia-o-202346/tempestade-de-guerra-parte-2/

SINOPSE:

No tão aguardado desfecho desta série, qual o poder que vencerá depois de a tempestade de guerra passar?

A traição praticamente destruiu Mare Barrow, e a jovem não olha a meios para derrubar o governo de Norta e retirar a Maven o poder que este detém. Avizinha-se uma longa e dura batalha.

Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e Mare vê-se obrigada a aliar-se ao jovem que partiu o seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Os poderosos aliados Prateados de Cal, juntamente com Mare e a Guarda Escarlate, provam ser uma força imbatível. Mas Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, mesmo que isso signifique destruir todos os que se atravessem no seu caminho.

Na segunda parte da conclusão desta extraordinária série, a guerra aproxima-se e tudo aquilo por que Mare lutou está em suspenso.

Será a vitória suficiente para derrubar os Prateados?

Sem Título

Compra aqui: http://www.saidadeemergencia.com/produto/territorio-selvagem/

SINOPSE:

Será que os humanos e os Outros conseguem viver lado a lado sem se destruírem?

Por todo o mundo existem cidades-fantasma, regiões onde os humanos foram aniquilados como retaliação pelo massacre dos Outros. Um desses lugares é Bennett, uma cidade no norte de Elder Hills rodeada por território selvagem. Gradualmente, a cidade volta a ser habitada, e a comunidade humana e os Outros fazem um esforço para viver e trabalhar em conjunto: uma jovem oficial de polícia é contratada como delegada de um xerife Lobo; uma espécie mortal de Outros quer gerir um salão ao estilo humano; um casal com quatro crianças adotadas — uma delas uma profetisa de sangue — espera ser aceite como membro efetivo da comunidade.

Mas à medida que as lojas e os escritórios são reabertos e as pessoas reconstroem as suas vidas, a cidade de Bennett começa a atrair a atenção de outros humanos que procuram o lucro. E a chegada do Clã Blackstone, composto por foras da lei e jogadores, vai revelar segredos há muito escondidos…

Imaginauta

Compra aqui: https://imaginauta.net/catalogo/contos-do-rei-de-amarelo/

SINOPSE:

Existe uma peça de teatro maldita de nome Rei de Amarelo.

O primeiro acto é inocente, banal, mas isso é tão somente uma armadilha, pois quem se atrever a ler o segundo, nem que seja a pousar o olhar sobre as primeiras palavras, está perdido.

E aí aprenderá sobre a cidade perdida de Carcosa, de estrelas negras e torres de trás da lua, banhada pelo lago Hali, o mistério das Híades, Hastur e Aldebaran, a Máscara Pálida e o terrível Sinal Amarelo. E tudo isto guia os leitores até ao Rei Amarelo, aquele que se apodera das mentes dos homens e controla até mesmo pensamentos ainda por pensar.

Primeiramente publicadas no final do século XIX e aqui traduzidas para português, as histórias dos infelizes corrompidos pelo Rei de Amarelo continua a causar temor e a inspirar dezenas de autores como H. P. Lovecraft, Grant Morrison, Neil Gaiman e George R. R. Martin e os criadores da série televisiva True Detective.

Compra aqui: https://imaginauta.net/

SINOPSE:

Seis histórias de ficção especulativa de jovens autores portugueses protagonizadas por pessoas queer. Porém, a orientação sexual ou género é apenas uma das muitas facetas que as personagens têm. Os protagonistas têm personalidade e agenda própria, não são estereótipos, ou um visto na lista de coisas que uma história tem de ter para ser inclusiva.

Afinal, cada uma destas pessoas é única, como todos e cada um de nós.

Com a liberdade que só a ficção especulativa dá, esta antologia atreve-se a construir histórias povoadas com sexos, sexualidades e géneros que hoje ainda se encontram sub-representados na ficção.

Um pequeno, mas importante, passo num mundo que por vezes parece querer guinar de volta para a intolerância.

As histórias desta antologia foram seleccionadas a partir dos contos submetidos à Imaginauta aquando do anúncio desta antologia. O difícil trabalho de selecção contou com a ajuda do Pedro Carreira, do André Nóbrega e da Sandra Gomes, do site esQrever.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento a todo o apoio que o esQrever nos deu em todas as fases do projecto.

Aqui: https://imaginauta.net/produtos/o-ultimo-extraterrestre/

SINOPSE:

Uma história de ódio e violência, um grito desesperado do Último Extraterrestre que nos obriga a rever o valor intrínseco da espécie Humana.

EDITORIAL DIVERGÊNCIA

Sem Título

Compra aqui: https://divergencia.pt/loja/pacote-custom-circus/

SINOPSE:

A Editorial Divergência orgulha-se de apresentar os dois primeiros volumes da Colecção Custom Circus, trazendo o imenso imaginário deste grupo para suporte literário. Aproveite o preço vantajoso desta promoção.

Mekanon

Numa terra futura devastada pela insanidade humana, o estilo de vida voltou a ser orgulhosamente nómada. Clãs de bikers, apoiados por caravanas de trailers e camiões, guiados pelos seus druidas, vagueiam pelo imenso deserto que é agora o Atlântico, fugindo a uma imensa escuridão que lhes ameaça roubar a liberdade e a vida. Cabe a Storme, Roker e Blu, pertencentes ao grupo mais sagrado dos Wheels, salvarem o estilo de vida, as tradições e a alma de todas as Tribos da Roda. Mas os Senhores das Trevas têm outros planos para o que resta da Humanidade, em que o Amor, a Música e a Individualidade não têm lugar. Esta é a imensa história do Custom Circus.

Raus Human

Dois anos passaram desde que Storme, Roker e Blu derrubaram os planos dos Morckash. Com a grande cidade Ourb a ser reorganizada, liderados lado a lado por membros de ambos os clãs, os Wheels partem numa nova aventura, em descoberta de vários mistérios no novo continente Amerikae. Porém, inesperadas ameaças surgem e os Morckash procuram uma vez mais estabelecer o domínio que tinham outrora sobre os nómadas, começando pela construção da Grande Muralha Raus Human.

“Estou à espera que a Terra volte a ser verde,
Contando os dias somente por precaução.
Refugiado num lugar seguro,
Há momentos em que recordo esta canção.
Mas não a poderei cantar mais alto que palavras,
Pois ainda não regressei da minha destruição…

Sem Título

Compra aqui: https://divergencia.pt/loja/cacador-de-brinquedos/

SINOPSE:

Entre brinquedos robotizados (passíveis a vírus informáticos) e pragas alienígenas, os futuros aqui descritos podem ser carregados de tecnologia, mas nem por isso os humanos serão mais inteligentes ou felizes. São humanos. Como tal, qualquer avanço tecnológico pode ser usado para o desenvolvimento da civilização ou para a guerra. Esqueçam os finais felizes e cor de rosa. João Barreiros é conhecido pelo sarcasmo ou pelas fortes reviravoltas e este conjunto de contos, diverso em temas, representa todas as melhores facetas do autor.

Sem Título

Compra aqui: https://divergencia.pt/loja/pre-venda-as-sombras-de-lazaro/

SINOPSE:

É quase Natal. Lázaro de Góis, após dois penosos e solitários anos numa instituição psiquiátrica, regressa ao Solar dos Velados, a casa onde a mulher e o filho o aguardam, esperançosos de que o retorno trará novamente a união familiar. Lázaro, porém, tem em si um segredo. O segredo que levou ao seu internamento. O segredo que o faz temer voltar a casa. Esta é a história de um homem à beira do desespero, e a prova de que não podemos fugir de quem somos, sobretudo quando o passado nos encontra sob a forma de três quadros, e das desumanas figuras que cada um deles representa.

Aproveita a Black Friday e faz já as tuas compras de Natal com a Saída de Emergência, a Imaginauta e a Editorial Divergência. ♥

Um comentário em “A Divulgar: Sugestões de Natal 2019

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close