TAG Carnaval Literário


Olá a todos! Neste Carnaval decidi presentear-vos com mais uma TAG (há algum tempo que não fazia nenhuma, não é?). Esta foi inventada pelo blogue brasileiro Garotas Devorando Livros cujo link podem encontrar aqui. Sintam-se à vontade para fazerem também a vossa.

Decidi manter os tópicos em pt-br, como o original, sendo apenas minhas as respostas.

1- O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você estava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou.

Sem Título

Logo assim de caras, o último livro que li, Uma Coisa Absolutamente Incrível. Devido ao hype que houve há alguns anos atrás devido ao mesmo, tinha a ideia de que o iria odiar, até porque nem a sinopse me chamou a atenção, nem o livro parece ser a minha onda. A verdade é que Hank Green me agarrou bem agarrado.

2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)

Sem Título 3

Bem, o livro tem muito mérito, mas Guerra e Paz de Lev Tolstoi foi mesmo no último ano a leitura mais aborrecida de que tenho memória.

3 – Camarote: o que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos, ou antes, de todo mundo (antes de virar modinha/febre)

sem-titulo

A saga The Witcher agora anda nas bocas do mundo devido à série da Netflix, mas já li o primeiro volume em 2016 e faltam-me apenas dois para terminar a saga. Apesar de já ser mundialmente conhecida devido ao videojogo, a verdadeira moda / febre de The Witcher só chegou agora. Andzej Sapkowski demorou a convencer-me, mas a partir do quarto livro entrou no meu lote de preferidos.

4 – Pipoca: você esta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

sem-titulo

O Nome do Vento foi um livro que queria ler há muito tempo, mas que só consegui pegar-lhe em 2017. Foi uma espera que valeu bem a pena, porque a obra de Patrick Rothfuss foi uma das minhas preferidas desse ano.

5 – Todo carnaval tem seu fim: a série que você mais amou e mais odiou por ter acabado.

Sem Título 2

Robin Hobb está entre as minhas autoras preferidas e a Saga Assassino e o Bobo, quinta e última série da macrossaga Realm of the Elderlings, foi seguramente a melhor de todas. Odiei que tivesse terminado, mas a verdade é que ainda tenho outras histórias da autora sem a presença de FitzCavalaria Visionário para conhecer. Que venham elas.

6 – Todo mundo muito louco: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.

Sem Título

A saga Acácia. Apesar de ter adorado o worldbuilding e alguns POVs, e de o final não ter sido tão mau como fui augurando ao longo da leitura, a história de David Anthony Durham tinha tudo para ser “a minha praia”. Tanto a forma de contar a história como o desenvolvimento dado às personagens, porém, foram uma completa desilusão.

7 – Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você esta preso demais a aquele universo).

Sem Título

O quinto livro da Saga do Império Malazano de Steven Erikson. O pior desta ressaca é querer muito que a série continue a ser publicada em português e duvidar imenso que isso aconteça, o que me vai deixar com esta série pendente por tempo indeterminado, porque me recuso, por enquanto, a lê-la em inglês. É esperar por dias melhores para a publicação na nossa língua.

Espero que tenham gostado desta partilha. Quem quiser responder, fique à vontade para o fazer nos comentário. Se preferir fazê-lo na vossa plataforma, não se esqueça de referir onde encontraram a TAG e dar os créditos para o blog criador, o Garotas Devorando Livros. Obrigado.

Um comentário em “TAG Carnaval Literário

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close