Estive a Ler: Quero Viver, The Promised Neverland #4


Está partida! Fui eu que a parti.

O TEXTO SEGUINTE ABORDA O LIVRO “QUERO VIVER”, QUARTO VOLUME DA SÉRIE THE PROMISED NEVERLAND

The Promised Neverland é uma série de mangá escrita por Kaiu Shirai e ilustrada por Posuka Demizu. Iniciada no verão de 2016 através da revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha, a publicação dos vários sketches foram posteriormente reunidos em números maiores, que alcançaram grande sucesso. Em janeiro de 2019, as impressões dos primeiros 12 livros da série alcançaram o total a nível mundial de 8,8 milhões de exemplares.

O mangá de The Promised Neverland foi adaptado a anime (série de animação televisiva) com a primeira temporada a ter sido exibida no Japão no primeiro trimestre deste ano, e a segunda a ser planeada para 2020. Em Portugal, a série começou a ser publicada em 2019 pela Devir, com o quarto volume a coligir os números #26 a #34 do mangá original, e o título Quero Viver.

Sem Título
Fonte: Devir

Este quarto volume de The Promised Neverland vem na linha dos anteriores, com uma ou outra revelações, mas sem grandes avanços narrativos. De certa forma, até o achei um volume mais estagnado, apesar de conhecermos melhor os meandros da Casa de Grace Field e das conspirações que envolvem o misterioso orfanato. Apesar de não ter adicionado grande coisa à série, pretendo continuar a seguir.

“A arte de Posuka Demizu acompanha com bastante expressividade a narrativa de Kaiu Shirai, numa apresentação a preto e branco com alguns apontamentos coloridos bem planeados.

Em parte pela curiosidade que me desperta perceber até onde é que esta ou aquela personagem estão envolvidos e como é que as crianças vão conseguir sobreviver ou não às intenções dúbias dos adultos. É uma história bem conseguida a nível de criação artística e sabe deixar em suspenso os leitores, e embora tenha terminado o volume anterior ávido pelo seguinte, este deixou-me menos interessado.

Sem Título
Fonte: Devir

A Casa de Grace Field é um grande orfanato no meio da floresta em que uma senhora amável cuida de cerca de quarenta crianças. Pouco sabem sobre o Mundo Exterior, apenas que pode esconder grandes perigos e para os quais estão ali protegidos. Quando completam 12 anos, as crianças são levadas a pais adoptivos que prosseguem na sua educação. Ou… assim pensavam eles.

À medida que o plano de fuga do orfanato avança, a mãe revela que os dias de Norman estão contados. Emma e Ray farão tudo para salvar o amigo, mas conseguirão eles ultrapassar a inteligência da sua maior inimiga? As memórias de infância de Ray vêm trazer informações adicionais ao grupo de jovens sobredotados, mas os planos de se magoarem para deixarem de ser perfeitos pode não bastar para ludibriar a sempre “extremosa” mãe.

Sem Título
Fonte: Devir

A arte de Posuka Demizu acompanha com bastante expressividade a narrativa de Kaiu Shirai, numa apresentação a preto e branco com alguns apontamentos coloridos bem planeados. O mangá não diverge muito do que é correntemente apresentado pela Devir, destacando-se sobretudo pela história, que me parece bastante original e bem conseguida, no que diz respeito à surpresa e subversão de conceitos.

Ainda assim, reforço que esperava obter um maior desenvolvimento da narrativa a esta altura do campeonato e espero que o próximo volume traga mais novidades e um ritmo mais elevado, ou a série corre o risco de roubar o entusiasmo a quem tanto deseja ver o que espera estas personagens e o complot que envolve os meninos do orfanato. Que venha o quinto álbum!

Avaliação: 6/10

The Promised Neverland (Devir):

#1 A Casa de Grace Field

#2 Controlo

#3 Destruição

#4 Quero Viver

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close