A Divulgar: Novidades de março e abril pela G Floy Studio


G Floy Studio tem várias novidades para os seus leitores de BD, e são novidades de peso (em importância e em tamanho!). Roughneck é o poderoso romance gráfico de Jeff Lemire, um drama contemporâneo no grande Norte rural do Canadá quase polar, uma história de família, de desgraça e de redenção. Para quem acompanha o seu trabalho em Portugal, e leu Descender (space opera), Black Hammer (super-heróis) ou Gideon’s Fall (horror), vai ser uma surpresa descobrir o lado humano das suas histórias do dia a dia duro da América.

Temos também o segundo e terceiro volumes de Criminal, a vasta saga policial de Ed Brubaker e de Sean Phillips que já se está a transformar num dos nossos grandes sucessos, bem como os Novos X-Men, uma das mais emblemática sagas de sempre dos mutantes, e continua super actual e legível. Foi a única série ongoing que Grant Morrison escreveu para a Marvel, e deixou as suas marcas. Cá em portugal foi editada pela Devir, que deixou um volume por lançar. A G Floy irá editar a saga em quatro volumes que reúnem a série completa, estando já a trabalhar para o segundo álbum, que deverá estar disponível lá para Julho/Agosto.

 

ROUGHNECK – UM TIPO DURO

Escrito e desenhado por JEFF LEMIRE

“Jeff Lemire é o Stephen King dos comics.” – MACLEANS

Os dias de glória de Derek Ouelette já acabaram, e a sua carreira de jogador de hóquei terminou em desgraça há mais de uma década, depois de um incidente violento sobre o gelo. Desde então, vive da sua reputação, na pequena vila do Norte remoto do Canadá onde nasceu, sempre a beber demais e a envolver-se em rixas com quem o ofenda. Mas não contou com o regresso da sua irmã Beth, que aparece um dia vinda do nada, a fugir de um namorado abusivo. Os dois irmãos escondem-se numa cabana isolada na floresta, numa tentativa de se voltarem a conhecer, e de exorcizar os terríveis segredos do seu passado… enquanto o ex-namorado de Beth a persegue e se aproxima, ameaçando lançar Derek e Beth de novo numa espiral de destruição para o mundo que eles estão desesperadamente a tentar deixar para trás.

Ao mesmo tempo comovente e angustiante, Roughneck é uma obra-prima de um dos maiores criadores de banda desenhada contemporâneos – uma história profundamente tocante de família e dos seus passados e segredos, e do desejo de quebrar um ciclo de violência, qualquer que seja o preço.

Sem Título

Os leitores portugueses já tiveram a oportunidade de descobrir a obra de Jeff Lemire e a sua imensa versatilidade como escritor de vários géneros, desde super-heróis (Velho Logan ou Black Hammer), passando pelo space opera (Descender) ou pelo terror (Gideon Falls), e com este livro podem descobrir o seu lado mais humano, como cronista da vida do dia a dia nas paisagens vastas da América e do grande norte do Canadá. A acção decorre na isolada e perdida vila canadiana de Pimitamon, que significa na língua Cree “encruzilhada”, palavra que resume de modo perfeito o novelo de escolhas e de caminhos possíveis que os protagonistas terão de resolver, na sua viagem pelo seu passado atormentado, presente angustiante, e possível futuro. Roughneck representou para o autor um regresso aos temas que o tinham tornado famoso no início da sua carreira, com obras como Essex County, e é uma lição magistral de narrativa sequencial, uma história poderosa sobre a tragédia humana, e também sobre a esperança e a redenção sob todas as suas formas.

“Álcool, toxico-dependência, os ciclos da violência que se vão perpetuando no tempo e no interior das famílias, a herança da cultura nativa americana, e o hóquei, esse desporto nacional do Canadá, tudo isso irá voltar à superfície neste conto sobre os aspectos mais reprimidos e repressivos, da vida canadiana.” – Irene Velentzas, The Comics Journal

 “Comovente.. poderoso… é um grande prazer ver Jeff Lemire a explorar a paisagem emocional de vidas que muitos prefeririam esquecer – e mostrar-nos como, ainda assim, elas têm valor.” – Publisher’s Weekly

 JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, e o autor premiado e aclamado de romances gráficos como Essex County, The Underwater Welder, The Nobody, Sweet Tooth, ou Trillium. Escreveu também inúmeras histórias para alguns dos títulos de super-heróis mais conhecidos da DC, Marvel ou Valiant, bem como séries de banda desenhada para a maioria das editoras americanas com artistas variados, incluindo Descender, Gideon Falls ou Black Hammer, tendo ganhado com estas duas últimas o Prémio Eisner de Melhor Nova Série. Vive em Toronto com a família.

Sem Título

NOVOS X-MEN Vol. 1: E de EXTINÇÃO

Argumento de GRANT MORRISON e arte de FRANK QUITELY, ETHAN VAN SCIVER, IGOR KORDEY, e LEINIL FRANCIS YU

Dezasseis milhões de mutantes mortos… e isso foi só o princípio!

O escritor Grant Morrison, uma das lendas dos comics modernos, mudou de maneira definitiva e arrojada a saga imensa dos X-Men com esta série que marcou para sempre a nossa visão dos mutantes da Marvel: Novos X-Men! Começando numa terrível conspiração e na destruição da ilha de Genosha, lar do homo superior, introduzindo mudanças como a substituição dos antigos fatos de licra por elegantes blusões de cabedal, e toda uma nova geração de mutantes muito diferentes, mas bem ancorados num grupo central forte, Novos X-Men é uma das mais imaginativas e épicas sagas de sempre de Grant Morrison.

É difícil exagerar o impacto que esta saga teve nos leitores da altura, e particularmente num período que se seguiu aos eventos traumáticos do 11 de Setembro, e como ela funcionou de maneira “evolutiva” para Morrison, levando-o a criticar os vários projectos utópicos que historicamente marcaram o seu pensamento e a reafirmar a sua convicção de que a solução para uma vida melhor reside nos indivíduos e na maneira como eles se conseguem relacionar de maneira positiva.

Alguns críticos viram em Novos X-Men uma continuação das reflexões que o autor tinha iniciado em The Invisibles, algo que o próprio reconhece. No seu Manifesto (publicado neste volume), Morrison afirma: “Esta história não é bem sobre super-heróis mas sobre um conflito evolucionário que existe entre o que é novo/bom e velho/mau. Os X-Men representam todos os rebeldes adolescentes que querem mudar o mundo e torná-lo melhor. E a humanidade são os adultos que se agarram ao passado e tentam destruir o futuro, apesar de colocarem nele todas as suas esperanças”. Os jovens são idealistas, românticos e rebeldes, desejosos de romper com tudo o que está errado no mundo, e a Revolução, quando chega, é uma ruptura terrível no tecido da história. Essa ruptura é reflectida no capítulo inicial de Novos-Men, que coloca em cena essa raça minoritária dotada de poderes tremendos, e que por causa desses mesmos poderes é temida e odiada pela maioria da população normal do mundo. Até o adjectivo Novos colocado á frente de X-Men implica que tudo o que veio antes é “velho”, e num só momento eles são “transformados de heróis que respondem de maneira passiva ao que os confronta, em agentes de uma revolução social e política, os arquitectos de uma utopia futura”  (como diz Darragh Green em Here Comes Tomorrow: The Ethics of Utopianism in Grant Morrison’s New X-Men).

São os nove capítulos iniciais desta imensa e popular saga dos mutantes da Marvel que durou 40 números – e que a G. Floy editará em 4 volumes – que os leitores podem agora redescobrir numa edição nova. Originalmente editada pela Devir de maneira incompleta, esta série junta-se a mais duas que editámos e que consideramos como marcos imperdíveis da história dos X-Men (Astonishing X-Men e Uncanny X- Force). Abram portanto o livro, e contemplem a cena inicial… trinta mil anos no passado, um grupo de homo sapiens massacra um grupo de neandertais, sob o olhar da misteriosa Cassandra Nova, uma nova personagem que irá colocar em movimento um enredo terrível…

Reúne os títulos New X-Men #114-121, o Annual 2000 e o célebre Manifesto de Grant Morrison para os X-Men.

 Formato Comic Deluxe (19×28), 248 páginas a cores, capa dura.

ISBN: 978-83-65938-83-1 – PVP: 25€

Sem Título

CRIMINAL LIVRO DOIS

Argumento de ED BRUBAKER e arte de SEAN PHILLIPS

No segundo volume de Criminal, Brubaker e Phillips servem-nos um conjunto de histórias que exploram os limites do noir e da narração visual.

Em Os Mortos e os Moribundos, uma mulher que sofreu na pele a crueldade do mundo que a rodeia, regressa à cidade com uma ideia em mente apenas: vingança. E os seus melhores amigos, o filho do mais poderoso senhor do crime da cidade, e um pugilista em ascensão, vão ser apanhados no fogo cruzado da sua raiva. Uma única tragédia, contada de três pontos de vista diferentes. Em Uma Noite Má, a mais estranha das histórias da série segue um autor de banda desenhada com insónias, Jacob, o criador da tira “Franz Kafka Detective Privado”, que vai ser apanhado num furacão auto-destrutivo de sexo, mentiras e violência. Duas vontades de vingança opostas vão colidir numa história com um desfecho surpreendente.

“Se estão à procura de aventura, Criminal é o sítio perfeito para as encontrarem. E, pelo menos, vão sair desta leitura vivos, que é mais do que algumas personagens do livro podem esperar.” Den of Geek

Sem Título

Criminal é uma das séries mais aclamadas da banda desenhada actual, uma meditação profunda sobre os clichés do policial e do noir, que se quer no entanto realista e credível, e é a obra maior de uma das maiores duplas de criadores de comics de sempre, Ed Brubaker e Sean Phillips.

Os leitores irão descobrindo com este volume os meandros das muitas histórias que Brubaker e Phillips vão contar neste mundo que vai tornar familiar à medida que nele avançamos. Personagens recorrentes vão surgir, vamos voltar ao passado e saltar de novo para o presente, e acompanhar este turbilhão de acontecimentos, um verdadeiro ouroboros de violência e de traição. O Livro Dois estabelecerá mais alguns protagonistas, e explicará o passado de outros: como os Hyde ascenderam a reis do crime de Center City, e as complexas relações entre Teeg Lawless, Sebastian Hyde e Jake Brown; e a surreal história de Jacob, o criador da tira de BD ‘Frank Kafka Detective Privado’.

Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como Criminal (vol. 2) #1-7, os arcos de história THE DEAD AND THE DYING e BAD NIGHT.

 Formato Comic Deluxe (19×28), 224 páginas a cores, capa dura.

ISBN: 978-83-65938-72-5

PVP: 25€

CRIMINAL LIVRO TRÊS

Argumento de ED BRUBAKER e arte de SEAN PHILLIPS

Mesmo que não escolhamos ser maus voluntariamente, não deixamos por isso de ser responsáveis… Criminal regressa no seu terceiro volume, com mais duas histórias que tratam do eterno regresso da violência e da queda, numa espiral negra sem fim e da qual não há fuga possível!

 Em Os Pecadores, reencontramos Tracy Lawless, o veterano da guerra transformado em assassino a soldo da máfia. Encarregado de investigar uma série de misteriosos homicídios que atingiram mafiosos leais ao seu chefe, Lawless vai ver o seu inusitado código de honra meter-se no caminho da resolução do mistério, numa história com o final trágico à altura daquilo que está em jogo. Em O Último dos Inocentes, Riley Richards, que sempre teve tudo o que queria – a miúda mais sexy do liceu, os amigos e o dinheiro – é confrontado com a solidão da sua vida na cidade, e a incapacidade de esquecer a vida pacata que teve em Brookview na infância… será por isso que decidiu assassinar a sua mulher?

Sem Título

Criminal é uma das séries mais aclamadas da banda desenhada actual, uma meditação profunda sobre os clichés do policial e do noir, que se quer no entanto realista e credível, e é a obra maior de uma das maiores duplas de criadores de comics de sempre, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (The Fade Out, Marvel Zombies).

“…A nostalgia é frequentemente uma motivação nos policiais, mas é raro ir tão longe como nesta história. A infância de Riley em Brookview é uma imagem dos Bons Velhos Tempos do Antigamente. Mas a Brookview moderna é tóxica, e voltar lá não ajuda Riley a escapar às realidades da grande cidade, e ele passa a maioria do tempo das suas visitas a relembrar coisas e a encontrar antigos amigos, espantado com o quanto eles mudaram. Sean Phillips cria um estilo específico para os flashbacks da adolescência de Riley, que resulta num visual que é uma espécie de Archie misturado com John Romita. Mas em vez das histórias certinhas e sem problemas que esse estilo limpo de desenho deixaria adivinhar, Riley e os seus amigos teenagers drogam-se, embebedam-se, têm sexo e armam confusão. Um pouco como se as personagens de Archie não tivessem ficado fixas numa espécie de status quo idealizado…

Eu leio imensos policiais, e estou habituado à vingança, ambição desmesurada, e desejo irresistível, como motivos para o crime. Mas a maneira como Brubaker e Phillips pintam a nostalgia como pano de fundo do crime desta história é incrivelmente poderosa, e quase insuportável na sua revelação daquela distância entre aquilo que somos e aquilo que queríamos ter sido, ou da sensação terrível que sentimos no estômago quando finalmente o peso esmagador da vida real cai sobre nós… O Último dos Inocentes é possivelmente o melhor arco de história de sempre de Criminal…” – David Brothers, ComicsAlliance

Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como Criminal (vol. 3) #1-5, THE SINNERS, e Criminal (vol. 4) #1-4, THE LAST OF THE INNOCENT.

 Formato Comic Deluxe (19×28), 264 páginas a cores, capa dura.

ISBN: 978-83-65938-94-7

PVP: 28€

Nota: Todas as imagens e informações foram gentilmente cedidos pela editora.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de março e abril pela G Floy Studio

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close