A Divulgar: Novidades de maio pela G Floy Studio #2


Viva! Chegou há algum tempo pela G Floy Studio o segundo volume de Gideon Falls: Pecados Originais, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino. E ainda bem, porque o terceiro volume não tarda nada está aí (tem data marcada para Junho!). Assim, lá para o fim do ano, no Outono, devemos apanhar a edição americana com o lançamento do volume 4. A editora espera que continuem todos a gostar da série, que neste volume tem uma das suas primeiras grandes revelações!

Escalada é o quarto volume da série The Wicked + The Divine, e encerra o primeiro grande arco da saga, a primeira metade do total da história (se não contarmos os spin-offs). Depois do volume 3, desenhado por inúmeros artistas convidados e que se focou nas histórias individuais dos vários deuses, o volume 4 volta à saga principal e acaba com um final verdadeiramente surpreendente… e chocante!

Sem Título

GIDEON FALLS vol. 2: PECADOS ORIGINAIS

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de ANDREA SORRENTINO

A saga vencedora do PRÉMIO EISNER 2019  para MELHOR NOVA SÉRIE continua neste segundo volume! 

O mistério vai-se adensando no segundo volume da série do escritor Jeff Lemire (Descender, Velho Logan), autor best-seller do New York Times e vencedor de múltiplos prémios Eisner, e do artista Andrea Sorrentino. 

Enquanto Norton Sinclair, o jovem perturbado e reclusivo que saiu há pouco do hospício, vai mergulhando cada vez mais fundo na sua busca pelo segredo do Celeiro Negro, o padre Fred, um sacerdote Católico cuja fé está cada vez mais abalada, descobre o que se esconde por trás dum conjunto de homicídios macabros. Gideon Falls assemelha-se a uma colisão frontal entre a atmosfera surreal e inquietante de Twin Peaks e o terror puro de The Haunting of Hill House, criando uma série verdadeiramente viciante. Mistério rural e terror urbano colidem nesta reflexão profunda sobre a obsessão, a doença mental e a fé.

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, e venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com Black Hammer, e em 2019 com este Gideon Falls. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, já editado pela G. Floy no nosso país e que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”.

ANDREA SORRENTINO é um autor italiano com uma longa carreira na DC Comics e na Marvel. Foi nas páginas da revista Green Arrow que colaborou pela primeira vez com Lemire, com grande sucesso. Os dois voltariam a reunir-se nas páginas de Old Man Logan, já depois de Sorrentino ter assinado em exclusivo pela Marvel, uma colaboração que abriria caminho para a criação de Gideon Falls, na qual se concentra desde 2018.

A arte de Sorrentino é uma das razões para os fãs terem aderido entusiasticamente a esta história de terror, já que contribui de maneira decisiva e inovadora para tornar esta banda desenhada na obra de arte que é, e para criar a atmosfera visual que serve perfeitamente a narrativa. Por vezes as páginas seguem uma ordem clássica, com diálogos colocados estrategicamente para servir um fluir específico das conversas, e com fundos repletos de pormenores que contam parte da história em segundo plano, atraindo a atenção do leitor. Noutras ocasiões, as páginas contorcem-se de maneira surreal e quase tridimensional, e a sua imagética bizarra, geométrica e não clássica transmite de modo total os momentos mais terríveis da história. “Gideon Falls é certamente um dos comics que hoje em dia expande os limites daquilo que é possível fazer graficamente na banda desenhada, e mais que isso, daquilo que só se pode contar em banda desenhada!” (ComicBookWire)

“Um pesadelo delicioso.” WIRED

Melhor romance gráfico de 2018, Forbes Magazine

Seleccionado como um dos Melhores Livros de 2018 pela revista Wired

Prémio Eisner para Melhor Nova Série, 2019

Reúne os números #7-11 da série Gideon Falls.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 136 pgs. a cores.

PVP: 14€

ISBN: 978-83-65938-81-7

Sem Título

THE WICKED + THE DIVINE Volume 4: ESCALADA

Argumento de KIERON GILLEN e arte de JAMIE McKELVIE

O final chocante e brutal do primeiro grande arco de história de The Wicked + The Divine, quando a série chega à metade!

Não é por seres imortal que vais viver para sempre… A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana, como jovens carismáticos. São amados. São odiados. E morrem passados dois anos. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Matthew Wilson concluem o primeiro grande arco de história da sua saga de fantasia moderna, em que os deuses são as estrelas pop supremas, e as estrelas pop são as derradeiras divindades.

Sem que ninguém soubesse, Ananke revelou que Laura, uma das fãs dos deuses, era na realidade uma décima-terceira divindade, Perséfone, antes de matar a família dela, e talvez a própria Laura. Só que… alguém acaba de marcar uma sala de Londres para um espectáculo, onde uma certa… “Perséfone”… irá actuar. Perséfone. Ananke. Woden. Baphomet. Sakhmet. A Morrigan. Baal. Dioniso. Amaterasu. Cassandra  e as Nornas. Minerva. Um plantel divino estonteante. História antiga, flashbacks, sangue, cabeças a explodir, e também… cabeças desaparecidas. As coisas vão ficar mesmo loucas neste volume, e ninguém consegue perceber quem é o verdadeiro “vilão”!

Kieron Gillen teve uma longa e extensa carreira como escritor e jornalista antes de se lançar nos comics. Gillen tinha começado por escrever pequenas histórias para várias publicações inglesas com o desenhador Jamie McKelvie, que se tornaria no seu grande colaborador e que desenharia as duas séries independentes que ele escreveu, Phonogram e The Wicked+The Divine. Mais tarde, começou a escrever para a Marvel, para quem já escreveu muitas histórias, incluindo Thor, Uncanny X-Men, Invincible Iron Man. Mas The Wicked+The Divine continua a ser a sua criação com mais sucesso e aquela em que ele junta as suas grandes paixões, música pop, comics e fantasia.

O artista britânico Jamie McKelvie colabora com Kieron Gillen desde que lançaram juntos uma tira regular chamada Save Point na revista Playstation Magazine UK. Trabalhou também num projecto seu, Suburban Glamour, bem como em várias séries da Marvel, entre as quais Young Avengers, de novo com Gillen, e uma fase aclamada de Defenders, com Matt Fraction como argumentista. Para além do seu trabalho nos comics, McKelvie continua a desenhar e a ilustrar álbuns de música.

“The Wicked + The Divine é o melhor tipo de histórias de super-heróis que existe: a que não sabe que é uma história de super-heróis!” Ta-Nehisi Coates (The Atlantic, Black Panther, Entre mim e o mundo)

The Wicked + The Divine ganhou o Prémio de Melhor Comic nos British Comic Awards de 2014, e foi nomeada para três Prémios Eisner em 2015, Melhor Nova Série, Melhor Capa e Melhores Cores, em 2018 para Melhor Série, e em 2019 para Melhores Cores.

The Wicked + The Divine vol. 4: Escalada

Reúne os #18-2 da série original de The Wicked + The Divine

Álbum, formato Comic deluxe, 160 pgs a cores, capa dura. PVP: 16€

ISBN: 978-83-65938-77-0

Nota: Todas as imagens e informações foram gentilmente cedidas pela editora.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de maio pela G Floy Studio #2

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close