TBM maio 2020


Em maio li os seguintes livros:

Em maio voltei a concluir 7 leituras, depois de no mês anterior ter atingido as 10. Desta feita, três foram bandas-desenhadas e quatro romances. Foi um mês marcado por leituras medianas, sem nenhuma que tenha considerado muito boa ou muito fraca. Os destaques mais positivos acabaram por recair nas BDs da G Floy Studio Portugal, o segundo volume de Gideon Falls (Lemire continua em grande) e o segundo e terceiro volumes da série Criminal de Brubaker e Phillips. Mas estes são autores que muito raramente, ou nunca, desiludem.

George R. R. Martin e Stephen King são dos meus autores de eleição, mas os livros que deles li este mês foram bem medianos. Windhaven e Firestarter não me encheram as medidas. Continuei a ler clássicos; para além de Windhaven, o desafio semestral levava-me a ler em maio As Vinhas da Ira e A Insustentável Leveza do Ser. O primeiro agradou-me bem mais que o segundo, mas ambos são interessantíssimos à sua maneira, com destaque para a prosa. Neste momento, estou a finalizar The Mad Ship de Robin Hobb.

EVENTOS

Sem eventos presenciais, devido à pandemia, destaco as atividades da Imaginauta, como O Clube de Leitura de Marvila no dia 28 de maio, evento que se realiza mensalmente (ver aqui) e o lançamento online, no dia 12, de A Última Vida de Sir David de Pedro Galvão. No fim de semana de 23 e 24 aconteceu também a exposição Limbus Infinitus pelos Custom Circus, no Nirvana Studios, onde esteve à venda a saga Custom Circus, publicada pela Editorial Divergência. Para junho, prevê-se que os eventos se mantenham maioritariamente online.

DIVULGAÇÕES / LANÇAMENTOS
ARTIGOS MAIS POPULARES
OUTROS ARTIGOS

Um comentário em “TBM maio 2020

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close