A Divulgar: Novidades de junho pela G Floy Studio


Olá a todos! Descender, a série de FC de Jeff Lemire e de Dustin Nguyen (que valeu a Nguyen dois Eisners para Melhor Arte) está a chegar ao fim, e este penúltimo volume começa a preparar o cenário para o final da saga. Estima-se que o volume 6 final esteja disponível ainda durante o verão. O volume 5 está já disponível nas FNAC’s e na Wook. Ms. Marvel vol. 4: Os Últimos Dias, é o volume final desta colecção. A história passa-se mesmo antes do final do universo Marvel antigo (ou deveria antes dizer “universos” já que foram vários a serem destruídos, incluindo o universo Ultimate) e antes da recriação do universo Marvel novo actual (aquele que os leitores viram por exemplo nas revistas da Goody).

Harrow County está na sua recta final! O volume 7, As Trevas Aproximam-se, é o penúltimo volume, e neste momento, já está tudo quase pronto para mandar o volume 8 para a gráfica: Um Último Regresso! O volume 7 esteve em bancas em maio, e irá para FNACs, livrarias, Wook, etc… na segunda metade de julho.

Já está nas bancas o primeiro volume (de dois) da saga de fantasia de Rick Remender, com a arte espectacular de Jerome Opeña, Sete Para a Eternidade, que reúne os números #1-9 da série (que está prevista para um total de 17, e ficará completa este ano nos EUA). Este é, em termos visuais, um dos mais belos livros que a G Floy Studio edita este ano, e esperamos que apreciem esta história, que é uma alegoria poderosa contra o populismo e a xenofobia, e que foi também um dos maiores sucessos da Image Comics.

Está também nas bancas o novo volume da nossa colecção Millarworld, Kick-Ass: A Miúda Nova, o regresso de Mark Millar ao mundo que criou há mais de uma década e que gerou filmes e imenso sucesso. O regresso é feito com o seu co-criador original, John Romita Jr. e uma personagem nova, num livro que pode ser lido completamente independentemente dos títulos anteriores.

DESCENDER  vol. 5: ASCENSÃO DAS MÁQUINAS

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de DUSTIN NGUYEN

Continua a grande saga de ficção científica de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, vencedora de dois prémios Eisner para Melhor Arte!

O universo conhecido está à beira de uma guerra total, e o jovem andróide TIM-21 é o centro desse conflito. Enquanto os seus aliados e inimigos chegam aos céus por cima do planeta oceânico Mata, nada poderá preparar TIM para os segredos escondidos sob os seus mares alienígenas. O penúltimo volume desta aclamada série de ficção científica reúne os números 22 a 26 desta série de sucesso, criada por dois dos maiores nomes dos comics, o escritor Jeff Lemire (Black Hammer, Gideon Falls) e o artista Dustin Nguyen, que já conquistou dois Prémios Eisner para Melhor Arte com Descender.

E, no momento em que o caos galáctico vai irromper, uma coisa parece certa: as máquinas irão erguer-se!

“A primeira vez que peguei num número de Descender, a primeira coisa que me deixou estupefacto, foi a arte… Com a sua estética criada pelas aguarelas, Dustin Nguyen é capaz de nos mostrar pormenores tremendos, mantendo uma ambiguidade deliciosa… e a página dupla deste volume que mostra a batalha espacial a iniciar-se, com um espaço púrpura como pano de fundo, é uma das imagens mais visualmente espantosas que Descender já nos deu.” – Comic Bastards

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série que a G. Floy de que a G. Floy já lançou três volumes. Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”, e que a G. Floy já lançou em Portugal.

DUSTIN NGUYEN é um artista de comics best-seller dos EUA conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. É um dos mais requisitados artistas actuais de capas para as grandes editoras americanas. Com Descender, Dustin Nguyen venceu por duas vezes o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada (em 2015 e 2019), um dos mais prestigiados dos comics.

Reúne os números #22-26 de Descender.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 120 pgs. a cores.

PVP: 13€

ISBN: 978-83-65938-88-6

MS. MARVEL vol. 4: OS ÚLTIMOS DIAS

Argumento de G. WILLOW WILSON e arte de ADRIAN ALPHONA

A heroína convidada que todos esperavam: Capitã Marvel e Ms. Marvel enfrentam o fim do mundo lado a lado!

Desde o momento em que ganhou os seus poderes e envergou o seu fato, Kamala tem sido permanentemente confrontada com os mais variados desafios. Mas nada a preparou para isto: o colapso do universo Marvel. Felizmente, pode contar com a ajuda de Carol “Capitã Marvel” Danvers! Mas entre juntar-se à sua heroína de sempre para salvar o seu irmão, e tentar impedir que a cidade caia no caos, Kamala mal tem tempo de se dar conta que o mundo se está a desmoronar à sua volta. Mas vai perceber, e terá de decidir: quando o mundo está a acabar, vale a pena continuar a lutar? Kamala sabe a resposta. Vamos a isto, Nova Jérsia!

Este é o volume final desta fase da série de Ms. Marvel, e decorre durante o evento Os Últimos Dias, ele próprio parte do conjunto de eventos que concluíram a imensa saga escrita por Jonathan Hickman nas revistas Avengers e New Avengers, em que os vários universos Marvel foram destruídos, culminando na mini-série Secret Wars, antes da reconstrução de um novo universo Marvel. Longe dos heróis mais poderosos e sem participar dos eventos cataclísmicos que ocorreram à sua volta, Kamala Khan mantém-se fiel às suas origens e a todo o pequeno mundo de Nova Jérsia à sua volta, os seus amigos, vizinhos, família, numa história cheia de humor e sensibilidade. A escritora G. Willow Wilson reúne-se aqui com o artista original da série, Adrian Alphona, para um volume visualmente perfeito no seu estilo quase “Miyazaki” que contrabalança perfeitamente o drama destes últimos momentos do universo Marvel.

Ms. Marvel é uma das mais prestigiadas e aclamadas séries lançada pela Casa das Ideias nos últimos anos. Nomeada para inúmeros Prémios Eisner, vencedora do Hugo para Melhor Romance Gráfico (2015) e do Prémio de Angoulême para Melhor Série (2016), Ms. Marvel rompeu com muitos dos cânones das aventuras da Marvel da era contemporânea, recuperando alguma da magia original de personagens adolescentes que estão a descobrir os seus poderes enquanto tentam sobreviver num universo confuso e cheio de confrontos! Ao longo dos seus primeiros dez volumes, a série já vendeu mais de MEIO MILHÃO de exemplares em língua inglesa, e tem sido um dos maiores best-sellers da Marvel.

“…tocante, divertido, mordaz, e maravilhosamente desenhado…” – IGN.com

G. Willow Wilson é uma escritora americana de prosa, poesia e comics, e fã de longa data de banda desenhada. Depois de um período de introspecção e estudos religiosos, acabou por se converter ao Islão, e viveu vários anos no Egipto, onde ensinou inglês. Praticamente todos os seus livros ganharam prémios: as suas memórias de vida no Egipto, The Butterfly Mosque, foram o Seattle Times Best Book of 2010, o seu primeiro romance gráfico, Cairo (com o artista M.K. Perker, publicado pela Vertigo) foi nomeado como uma das melhores novelas gráficas do ano pelo School Library Journal e o Publishers Weekly, e o seu primeiro romance, Alif the Unseen, venceu o World Fantasy Award. Ms. Marvel foi a mais aclamada e premiada das suas criações, mas tem escrito regularmente para a Marvel e DC/Vertigo.

O Canadiano Adrian Alphona foi inicialmente conhecido pela sua criação da série Runaways (juntamente com o escritor Brian K. Vaughan, autor de Saga e de Y O Último Homem), para a Marvel. Depois de alguns anos longe dos comics, tem trabalhado para a Marvel em inúmeros títulos.

Reúne os comics Ms. Marvel (2014) #16-19, e materiais retirados de Spider-Man (2008) #7 e 8.

Formato deluxe, capa dura, 120 pgs. a cores.

PVP: 13€

ISBN: 978-83-65938-86-2

HARROW COUNTY volume 7: As Trevas Aproximam-se

Argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook

A saga sobrenatural de Emmy Crawford aproxima-se do seu desenlace no penúltimo volume da série, com a nossa jovem heroína a preparar-se para enfrentar inimigos antigos na vila de Harrow County, assombrada por um terror inominável… um Mal terrível ergueu-se da sepultura para juntar as suas forças às da malévola família de Emmy para a guerra de monstros que se avizinha! Conseguirá Emmy proteger-se e ao seu lar sozinha, ou terá de encontrar aliados para poder derrotar o mal de uma vez por todas?

Este volume reúne os números #25-28 de Harrow County, o estranho e inquietante conto de terror southern gothic, criado pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhado e pintado pelo artista Tyler Crook.

“Habilmente escrito, desenhado com uma beleza incrível, e cheio de uma imaginação profunda, Harrow County é já um clássico.” – Michael Chabon, autor de A Liga da Chave Dourada: As espantosas aventuras de Kavalier & Clay

Cullen Bunn é um autor de comics americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular as suas mini-séries de Deadpool (de que a G.Floy já editou três volumes). É também um conhecido romancista de histórias de terror, e autor de inúmeras séries de comics independentes. Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de videojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, uma novela gráfica escrita por Phillip Gelatt, que marcou a sua estreia na BD. Crook venceu também um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD.

Originalmente prevista para seis volumes, o sucesso da série Harrow County levou a que fosse prolongada para um total de oito. O oitavo volume, o final da série, será editado em Portugal durante o Verão.

Harrow County foi considerada:

Melhor Série em Continuação 2015

Melhor Escritor 2015 – Horror News Network

Melhor Série em Continuação 2015

Melhor Escritor 2015 – Ghastly Awards

Harrow County volume 7: As Trevas Aproximam-se

Álbum, 112 pgs a cores, capa dura. PVP: 13€

ISBN: 978-83-65938-90-9

SETE PARA A ETERNIDADE: LIVRO UM (de DOIS)

Argumento de RICK REMENDER, desenho de JEROME OPEÑA e JAMES HARREN

O Deus dos Sussurros lançou a paranoia total sobre as terras de Zhal, e os seus espiões e esbirros escondem-se por todo o lado, espalhando medo e desconfiança. Adam Osidis, um cavaleiro moribundo nascido numa família caída em desgraça, tem de escolher entre juntar-se a um grupo de mercenários e guerreiros mágicos desesperados numa tentativa desesperada de libertar o mundo do seu Deus maléfico, ou aceitar a promessa que esse deus fez a Adam de lhe dar tudo aquilo com que sempre sonhou…

Num tempo em que os homens capitularam e aceitaram trocar a sua liberdade pelo medo, um último homem livre terá de escolher entre o destino do seu mundo e os desejos do seu coração…

Sete para a Eternidade é a magistral saga de fantasia escrita por Rick Remender, e ilustrada por Jerome Opeña, uma dupla que já encontrámos nalguns arcos de história de Uncanny X-Force. Em Sete para a Eternidade, Remender constrói um universo de fantasia complexo e original, que lhe servirá de pano de fundo para contar uma história que é uma poderosa alegoria contra os populismos e as xenofobias e racismos, temas que são centrais nesta saga. Mas a estrutura da história é feita a partir da típica estrutura de um western, com um grupo de estranhos que se encontram para uma longa viagem, através de paisagens desertas e perigosas, um aspecto reforçado pelas cores maravilhosas de Matt Hollingsworth e a sua paleta de cores castanhas e próximas da terra, das montanhas, da vegetação seca e desolada do mundo de Zhal (e pela ocasional aparição de armas de fogo – mesmo que encantadas! – com um visual muito western).

Com o seu protagonista longe de ser perfeito, um vilão complexo e com uma racionalidade muito coerente, uma trama de família e a dinâmica entre o herói, o espírito do seu pai, e a sua relação com uma filha independente, e um conjunto de personagens secundárias distintas e importantes na narrativa, Sete para a Eternidade é um dos melhores trabalhos de sempre de Remender.

“Um equilíbrio impressionante entre drama focado nas personagens e acção imparável, em que Remender continua a conseguir uma narrativa tão consistente e emocionante como sempre.” -Newsarama

Rick Remender é o escritor e co-criador de comics célebres como LOW, Fear Agent, Deadly Class, Tokyo Ghost ou Black Science. Para a Marvel escreveu títulos como Uncanny Avengers, Captain America, Venom, e Uncanny X-Force (este último editado pela G. Floy). Escreveu também para videojogos, como Bulletstorm e Dead Space, e trabalhou em filmes como The Iron Giant, Anastasia, e Titan A.E.

 Jerome Opeña é um artista que trabalha em comics desde 2005. Começou na revista Métal Hurlant da Humanoids, e continuou com Fear Agent, a sua primeira colaboração com Remender. Os dois voltaram a trabalhar juntos em séries como Punisher, Avengers e Uncanny X-Force.

James Harren, que assina dois capítulos do livro (um interlúdio numa misteriosa cidade), que permitiu a Opeña cumprir outras obrigações, tem um longo currículo nos comics, com inúmeros títulos assinados para a DC ou a Marvel (p.ex. Spider-Verse ou Mighty Thor), e é conhecido também pela sua série Rumble, com argumento de John Arcudi.

Para além de produzir cervejas artesanais premiadas, Matt Hollingsworth é também um incrível colorista, com uma extensa carreira que vem já desde os anos 90, em títulos como Preacher ou a Morte (da série Sandman) e desde então nunca mais parou, fazendo as cores de dezenas de títulos como Daredevil, Hawkeye, The Wake, Hellboy, Chrononauts, Wytches/Bruxas, e We Stand on Guard.

Sete para a Eternidade está planeado para um total de 17 comics, o primeiro volume (Livro Um) reúne os números #1-9, o segundo (Livro Dois) reunirá os números #10-17. A série ficará completa nos EUA em 2020.

Formato comic deluxe (19 x 28), cores, 264 capa dura, pgs.

ISBN 798-83-65938-98-5

PVP: 28€

KICK-ASS: A MIÚDA NOVA vol. 1

Argumento de MARK MILLAR e desenho de JOHN ROMITA JR. com arte-final e cores digitais de PETER STEIGERWALD

KICK-ASS está de regresso!

Os piores criminosos do Novo México precisam de uma lição, e Kick-Ass acaba de chegar para lhes ensinar uma ou duas coisas. Mas há uma cara nova por baixo da máscara antiga, e uma figura nova dentro daquele fato de mergulho verde e amarelo famoso. Um soldado que acabou de chegar dos horrores da guerra, e encontrou as ruas da sua cidade natal mergulhadas numa batalha. Uma heroína que serve à mesa de dia e combate o crime à noite. Uma nova Kick-Ass, com uma família para alimentar e um bairro que precisa de uma limpeza. Apresentamos a Sargento Patience Lee, a vossa nova super-heroína preferida. Conseguirá esta mãe sozinha equilibrar a sua vida familiar com a sua nova carreira como vigilante nocturna combatente do crime? Ou será que a sua luta contra os gangues e homicidas da sua cidade vai chegar demasiado perto da sua casa?

Duas lendas dos comics, MARK MILLAR e JOHN ROMITA JR. voltam a juntar-se para mais um capítulo do maior super-herói de todos os tempos!

Mark Millar é o escritor de muitas séries de comics aclamadas, muitas das quais já foram adaptadas ao grande ecrã, estando muitas outras em adaptação para o cinema, e, depois da recente aquisição da Millarworld pela Netflix, para a televisão. A G. Floy tem vindo a editar uma parte importante da sua obra de BD independente, com inúmeros títulos já publicados, como O Legado de Júpiter, Kick-Ass, Huck, Kingsman, Némesis, etc… John Romita Jr. é uma lenda dos comics modernos, um artista que seguiu as pegadas do seu pai, John Romita Sr., um dos nomes maiores da Marvel nos anos 70. O seu trabalho em títulos como Iron Man, Uncanny X-Men, Amazing Spider-Man ou Daredevil, ajudaram a estabelecer a sua posição no mundo da banda desenhada de super-heróis, e a sua arte em Wolverine é provavelmente uma das mais explosivas da sua década. Ele e Mark Millar criaram o Kick-Ass e a Hit Girl originais, que acabariam por se transformar em enormes sucessos em Hollywood.

“Aquilo que posso dizer é que esta nova Kick-Ass não é para brincadeiras, nem humorística como o primeiro Kick-Ass. A primeira encarnação da personagem, Dave Lizewski, era um fã de comics, um geek completamente perdido e fora do seu elemento quando se transformava em Kick-Ass. Mas esta nova versão não anda à procura de fama ou de ser fixe ou de se tornar viral na net. Patience Lee é uma personagem com problemas bem reais, e com que a maioria das pessoas – e certamente a maioria das mulheres – conseguirão simpatizar facilmente.” Ian Cullen – SciFi Pulse

A nova versão de Kick-Ass é uma história que pode ser lida sem qualquer referência às anteriores versões da personagem. E, apesar de ser um regresso dos criadores originais, a arte de Romita ganha aqui uma dimensão nova com o excepcional trabalho de Peter Steigerwald, que combina uma arte-final complexa, e uma paleta de cores extraordinariamente adequada ao comic, num misto de cor directa com pouco traço (sobretudo em fundos e flash-backs), e de arte-final clássica. Steigerwald tem uma já longa carreira nos comics, e já fez quase todo o tipo de trabalho. É mais conhecido como colorista, e pela sua colaboração com o falecido artista Michael Turner, tendo sido um dos co-fundadores com Turner da Aspen Comics. Desde a morte de Michael Turner que continua a gerir a Aspen, ajudando a manter vivo o legado de Michael, e criando novos projectos. Já coloriu comics e capas para a Marvel, coloriu a série Lady Mechanika,e comics para a DC, onde colaborou pela primeira vez com John Romita Jr. em The Dark Knight Returns: The Last Crusade. Uma colaboração com tanto sucesso e tão divertida, que o John e o Peter decidiram repeti-la neste livro que têm nas mãos.

KICK-ASS: A MIÚDA NOVA

Reúne os números #1-6 de Kick-Ass The New Girl.

Formato comic, capa dura, 160 pgs. a cores.

PVP: 16€

ISBN: 978-83-66589-00-1

Nota: Todas as imagens e informações foram gentilmente cedidas pela editora.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de junho pela G Floy Studio

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close