TBM junho 2020


Em junho li os seguintes livros:

Em junho li 9 livros, sendo 5 deles gráficos e 4 em prosa. Destaco como a melhor leitura do mês The Mad Ship de Robin Hobb. O segundo volume da trilogia dos navios vivos mostrou bastante entrosamento e consistência, desenvolvendo muito bem o surpreendente livro inaugural. Também Equador de Miguel Sousa Tavares cumpriu as minhas elevadas expectativas. Foi, de resto, um mês marcado por boas leituras. A Peste de Albert Camus revelou-se uma leitura adequada para os dias em que vivemos, e O Livro dos Baltimore, apesar de não me apaixonar como A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, foi mais um ótimo romance de Joël Dicker.

Nas bandas desenhadas, Némesis foi o livro mais mediano e que me deixou de certa forma desiludido com Mark Millar, se bem que os outros livros que dele li este mês, O Círculo de Júpiter e A Ordem Mágica, foram superiores e bem à minha medida. Li também o terceiro e quarto álbuns da BD erótica Druuna de Paolo Eleuteri Serpieri, que continuou na linha dos tomos anteriores. O desafio semestral não foi totalmente cumprido este mês, porque descartei provisoriamente A Conspiração dos Antepassados de David Soares. O Livro dos Baltimore e Equador foram os outros livros no desafio, e cujas leituras cumpri.

EVENTOS

À falta de eventos presenciais, a Imaginauta continua a trazer a todos o seu Clube de Leitura de Marvila. No dia 25 de junho, a convidada especial foi AMP. Rodriguez e o tema foi Resistência. De 17 de junho a 5 de julho está também presente, no Palácio da Bolsa, um Mercado do Livro, para quem quiser aproveitar uma ida ao Porto.

DIVULGAÇÕES / LANÇAMENTOS
ARTIGOS MAIS POPULARES
OUTROS ARTIGOS

Um comentário em “TBM junho 2020

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close