Estive a Ler: One-Punch Man #8 – #10


Não deixem que as crianças se aproximem!

One, conhecido pelo trabalho em One-Punch Man, é também autor de Mob Psycho 100 e Makai no Ossan, enquanto Yusuke Murata, o ilustrador respondável por redesenhar a série para a Young Jump Web Comics. notabilizou-se em Eyeshield 21, ao vencer o 122º Prémio Hop Step com o livro Partner, de 1995. Três anos depois alcançou o segundo lugar na corrida ao prémio, com Samui Hanashi. Chegaram-me os volume 8 a 10, pelas mãos da Devir.

A Devir tem publicado regularmente os volumes do mangá One-Punch Man, tendo publicado o mais recente, o décimo, em outubro de 2019, com cerca de 210 páginas o álbum. A publicação trata de um super-herói por hobbie, aborrecido pela facilidade com que derrota os seus adversários, tendo sido iniciada pelo argumentista One em 2009, através de uma webcomic. Em junho de 2012 a série tinha mais de 10 milhões de visualizações.

Fonte: Devir

Os álbuns 8 a 10 de One-Punch Man trouxeram uma mão-cheia de novas personagens, monstros e humanos tão ou mais poderosos que os monstros apresentados, com Saitama como protagonista. As personagens são bem promissoras e as cenas de luta excelentes, apesar de, ainda assim, com excepção de Genos, nenhuma das novas personagens me pareça ter tido o desenvolvimento que apreciaria. O mangá continua a atravessar um bom momento, apesar de não me ter agarrado tanto quanto outros volumes.

É a arte, de facto, o que me mantém mais expectante para com o desenvolvimento da história, através da sua expressividade absorvente.

Continua a ser a arte de Yusuke Murata a mais valia deste mangá, e uma das razões pela qual continuo a acompanhá-la. A outra é o protagonista, e as constantes promessas de desenvolvimento do mesmo. Estes álbuns não me acrescentaram grande coisa enquanto leitor, embora possa dizer que foram um entretenimento q.b., não me tendo chegado a aborrecer. Sem amar nem odiar, acaba por ser uma franquia que me desperta algum interesse.

Fonte: Devir

No oitavo volume, conhecemos a misteriosa personagem chamada King. Até os monstros tremem de medo diante dele, uma vez que se trata do homem mais forte da terra, mas quando uma organização misteriosa envia assassinos para o matar, a chocante verdade sobre King revela-se. Esta é uma personagem cheia de potencial que gostei realmente de conhecer e que, em perspetiva, mostra a boa fase que o mangá atravessa.

No nono álbum, para mim o mais interessante destes quatro, conhecemos Nevasca, uma heroína de Classe B, que visita Saitama com o objetivo de o levar para o seu grupo, como subordinado, ainda que as suas intenções sejam dúbias. No décimo, Saitama decide que é o momento perfeito para participar numa competição de artes marciais. Entretanto, Taco de Beisebol Metálico, herói de Classe S, é encarregue da proteção de um diretor da Associação de Heróis e do seu filho, sem suspeitar dos problemas que vai encontrar.

Fonte: Devir

Apesar de não achar nenhuma maravilha enquanto mangá, One-Punch Man parece-me efetivamente mais ágil e surpreendente que os primeiros números, com várias adições interessantes ao cast de personagens. O humor continua a ser uma toada constante, mas as cenas de ação acabam por roubar a cena e ser o prato forte de cada edição. A subversão do shounen tem resultar melhor nestes álbuns, com o protagonista a revelar facetas que até então pareciam impossíveis para os demais.

Sendo uma aposta constante e aparentemente bem-sucedida por parte da Devir, a obra de One e Yusuke Murata parece-me algo avulsa, mas a estrutura episódica acaba por ser uma opção narrativa com um propósito. One-Punch Man encarrega-se de apresentar um lote de mensagens interessantes, apostando numa arte bem conseguida. É a arte, de facto, o que me mantém mais expectante para com o desenvolvimento da história, através da sua expressividade absorvente.

Avaliação: 6/10

One-Punch Man (Devir):

#1 One-Punch Man Vol. 01

#2 One-Punch Man Vol. 02

#3 One-Punch Man Vol. 03

#4 One-Punch Man Vol. 04

#5 One-Punch Man Vol. 05

#6 One-Punch Man Vol. 06

#7 One-Punch Man Vol. 07

#8 One-Punch Man Vol. 08

#9 One-Punch Man Vol. 09

#10 One-Punch Man Vol. 10

3 comentários em “Estive a Ler: One-Punch Man #8 – #10

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close